Resenha - Minha estrela favorita - Susan Elizabeth Phillips

7 de março de 2018

Título: Minha estrela favorita
Autor: Susan Elizabeth Phillips
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 384

Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco... Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.

Minha estrela favorita nos traz a história de Piper Dove e Cooper Graham. Piper é uma detive impulsiva e durona que está seguindo os passos de ninguém menos que Cooper Graham, o ex-quarterback do Chicago Stars, ela herdou a profissão do pai e é muito boa no que faz, mas Cooper esta acostumado com o assédio dos fãs e sabe muito bem identificar quando algum admirador esta passando dos limites, e não demora muito para ele perceber o rosto familiar de Piper em todos os lugares aonde ele vai. 

Cooper não fica nada feliz ao descobrir que esta sendo espionado, mas ao conversar com Piper e perceber que em pouco tempo ela foi capaz de observar coisas interessantes em seu negócio, Cooper chama Piper para trabalhar pra ele. O que eles não esperavam é que alguém começasse a ameaçar a vida e os negócios de Cooper. 

A princípio, se o leitor foi julgar o livro pela capa, você vai pensar que Minha estrala favorita trata-se de um livro hot, mas na verdade esse livro é um mix de chick-lit com romance policial. O enredo é repleto de cenas e diálogos muito bem humorados que prometem arrancar boas risadas dos leitores, ao passo que, também é um enredo investigativo, onde a história basicamente gira em torno de tentarmos descobrir quem é a pessoa que tanto ameaça a vida e os negócios de Cooper.



Susan foi muito habilidosa ao criar o enredo policial desse livro, toda hora eu mudava de suspeito, e apesar de no final eu já estar mirando na pessoa certa, ela consegue esconder o segredo até o finalzinho do livro. E a narrativa é tão boa que você se pega envolvida no livro, da forma mais drástica possível, eu não consiga despregar meus olhos das páginas e foi uma das leituras mais rápidas que eu já fiz, eu estava tão curiosa para descobrir as coisas, para ter um pouco mais de Piper e Cooper.

Os personagens são muito bons, Cooper é sensacional e Piper também, de certo que em alguns momentos ela me irritou com o jeito impulsivo dela e as decisões que ela toma sem pensar direito, mas ela muito engraçada e ela e Cooper formam o casal perfeito. Piper não é uma mocinha convencional sabe, ela perdeu a mãe muito cedo e foi criada pelo pai que sempre lhe ensinou a guardar seus sentimentos, ele queria que ela fosse durona, então ela nunca foi uma mulher muito ligada em coisas femininas, mas ela sabe ser sedutora quando quer.

Esse o é oitavo livro da série e fiquei meio sem entender porque a editora não publicou a série na ordem original, quem já leu os outros livros, disse que a gente acaba tomando alguns pequenos spoiler dos outros livros, mas como eu nem sei quem são os outros personagens, não identifiquei nenhum spoiler. Além disso, eles podem ser lidos fora de ordem normalmente.

A diagramação do livro ficou bem confortável e revisão ficou impecável. Pra quem curte um romance adulto com muito humor, Minha estrela favorita é uma ótima pedida.



4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Haaa! Já quero, que resenha maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha , nossa a capa engana mesmo , e como assim é o oitavo ? Como VC falou quem não sabe quem são os personagens então o spoiler passa batido , e quando lançarem os outros até dar pra esquecer

    ResponderExcluir
  3. Só vou ler o livro por causa da sua resenha maravilhosa!��������

    ResponderExcluir
  4. A capa engana mesmo rs, fiquei bem curiosa com esse livro adoro investigação, sempre vou pro lado errado. A leitura parece ser bem agradável e divertida.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D