Resenha: Guardião? (Spin-off da série Uma Geração. Todas as Decisões) - Eleonor Hertzog

19 de setembro de 2017


Ano: 2015 / Páginas: 134
Idioma: português
Editora: Mundo Uno Editora

adicione no Skoob
Sinopse: Vida e morteDia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

Depois de ler Herdeira?, também um spin-off da série Uma Geração. Todas as Decisões, fiquei muito curiosa para ler Guardião?, ainda mais depois de saber que o personagem central deste conto é irmão da Kate.
Neste livro, vamos conhecer Steve Breterech, o guardião do príncipe de Sarad. Sarad é uma Linhagem de guerreiros e Steve está lá para proteger o príncipe, já que lhe foi dada duas escolhas: uma missão difícil ou uma fácil. Para facilitar a vida de seu irmão, Steve ficou com a difícil e agora, depois de muito treinamento, é um Guardião respeitado, corajoso e valente.
"Steve havia matado mais renegados do que podia lembrar. Se pudesse, exterminaria cada renegado do Império com as próprias mãos. Eles tinham matado seus pais. Tinham destruído sua família."
Vamos passar um dia com Steve e suas descobertas. Vamos saber sua versão da história e o que o espera em um futuro próximo. Também vamos ter contato com outra Pérola de Crialelar, esta verde e de igual valor para a Linhagem de Relana.

Partindo dessa premissa, mais uma vez me surpreendo com um livro da autora. Eleonor criou um personagem forte, destemido e apaixonante! Steve e Kate tem muito em comum e não vejo a hora de esse encontro acontecer (ou não!).
Sem focar em romances que não precisam acontecer para tornar um livro maravilhoso, Eleonor vai, aos poucos, dessecando os personagens e nos mostrando que nada é o que parece. Steve terá muita coisa a enfrentar pela frente. O futuro da Terra está nas mãos dessa geração. O que podemos esperar?
Estou muito entusiasmada para começar a ler Cisne (primeiro livro da série) depois que li os contos. Quero muito conhecer os demais personagens e embarcar nessa viagem fantástica e sobrenatural.
A escrita da autora é leve e sucinta e, mesmo não conhecendo o enredo principal, consegui me conectar com os personagens dos contos com facilidade.
A narrativa em terceira pessoa também ajuda o leitor a se situar no enredo e nos dá ampla visão dos acontecimentos. Como em Herdeira? Fiquei bem curiosa com o final e aguardo, ansiosamente, o próximo conto que, espero, falará sobre o terceiro irmão da Linhagem de Relana.
"Silencioso, o guardião fechou os olhos.
O tempo estava esgotado. Naquela geração, a Terra se tornaria o caos.
Como aquele mundo sobreviveria, quanto sobreviveria. se sobreviveria... Todas as decisões caberiam a uma única geração."
Do mais, só posso indicar. A edição está maravilhosa, possui imagens em preto e branco no início dos capítulos, boa diagramação e uma capa que chama a atenção de longe! Linda demais!
Espero que o livro encante e fascine vocês como fez comigo. Por ser um livro pequeno, a leitura flui rápida e o leitor chegará ao final em poucas horas.




3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre esses livros,vc deixou curiosa pra conhecer esse mundo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Vai começar ler Cisne logo, garota. Quando começar, não vai conseguir parar. Ainda não li Herdeira?, é o único da Eleonor, já publicado, que me falta. Os livros Cisne, Linhagens e Talismãs são incríveis. Em Talismãs vai ser citado Guardião? e Herdeira?. Tenho certeza que vai querer parar a leitura pra reler os contos e ver como eles se conectam com a história principal.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Amei 😍😍
    Não conhecia eles, vou pôr na lista que nunca para de crescer rsrs ❤

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D