Resenha - A Lady de Lyon - Julie Garwood

14 de março de 2018

Título: A Lady de Lyon
Autor: Julie Garwood
Editora: Universo Dos Livros
Ano: 2018
Páginas: 464

Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

Princesa Christina é a mais recente beldade da sociedade londrina e esconde um misterioso passado. Certa noite ela conhece Lyon, o Marquês de Lyonwood, um arrogante arristocrata que teve ser coração partido pela falecida esposa, Lyon é um sedutor nato e desde a morte da sua esposa e não pretende se casar tão cedo, só se relaciona com mulheres por diversão, até que conhece Christina. Ela por sua vez, veio a sociedade para se casar, mas não com Lyon e se não resistir as investidas dele, pode colocar seu plano a perder. 

Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Julie Garwood, mas sempre escutei muitos elogios sobre a autora e comecei a leitura com grandes expectativas, o que eu detesto fazer, porque no final a gente sempre se decepciona com alguma coisa não é? Vou me explicar melhor depois. 



A narrativa de Julia Garwood é incrível, ela vai deliciosamente envolvendo o leitor ao enredo, peguei o livro já tarde da noite, só para ler algumas páginas antes de dormir e quando eu percebi já estava estava na metade do livro. A Lady de Lyon é narrado em terceira pessoa, o que não é meu predileto, mas isso permitiu uma visão mais ampla da história. 

Christina é uma personagem muito curiosa e por ter sido criada pelos dakotas (um povo indígena - não é spoiler, pois essa informação esta logo no prólogo) ela tem muita dificuldade em conviver com os ingleses, é óbvio que ela foi treinada por sua tia para ser uma Lady, mas uma pessoa que passa uma vida toda com "selvagens" teria grande dificuldade em se manter plena o tempo inteiro, então ela sempre dá umas escorregadas na hora de falar corretamente e na hora de se portar perante as pessoas, mas como todo mundo esta encantando por ela ser uma princesa, ninguém percebe, somente Lyon. 

Lyon é feroz, ele esta determinando a descobrir o que Christina tanto esconde e acabou que ele foi o meu personagem preferido do livro. Também gostei de Christina, mas as vezes ela enrolava tanto pra tomar as decisões dela, que isso me deixava irritada demais. Gostei da relação que surge entre os dois, o fogo da paixão sabe? não pareceu nada forçado, foi tão sedutor e quente, achei que a Julie Garwood soube muito bem trabalhar isso com os personagens, sem falar que os diálogos entre os personagens eram repletos de humor, o que deixou o livro com um enredo muito leve e prazeroso. 

Me encantei pelos personagens secundários, Rhone, melhor amigo de Lyon e Diana irmã de Lyon, espero que Julie escreve livros sobre eles também. 

O livro tem romance sim, mas também é repleto de cenas de ação, suspense, tramas e intrigas. Já viram que é muita agitação né? E foi justamente por isso que eu me decepcionei um pouquinho, foi tudo tão maravilhoso, até que chegou o final, foi tudo tão corrido e tudo resolvido de uma maneira tão simples que eu fiquei sem entender nada, achei que teria pelo menos um epílogo para suprir o final tão sem graça, mas não, foi só aquilo mesmo. Um livrão desses pra ter um final tão aquém, ficou aquele sentimento de que faltava alguma coisa.

Em suma, um romance de época extraordinário que tenho certeza que vai conquistar o coração de todo mundo, só não dei a nota máxima pelo final. Mas recomendo o livro de olhos fechados e para quem é fã de romance de época esse livro deveria ser leitura obrigatória, Julie Garwood é uma autora memorável. 




4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Amei a resenha , não gostei muito dessa capa , tinha até a impressão que já tinha visto em outro livro , mais o que vale é o conteúdo , já conheço a escrita da autora e já estou encantada com a estória desse livro

    ResponderExcluir
  2. Amei a capaaaa, sua resenha tá incrível e ja Querooo ler.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a escrita da autora, mas é uma pena que uma historia tão bem elaborada e tem todos requisitos que gosto ação, suspense e muito mais não ter caprichado no final é triste.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D