Resenha - Contra todas as probabilidades do amor - Rebekah Crane

20 de março de 2018

Título: Contra todas as probabilidades do amor
Autor: Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 240

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente. Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

Zander foi enviada pelos pais para o acampamento Pádua, um retiro de verão para adolescentes problemáticos, mas não é qualquer problema. São problemas reais, tão sérios quanto possíveis, que até mesmo um adulto poderia não ser capaz de suportar. Ao chegar no acampamento Zander encontra inúmeros jovens na mesma situação que ela, mas estabelece uma relação de amizade com três pessoas, Grover, Alex e Cassie.



Contra todas as probabilidades do amor é um young adult encantador e muito divertido, a autora aborda sim temas muito sérios como anorexia, suicídio, problemas familiares, bullying e etc, mas Rebekah soube trabalhar com os temas de uma maneira muito leve, ela mostrou a parte dura, o lado cruel do problema, mas conseguiu mostrar que mesmo com uma penca de dificuldade sempre é possível encontrar uma saída, principalmente quando você tem ao seu lado amigos que se importam com você e querem o seu bem. 

Zander tem uma relação muito difícil com os seus pais, ela passou enfrenta um problema muito difícil ainda é complicado para ela se abrir com outras pessoas. Cassie é anoréxica, Alex é um mentiroso compulsivo e Grover é "pré-louco". E juro que os quatro juntos as vezes é engraçado demais, cada  um tem seus problemas e aos poucos eles vão compartilhando um pouquinho disso com o gente. 

Grover foi meu personagem preferido do livro, ele foi como uma ponte de ligação entre todos os personagens, ele é o cara que esta esperando a loucura chegar, justamente por isso ele esta sempre anotando coisas, para se lembrar do que é real. Grover é puro sentimento, é intenso demais, principalmente quando o assunto é Zander. Ele também é um super amigo para Cassie e esta sempre cuidando dela. 

A ideia do acampamento é muito legal, tem várias atividades e a intensão é mostrar a importância do trabalho em equipe, e mostrar que ninguém nunca esta sozinho, que nós sempre precisamos uns dos outros. O acampamento Pádua quer ajudar cada um desses adolescentes a encontrar a si mesmo, a lidar com seus verdadeiros sentimentos, a ter coragem e perseverança para enfrentar as dificuldades. 

O final do livro foi maravilhoso gente, não tinha como ser diferente, mas ao mesmo tempo foi tão surpreendente e incrível, quase dei um berro de tanta emoção. Adorei como o acampamento serviu não só para o amadurecimento dos jovens mas também para a família deles, comecei não gostando da mãe de Zander e terminei pensando: "Lindíssima, falou tudo". 

Essa foi uma leitura muito prazerosa e rápida, comecei e terminei na mesma noite, um livro que me trouxe muitos momentos de reflexão. Recomendo o livro não só para o público jovem, mas para qualquer idade, me trouxe muito aprendizado. 

A diagramação da editora ficou incrível, a capa é um absurdo de linda e a Revisão ficou impecável também. 


6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Tinha me interresado pelo titulo, agr conhecendo mais um pouco me interessei mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha !! Já louca por esse livro , quem não ama um livro prazeroso e com boas reflexões ? Já imagino o coração quentinho lendo ele

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha,senti até vontade de ler.achei super sensível e direta a forma como vc expressa detalhes do livro. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nossas belíssima resenha 😍😍😍esperando a Saraiva resolver manda os meus livros 😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha ❤❤❤
    Estou ansiosa pela chegada do meuuu 😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Não esperava tudo isso do livro, fiquei curiosa pra ler, gosto quando as historias se passam em acampamentos, são bem legais e divertidas. Quantos temas importantes abordados são bem interessantes citá-los.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D