Diz aí - Os Melhores de 2017

28 de fevereiro de 2018

Hello seus lindos!

Carolzinha fez dois post sobre os melhores livros que ela leu em 2017 ( se você ainda não leu clica aqui e aqui) e vocês ficaram me pedindo a minha lista de melhores de 2017.



Depois de muito enrolar pra escrever esse post, a preguiça bateu, eis-me aqui, com minha lista de melhores do ano passado. Em 2017 eu li aproximadamente 98 livros e muitos se destacaram, mas não tem como eu fazer um post com trocentos livros né? então eu separei seis livros pra mostrar hoje. Não coloquei na ordem de melhor para o pior, na minha opinião são todos muito bons.

Então... rufem os tambores.




Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Acho que todos os livros da série, o primeiro ainda é o meu preferido. Amei tanto essa série e gostaria que todo mundo pudesse ler. É uma fantasia absolutamente incrível, com uma protagonista muito singular. Vale demais a leitura. Lia é a Primeira Filha da Casa Real, tem 17 anos e resolve fugir de um casamento arranjado com um príncipe que ela nem conhece. A Mary E. Pearson é muito genial e consegue ludibriar o leitor muito bem, ela faz uma brincadeira com o príncipe e o assassino e a gente nunca consegue saber quem é quem. 

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.  Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.  Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Não sei porque eu demorei tanto tempo para começar a ler esse livro. O livro dois não foi tão bom quanto esse primeiro. Amei Khalid, amei Sherazade. A fúria e a aurora é um ícone de livro. Sério mesmo. Quem ainda não leu, não sabe o que tá perdendo. Renée Ahdieh se inspirou na história clássica Mil e Uma noites, mistura fantasia com mitologia árabe. É um livro sensacional. 


O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.



Quem acompanha o blog sabe que essa é a série da minha vida né. Sou completamente apaixonada por ACOTAR e queria que todo mundo na vida pegasse pra ler. Antes eu pensava que nenhuma série  de fantasia poderia ser melhor que Trono de Vidro, até a Sarah J. aparecer com ACOTAR e mudar tudo. Não existe melhores personagens que Feyre e Rhysand. Quando esse terceiro livro foi lançado eu senti uma dor no coração em pensar que os livros sobre eles iriam acabar, mas grazadeus a Sarah resolveu fazer mais um livrinho. 

Queria apresentar a série pra vocês sem contar muito spoiler, mas acho que não tem como. Vou tentar. Os humanos foram por anos escravizados pelos feéricos, mas uma guerra aconteceu e os humanos conseguiram se libertar. Passados cinquenta anos do fim da guerra, os humanos continuam coexistindo com os feéricos e Feyre, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. O problema começa quando ela mata um feérico disfarçado de lobo e o Senhor da Corte Primaveril aparece para existir uma reparação, ele troca a vida que Feyre matou pela vida dela, ela terá que acompanha-lo e viver com ele. 

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.




Essa série é maravilhosa gente, sério mesmo. Comecei a ler esse primeiro livro e fiquei enlouquecida, logo engatei a leitura do segundo e terceiro livro, o último é o melhor. É uma série muito afrontosa sabe, deixa o leitor irritado com os personagens, mas ao mesmo tempo a Tarryn deixa a gente presa ao enredo, não tem como largar até terminar. Aliás, qualquer livro da Tarryn é incrível né. Inclusive acho que eu poderia facilmente ter colocado F*ck Love na lista, só não coloquei porque ficaria muito extensa.



Para a maioria das pessoas, príncipes, princesas, condes e duques são encontrados apenas nas páginas dos mais famosos contos de fadas. Coroas, joias inestimáveis e tronos dourados pertencem apenas aos sonhos da infância.
Mas para alguns, essas fantasias frívolas são verdade.
Para alguns, eles são real. No Upper East Side de Manhattan, as pessoas sempre me trataram como alguém especial. Tudo por causa do meu nome ancestral e legado. Tudo por causa de uma conexão que eu compartilho à família mais importante de nosso país de origem.
Sou Caresa Acardi, a Duquesa de Parma. Um sangue azul da Itália. Nasci para casar bem. E agora a data do casamento está marcada. Vou casar-me em casa Savona. A família que teria sido a realeza se a Itália não tivesse abolido a monarquia em 1946. Mas para os aristocratas de minha casa, a abolição não significa nada. Os Savonas ainda mantêm o poder onde mais importa. Em nosso mundo apertado de dinheiro, status e bolas mascaradas, eles são tudo e muito mais. E logo vou me tornar um deles. Logo vou tornar-me a esposa do príncipe Zeno Savona ... ou pelo menos eu era, até que eu encontrei Achille. E tudo mudou.

Muita gente deve conhecer a Tillie Cole por Mil Beijos de Garoto né? Mas, eu tenho que dizer que ela é uma autora muito versátil. Ela tem série de Romance, New Adult, Romance Dark. Já li quase tudo dela, vou só finalizar uma série. A veil of vines é um livro maravilhoso e inclusive já resenhei ele aqui no blog ( clica aqui pra conferir )
Eu chorei horrores com o livro, não por tristeza, mas de emoção mesmo, achei tudo muito emocionante e apaixonante. Achille é um dos melhores protagonistas que tem. Não sei se alguma editora já comprou os direitos de publicação, se ainda não, não sabem o que estão perdendo. 




Eu era um peão. Fraco e alguém facilmente manipulado. Para ser jogado com o que achou conveniente. Até você. 
Você brilhou no meu mundo agora escuro. Foi você quem me fez sorrir. Pela primeira vez neste jogo, tive esperança. Tudo por sua causa. 
 As peças mais potentes no quadro, no entanto, eram uma ameaça para você e para mim. Eles ganhariam a qualquer custo. Dois reis governam com um punho de ferro. Aliados ou adversários, era difícil dizer.
 VOCÊ prometeu me salvar. Disse-me que ganhamos. 
 Mas então eu estava no lado errado do quadro. Este não é você, baby. E não sei o que fazer. 
 O jogo está quase acabado e eu estou contando com VOCÊ. Tick, tock ... 
 Atenção: This isn't YOU baby, é um romance sombrio. Os temas sexuais fortes, o uso excessivo de drogas e a violência, que podem desencadear distress emocional, são encontrados nesta história. Se você é sensível a temas escuros, essa história não é para você.   Esta história te fará sorrir. Esta história te deixará irritada. Esta história vai te deixar louco. Espero que você ame, querida.
Essa série é uma série de Romance Dark, com temas sexuais fortes, como diz o alerta na sinopse. Nunca tive o costume de ler séries desse gênero e essa foi a primeira série que eu li. This isn't you é o quarto livro da série que tem seis livros, ainda não li os dois últimos, mas esse foi o meu livro preferido até agora. Eu nunca chorei tanto com o final de um livro como eu chorei com esse livro. 

Essa série é bem pesada, tem cenas muito fortes de sexo e violência, então é só pra quem tem estômago forte. Mas, ao mesmo tempo é uma série tão tocante que foi impossível não me apaixonar por ela. O primeiro e o segundo livro são sobre um mesmo casal, o terceiro é sobre outro casal e o quarto também é um casal diferente, só todas as histórias estão correlacionadas então é preciso ler os livros na ordem. 

A série não é publicada no Brasil e duvido muito que vá ser, não acredito que alguma editora tenha coragem de bancar essa publicação aqui. 



Prontinho gente! Esses foram os melhores livros que eu li no ano passado <3 

9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. 👏👏👏👏👏👏
    Amei 😍😍😍😍 a fúria e a aurora

    ResponderExcluir
  2. Amei a lista 😍 tenho alguns desses citados,

    ResponderExcluir
  3. Olá ,li The Kiss of Deception e gostei demais da história.
    Uma pena que eu ainda não tenha lido os outros livros da série.
    Assim como também o meu queridinho de 2017 foi o livro Corte de Espinhos e Rosas.
    Mas assim como a primeira série,também não li os outros... Sabe como é!
    Esperando o preço melhorar!

    Bem,quanto aos outros livros que citou,não os li,mas como sempre estou curiosa. :)

    ResponderExcluir
  4. Carol colunista amorzinho28 de fevereiro de 2018 às 22:35

    Oi chefa, da sua lista quero ler a continuação de A fúria e a Aurora, essa trilogia da Darkside e ACOTAR (mas essa série só tenho interesse depois de saber que a autora realmente finalizou com esse primeiro casal da trama). Nunca li romance dark, vejo falarem dessa série, porém como falaste meu estomago é fraco. E sobre publicarem, elas não publicam nem os gêneros que são queridos e amados até o final, imagine um dark. Um dia darei chance para dona Cole. E deixe de preguiça, vá montar post aleatório. Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler The Kiss of Deception adoro fantasia e esse livro esta sendo muito bem comentado. A Fúria e a aurora tambem quero ler essa mistura de fantasia e mitologia deve ter ficado bem interessante. Acotar preciso muito dessa série rs. A Oportunista é bem comentado tenho curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Aeeeeeeeee
    Ótimas escolhas Fe
    Apesar de que alguns eu ainda não li
    Mas com certeza vou, as sinopses chamou muito a atenção

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuu lista Boa, conhece três livros dessa lista ,mas vc acredita que não li ainda nenhum kkkk credo e olha que leio muito, e que e muitos para ler rsrsrar 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Amei a lista 😍 querooo todos os livros citado.

    ResponderExcluir
  9. Surtando aqui com sua lista rsrsrs ,tirando a Fúria e a Aurora que é uma vergonha eu também não ter lido, todos os da sua lista também são os meus favoritos , nossa to besta sério

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D