Resenha - Originais - Jennifer L. Armentrout

16 de março de 2018

Título: Originais
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2017
Páginas: 384

Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O  Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

 Sem dúvidas Originais foi o melhor livro da série até agora, a leitura foi e tirar o fôlego e me deixou com o coração apertado do começo ao fim. Katy foi capturada pelo Daedalus e Daemon esta disposto a fazer o que for preciso para resgata-la, até mesmo expor sua própria raça ao mundo. Até que Daemon a alcance, Katy só precisa sobreviver, mesmo cercada por inimigos. 

A narrativa do livro é alternada entre Katy e Daemon e isso satisfez essa leitora completamente apaixonada pelos dois personagens, essa alternância foi muito importante pra termos uma visão completa do que estava se passando na cabeça dos dois protagonistas. 

O casal continua maravilhoso como sempre, engraçados e cativantes. Daemon é apaixonante e adoro como ele faz tudo pela Katy e vice versa. Nesse livro o Daemon admitiu seus sentimentos mais profundos pela Katy e acho que foi isso que fez gostar tanto assim deles no livro. Ele esta tão determinado a salvar ela e protege-la de tanta crueldade. Daemon e Katy amadureceram muito ao longo da série e ótimo poder acompanhar essa evolução dos dois. 

Gostei muito dos personagens secundários, principalmente do Archer. Ele é bem interessante e estou curiosa para saber que rumo a autora vai dar pra ele, inclusive me peguei desejando um spin-off sobre ele quem leu esse livro, sabe que é super necessário. Adoro Dawson e Beth e não fiquei surpresa com o segredo que eles estavam guardando, acho que depois de tudo o que eles passaram, era meio que de se esperar que isso viesse a acontecer. 

Nesse livro a parte da fantasia e ficção cientifica ficou mais em destaque, conhecemos um pouco mais sobre os Luxen, os Arum, a origem dos Híbridos e uma nova raça, os Originais. O enredo é cheio de cenas de ação, tramas, mentiras, mortes, traição e muitas reviravoltas. Quase não dá tempo de leitor absorver uma cena e autora já chega jogando outra bomba. 

O final foi espetacular, eletrizante e de tirar o fôlego. Quando eu pensei que a calmaria estivesse chegando, estava completamente enganada. Agora estou ansiosa demais pelo quinto volume da série, mal posso esperar para conferir o que vai acontecer.

A capa tem tudo a ver com o livro, a revisão da editora ficou impecável e gostei muito da diagramação. 

Se você ainda não conhece a saga Lux, mas gosta de um bom livro de fantasia, não sabe o que esta perdendo. Corre pra ler. 




3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Me deu aquele gostinho de querer ler.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei a resenhaaaa, ainda não li, mas eles estão no topo da minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura eletrizante que não conseguimos parar de ler até terminar, adoro ação e reviravoltas, preciso muito ler essa série.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D