Cinco anos de Lendo & Esmaltando - Retrospectiva

26 de setembro de 2017

Oi gente! 

Hoje o blog completa cinco anos de existência e eu só queria agradecer aos leitores que nos acompanham durante todo esse tempo. 

Muita gente já passou por aqui, muitos colunistas entraram e saíram, nossas resenhas foram se aperfeiçoante, muitas colunas entraram e saíram, foram inúmeras promoções, parcerias que foram, outras que ficaram ( em especial a Editora Arqueiro, que nos acompanha desde o começo do blog). Sem o blog eu não teria conhecido tanta gente legal, feito amigos tão maravilhosos. 

Por meio do blog eu conheci a Ana Paula, Carolzinha e Henrique, que hoje são os colunistas aqui no blog. Também foi assim que eu conheci grandes amigas como a Dani do Livros, A janela da imaginação, A Quel do Por uma boa leitura, A Beta e a Patty do P.s: Livros e um montão de gente linda e incrível. 

O blog começou com algo bem despretensioso, no começo eu aparecia aqui para falar dos livros que eu lia e também sobre esmaltes, por isso o nome do blog, quando eu ainda tinha tempo nessa vida eu costumava a fazer unhas criativas, desenhadas e por ai vai (acho que se você fuçar por "nail art" ainda encontra alguns post aqui no blog) Eu poderia mudar o nome? Claro. Mas Lendo e Esmaltando me traz a sensação de familiaridade, de aconchego. O blog é meu xodó e desapegar do nome tem sido uma tarefa bem difícil, quem sabe no próximo ano né?

Acho que nada melhor do que comemorar esse dia do que com um post de retrospectiva dos nossos layout. O blog tem muito leitor que acabou de chegar e acho legal mostrar para vocês nossa evolução ao longo dos anos.

Vamos conhecer todas os desenhos que passaram no nosso site?

Primeiro os layout's que eu mesmo fazia ( uma show de horrores, mas era o que eu tinha $$ na época)










No finalzinho de 2013 as condições financeiras melhoraram um pouco e eu pude contratar o meu primeiro layout profissional.



Eu amava esse layout, mas queria um toque mais pessoal e exclusivo, uma bonequinha que me representasse. Eis que surge mais uma mudança
















Esse layout foi o meu xodó por muito tempo, até que eu comecei a trabalhar e quis investir pesado em um layout que ficaria por muitos anos. Então, comprei uma ilustração com uma ilustradora profissional, que fez por encomenda e uma pessoa para criar o novo layout com base na ilustra.


Depois de quase dois anos com o mesmo layout, demos uma repaginada na cor, mas mantendo a mesma ilustração. O resultado é o que vocês podem ver no blog diariamente.















E é isso gente! No futuro tenho planos para trocar o nome do blog por um termo que se encaixe melhor na nova realidade, mas por enquanto eu ainda não consegui me desapegar.

Todos os layout's profissionais foram feitos pela Flávia Penido ( o site dela é o MissMavith). A ilustração foi feita pela Suelen Lima, do Rosto de Neve.

Se você quiser deixar uma mensagem de parabéns, nós iremos adorar.
6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. ��������parabéns linda vc merece ������

    ResponderExcluir
  2. Caramba Feh! 5 Anos que te conheço, já? rsrsrsrsrs Lembro de todos os layouts, no começo, eu era só leitora mesmo, e adorei qdo vc me chamou para resenhar aqui!
    Uma das coisas que esse mundo literário me deu e não pretendo abrir mão, são as pessoas que conheci e que viraram amigas, uma delas é vc. Obrigada pelo carinho de sempre. Te adoro, garota! <3

    Parabéns! Que venham muitos anos para o Lendo e Esmaltando!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fernanda!!Amei a retrospectiva, lindos também os layouts anteriores, parabéns pelo blog ,adoro suas dicas e opiniões sobre os livros ,super me identifico com o seu gosto literário!Que venham mais e mais anos com o blog, sempre estarei passando pra deixar um oi !Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Amiga que trajetória mais linda, fico honrada de fazer parte disso como sua amiga e poder compartilhar todos esses bons momentos, as ruins tbm, as tretas kkkkk bom demais. Amo vc. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e muito sucesso, adorei essa postagem e ver as mudanças no layout é um mais fofo que o outro.

    ResponderExcluir
  6. Uau!Essa moça tem talento😍👏
    Os que não foram profissionais amei demais. Principalmente os mais floridos😍
    Parabéns pelo blog ❤ Muito sucesso ❤
    Muito bom saber dessas moças ❤ Quando eu tiver mais condições vou contratar elas pro meu blog 😍
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D