Resenha - Sem Fôlego - Abbi Glines

2 de fevereiro de 2018

Título: Sem Fôlego
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2018 
Páginas: 272

Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Aqui vamos conhecer Sadie White, uma jovem de 17 anos que acaba de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, no Alabama. A mãe de Sadie se recusa a trabalhar agora que a gravidez esta em estágio avançado e cabe a Sadie substitui-la como empregada doméstica em uma mansão na ilha. 

Quando os donos da casa chegam de férias, Sadie se depara com a figura de Jax Stone, um roqueiro que é o ídolo teen da atualidade. Talvez, se Sadie fosse uma garota comum e não tivesse passado a vida toda sendo a "mãe" da relação familiar, com seus próprias responsabilidades e ainda tendo que cuidar da mãe, ela se impressionasse com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas, tudo o que ela quer é garantir o bom salário que vai receber no fim do mês e conseguir sustentar sua mãe e o bebê que esta por vir. 

O mais surpreendente de tudo é que Jax é quem se sente instantaneamente atraído por Sadie. No momento em que põe os olhos na linda loira de olhos claros, ele logo se vê fascinado por tanta beleza. Será que romance de verão é algo que realmente acaba com o verão? Sadie e Jax terão que descobrir isso sozinhos. 

Quem acompanha o blog sabe que eu sou loucamente apaixonada pela Abbi Glines e quando eu soube que a série Sea Breeze seria publicada no Brasil, fiquei em êxtase. A série meio que se encontra mais pra frente com Rosemary Beach e quem é que não se empolgaria com tal fato? Se você não viu ainda eu fiz um post sobre isso AQUI



Desde o começo eu tinha certeza que Abbi não me decepcionaria nesse série também, comecei a leitura com grandes expectativas e elas foram perfeitamente atendidas. Amei Sadie, ela me lembrou muito a Blaire de Rosemary Beach, uma vida sofrida e cheia de responsabilidades, que se apaixonada pelo cara super rico. Com a diferença de que Jax é muito mais amorzinho do que Rush. Não que Rush não seja maravilhoso, mas Rush tem todo cheio de altos e baixos com Blaire, cheio de decisões erradas e Jax não. 

Sadie é muito paciente, juro! se eu tivesse uma mãe como a dela eu nem sei o que faria da vida, tudo bem que a mãe dela esta grávida, mas ela é super folgada e de cara já se vê que ela não tem responsabilidade com nada e nem se preocupa com a filha direito. Mas, o importante é que no momento em que a mãe teve que se preocupar, ela fez isso lindamente. 

Jax é típico astro, com personalidade de astro, aquela coisa meio mandão e levemente possessivo. Porém, muito apaixonante, delicado ao lidar com Sadie. Ele tem aquele instinto de proteção com ela e gostei disso, mas na hora de tomar a decisão crucial, talvez ele não tenha sido tão feliz assim. 

A narrativa da Abbi continua incrível. E sendo sincera, poucas vezes eu encontrei uma autora que consegue conduzir o leitor tão bem quando Abbi. Ela pode escrever um livro em que o enredo não seja assim tão legal, mas ninguém consegue largar o livro, porque ela é tão habilidosa em narrar a história que deixa o leitor com os olhos fixos nas páginas. 

Amei vários personagens secundários e por aí já prevejo os próximos livros da série, o "triângulo amoroso" que de triângulo não teve nada, foi completamente desnecessário, mas foi ótimo pra gente conhecer melhor o personagem do Marcus, que será o protagonista do próximo livro. Adorei o Marcus nesse livro, ele foi um amigo e tanto para Sadie, de certo que um pouco insistente, mas ainda assim foi um ombro amigo no tempo certo. 

Sei que a resenha esta gigante, mas eu realmente me empolguei muito com o primeiro livro da série e mal posso esperar pelos próximos, estou quase parindo um filho aqui para não sair correndo e terminar logo de ler tudo. 

A Editora Arqueiro manteve a capa original, a pedido dos fãs da série e ficou muito linda. A revisão e diagramação ficaram impecáveis como sempre. 

Quem gosta de romance/new adult só se joga nesse livro pelo amor do Senhor. Não tem como se arrepender. 


5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Quero muito ler algo da Abbi tô pensando em começar com essa série já q tá começando a lançar.

    ResponderExcluir
  2. Odiei a resenha !! Brincadeira rsrsrs é só despeito que eu ainda não li esse livro e quero muito ,a resenha só me deixou com mais vontade ,e eu já estava pirando com esse livro. Amei a resenha como sempre e se a Abbi não te decepcionou ela vai me fazer uma pessoa muito feliz quando eu tiver esse Belenzinha na minha mão😍😉

    ResponderExcluir
  3. Amoooo essa série, amooo ABBI, amoooo tudo que ela escreve.
    Eu quero esse livro pra mimmmm��������

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pela escrita de Abbi Glines,assim que conheci o início de tudo; O casal Blaire e Rush .
    Sem contar que viciei tanto na leitura,que não via a hora de ler a continuação que nem tinha sido lançada ainda.
    E agora me aparece mais uma história que estou super empolgada para ler.
    Um astro do rock,com uma garota cheia de problemas,parece ser a trama perfeita!

    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço a escrita da autora, parece ser uma leitura gostosa, fiquei impressionada com a personagem querer ajudar a família e ir trabalhar no lugar da mãe isso é difícil de acontecer, ela deve ser uma fofa.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D