Resenha - Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn

27 de setembro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Como agarrar uma herdeira é o primeiro livro da série Agentes da Coroa, da Julia Quinn. Comecei essa leitura bem sem expectativas, porque depois da série Os Bridgertons acho que nunca mais vou amar tanto uma série, e acabei me surpreendendo um pouco. 

Admito que achei o começo do livro um pouco arrastado, na verdade eu não sei se arrastado seria a definição certa, mas eu senti que o enredo dava muitas voltas, ao invés de ir diretamente ao que interessava e isso ia me incomodando. 

Primeiramente, deixa eu contar um pouco sobre esse livro. Como agarrar uma herdeira conta a história de Caroline Trent, uma herdeira órfã que perdeu o pai muito cedo e por isso fica passando de tutor em tutor, agora ela esta prestes a completar 21 anos e seu tutor quer obriga-la a casar com o filho dele, para que a herança de Caroline permaneça em suas mãos. 



Caroline acaba sequestrada por Blake Ravenscroft  que a confunde com uma espiã espanhola. A jovem herdeira poderia esclarecer todo a confusão, mas até que ficar nas mãos do sequestrador será bem conivente pra ela, já que só faltam seis semanas para ela se tornar independente e se livrar de uma vez de seu terrível tutor. 

Adorei o Blake, adoro mocinhos mal humorados, eles são os mais engraçados. Caroline é uma mocinha bem aos moldes da Julia Quinn, daquelas corajosas e que não levam desaforo para casa. Ela se mete sim em muitas confusões, como é de praxe nos enredos da Julia Quinn, porém eu senti falta do humor tão característico em seus enredos. Algumas situações são engraçadinhas e constrangedoras, mas nada que nos arranque gargalhadas como nos livros de Os Bridgertons.

Os protagonistas tem uma química bem agradável, mas acabei me interessando mais por outro personagem, o marquês de Riverdale, que é amigo de Blake e o protagonista do próximo livro da série. O marquês foi o grande responsável por eu ter gostado tanto desse livro, amei os diálogos bem humorados e irônicos, eu ficava torcendo para que chegasse nas cenas em que ele aparece. Estou ansiosíssima pelo livro dele. 

Outra personagem que eu gostei bastante foi a irmã de Blake, achei ela divertidíssima e já espero que venha um livro sobre ela por aí. 

Em Como agarrar uma herdeira, Julia Quinn mantém sua narrativa envolvente e bem fluida, todos os seus livros são de uma leitura bem rápida e como sempre, em poucas horas é possível terminar a leitura. É um romance de época bem típico, com muitas referências a sociedade londrina e seus costumes, com um toque de investigação para deixar tudo melhor. Personagens divertidos e que geralmente fogem dos padrões da época.

Para quem é fã de romances de época como eu, o livro é mais do que recomendado. Se joguem.


3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Gostei muito da resenha, imaginei que vc ia ler sem muita pretensão depois do quarteto, que bom que vc gostou ,isso significa que eu vou gostar rsrsrs tao bom ler um livro e ja ficar ansiosa pelo próximo personagem!As capas da Arqueiro como sempre lindíssima, já esperando a BF pra ter meus livros novos da Julia Quim !

    ResponderExcluir
  2. Também estou louca pela série Os bridgertons - bom saber que tu gostou - estou com as expectativas no alto. Rsrs
    Amei a resenha, acho que vou amar e muito esse livro, amo sequestros kkk 😍
    Ainda não li nenhum romance de época. 😔 Quero muito os da Julia e da Jane ❤
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D