Diário em tópicos - Como planejar seu dia-a-dia

18 de setembro de 2017

Oi gente! Não sei se todos vocês sabem, mas além de cuidar do blog eu também estudo para concursos (vida de uma formada em direito kkkkkk). Para dar conta disso tudo, eu preciso ter uma vida bem organizada e por isso eu sempre anoto tudo o que eu tenho que fazer nos meus planner's. Tenho um planner só para organizar minhas aulas, meus afazeres dos estudos, e também um planner para as coisas pendentes do blog. 




Recentemente a Editora Sextante lançou o livro Diário em tópicos. Um livro que pode ajudar quem não tem muita prática em organizar o dia-a-dia em um planner. Esse livro ensina diversos modos de organizar o planner e como eu comecei a me organizar dessa maneira só recentemente, senti uma curiosidade em descobrir novos métodos. 

Tirei algumas fotos para vocês terem uma ideia de como é. 

Acompanhamento de seriados de TV


 
Eu tenho um caderninho em que anoto as séries que eu estou acompanhando e vou marcando os episódios assistidos. Sim, eu sei que existe um site só pra isso, mas eu prefiro fazer tudo no papel. A foto mostra um exemplo de como você pode fazer para anotar seus seriados. 


Método de uma só página com lembretes adesivos



Esse é um método em que você pode escrever tudo no adesivo e no fim da semana você retira os adesivos e substitui por outros, dessa forma você só precisa de uma única página de planejamento. Nesse exemplo a autora mostra como você pode planejar o jantar da semana.

Grade + Minicalendário

























Meu planner do blog 





















No meu planner do blog eu anoto os livros pendentes de leitura, as ideias de post, as resenhas pendentes e por ai vai. Utilizo canetas coloridinhas para decorar e também washi tapes. 

Planner de Estudos

Esse é o meu planner de estudos.



Acho que é isso gente! Se você quer ter um planner, bujo, bullet jornal e não sabe como começar, o Diário em tópicos vai te dar uma boa noção de como fazer e se você já tem o hábito anotar no planner, ele também vai te dar outras ideias pra deixar tudo mais organizado e criativo. 




4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Adorei a dica Fernanda! Tenho apenas um planer que ganhei de uma amiga ,nele também anoto tudo ,livros ,dia adia ,séries ,cinemas, metas e agradecimentos !adorei saber mais um pouquinho de vc !

    ResponderExcluir
  2. Gostei,ainda mais que sou péssima em organização

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse diário 😍
    Eu tenho mania de escrever tudo o que faço ou tenho que fazer. Tenho essa necessidade rsrs
    Quero comprar logo o meu, me ajudaria muito 😍😍

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu tentei usar planner mas comigo não rolou. Eu uso o bujo a quase dois anos. Foi a melhor coisa que fiz da vida. Eu não tenho tantos afazeres mas ele super me ajuda. Eu divido as tarefas de casa ao longo da semana, ai não fico que nem barata tonta sem saber o que fazer primeiro. Também tenho nele o calendário editorial do blog, onde anoto todos os posts a serem feitos, ai na semana, eu faço os posts da semana seguinte, pra sempre ter uma vantagem e tempo para divulgar e outras coisas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D