Diz aí: Séries de fantasia jovem favoritas da vida

23 de março de 2018

Oi gente linda!

Tem muito tempo que eu queria trazer esse post para o blog, mas confesso que estava com uma preguiça imensa de escolher meus favs <3



Eu adoro livros de fantasia jovem adulto mas sou bem enjoada para escolher aquilo que eu vou ler, nem todos me conquistam pela sinopse, então quase sempre eu leio por indicação de alguém ou porque eu bato o olho na capa e decido que eu PRECISO ler.

Decidi não fazer um ranking de top 3, porque tem várias séries que eu adoro de maneira igual, então ficaria muito sem graça. Escolhi logo várias séries que eu acho que me marcaram como leitora e que eu acredito que valem MUITO o tempo despendido. Time is money.



Algumas são séries recentes, outras são séries bem antigas, outras nem chegaram a sere publicadas no Brasil, outras começaram e pararam no meio no caminho. Mas o que importam é que elas são boas o suficientes para entrarem nessa minha seleta lista.



Vou começar primeiro com as séries que eu nunca falei sobre elas aqui no blog e vamos para as que eu falo com mais constância.





The Iron Fey



Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Aiiiin meu coração <3 Li essa série quando eu ainda era adolescente e sou completamente apaixonada até hoje. A série conta a história de Meghan, uma jovem prestes a fazer 16 anos que vive em uma fazenda de porcos e que viu seu pai desapareceu diante de seus olhos quando tinha apenas seis anos. Ela nunca se adaptou bem a escola e nunca fez muitos amigos, sua mãe se casou de novo e desse novo casamento nasceu seu irmão Ethan. O que Meghan não poderia imaginar é que ela fosse filha de Oberon, o mítico rei da corte de verão e como se não bastasse seu irmão acaba de ser sequestrado por uma misteriosa sombra e ela terá que ir para o fantástico mundo de Nevernever para resgatá-lo. 

Gente, essa série é maravilhosa, sério mesmo! A série teve seus direitos adquiridos pela falecida editora Underworld, que se eu não me engano chegou a publicar até o terceiro ou quarto livro antes de encerrar as atividades. Eu queria tanto que alguma editora adquirisse os direitos de publicação dessa série. Já terminei de ler todos os livros e só posso dizer que essa série é um ícone no gênero de fantasia jovem, acho tão sensacional. 

The Arcana Chronicles




Evie Greene, de dezesseis anos, tem alucinações terríveis prevendo o apocalipse, e o fim do mundo trouxe todos os novos tipos de poderes. Com a terra arrasada e poucos sobreviventes, Evie forma uma equipe com o bonito e perigoso Jack Deveaux numa corrida para encontrar respostas. Eles descobrem que uma antiga profecia está se cumprindo, e Evie não é a única com poderes especiais. Um grupo de adolescentes foi escolhido para reviver a batalha final entre o bem e o mal. Mas nem sempre está claro quem está em qual lado...

A série é uma mistura de distopia apocalíptica com a magia de carta de tarô. A história desse livro começa sendo narrada por Arthur, um psicopata que sobreviveu ao flash, ao apocalipse, e agora se dedica a pesquisas científicas utilizando cobaias humanas e é assim que conhecemos Evie Greene, que é atraída até a casa de Arthur, ele lhe oferece comida e ela vai ter que contar como sobreviveu ao flash. A partir dai vamos conhecendo um pouco mais sobre a vida de Evie antes do flash. 

The Arcana Chronicles é incrível, muito original e diferente de muita série que você encontra no mercado, é uma mistura de distopia, fantasia, romance, aventura, humor.  Kresley é uma autora pra lá de boa e é impossível não devorar os livros. Essa é mais uma série que teve seus direitos adquiridos para publicação no Brasil, mas nem mesmo chegou a ser publicada, a editora fechou as portas antes mesmo de lançar o primeiro livro da série. Essa com certeza vale o seu tempo. Então quem puder dar uma conferida, se joga. 


A Mediadora


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Coloquei a imagem das capas antigas, porque amo sou <3 Ficou faltando a foto do sétimo livro, mas não coloquei porque não combina nadinha com minhas capas favs. 

Essa todo mundo já esta cansado de ouvir falar. Série manjada da Meg Cabot, mas é minha favorita, fala sobre fantasmas. Acho o enredo todo maravilhoso e não me canso de dizer que quem gosta da Meg Cabot precisa ler essa série, é o melhor dela gente. É fantasia bem jovem, bem água com açúcar, mas eu gosto bastante. 

A Saga do Tigre | A Maldição do Tigre



Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. "Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!"
Essa também todo mundo já conhece. Adoro as duas séries da Colleen Houck, mas não tenho como colocar mil séries no post e entre as duas eu prefiro essa. O livro cinco tá vindo ai minha gente, finalmente, então quem ainda não leu, corre que dá tempo de começar. 

A série conta a história de Kelsey, ela perdeu os pais recentemente e para custear a faculdade arranja um emprego em um circo, Kelsey instantaneamente se sente conectada a principal atração do crico, um misterioso tigre de olhos azuis e por isso passa a maior parte do seu tempo livro ao lado dele. O que ela não sabe é que esse tigre é um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Ai gente, vocês não sabem o que estão perdendo, vocês precisam conhecer o Ren e o irmão dele Kishan, meu DEEEEEEEEEEEEEUS! é coisa de doido viu. O livro é cheio de aventuras e tem muitas referências a cultura indiana. Essa série vale um bonde. 

Não Pare!



Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Série nacional e que não deve nada nada nada e nenhuma série gringa, Não Pare! vale ouro meus amigos. Devorei essa série em um final de semana, comprei os livros na época que a Pepper só tinha publicado na Amazon ainda e foi impossível não ler um livro atrás do outro. 

A série é muito original, Pepper cria um mundo super bacana e singular, adorei a Nina e o Richard. O livro é cheio de ação, de reviravolta e deixa nosso coração ansioso pelo final. Meu apaixonei demais por Não Pare! e com certeza merece estar na minha lista. 

Saga Lux


Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Lux é uma série sobre alienígenas, a princípio você pode até achar meio cômico, mas depois que conhecer o talento da Jennifer você vai ficar chocado com o quanto essa série é boa, mas boa MESMO. Recentemente eu publiquei a resenha do quarto livro da série aqui no blog e a Editora Valentina esta prestes a lançar o quinto livro. 

Lux é aquele tipo de série que só melhora com o passar do tempo, a cada livro publicado ela fica ainda mais interessante. O quarto livro foi de cair o queixo. Então se você ainda não conhece eu sugiro que corra agora no site pra comprar o seu exemplar. Sério gente, é muito bom. 

Harry Potter


Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.
Harry Potter eu coloquei porque é umas das minhas séries preferidas, inclusive é um dos poucos livros que eu já reli, li a série completa duas vezes e sinceramente ao escrever esse post tive vontade de começar a ler uma terceira vez. 

Nem vou falar muito sobre a série, acho até uma ousadia alguém me aparecer aqui dizendo que ainda não leu Harry Potter, se você nunca leu, NEM ME CONTE! não me faça essa ofensa KKKKKKKKKK. Gente, Harry Potter é padrão né, pelo amor do Santo Cristo, se você não leu vai ler né. Isso é um clássico da fantasia jovem.  


Corte de Espinhos e Rosas



Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Finalmente a minha série preferida de todas e acho que a série mais batida aqui no blog. Todo mundo já esta cansado de me ouvir dizer o quanto essa série é incrível. Sinceramente, não tem nenhuma fantasia jovem que se compare, mas nenhuma que se quer chegue aos pés, mas nem ao dedinho do pé dessa série. É impossível um trem ser melhor que essa série, não tem condições, desistam. Sim, eu também amo Trono de Vidro, mas não venham me falar que é melhor do que Corte, JAMAIS, nunca será. 

Não vou fazer resumo da sinopse, porque vou acabar soltando um puta spoiler ou qualquer coisa parecida. Mas gente, se eu pudesse obrigar uma pessoa a ler um livro, seria esse livro. DEEEEEUS como eu queria que todo mundo na vida lesse esse livro. O livro dois então, é o melhor livro que a Sarah já escreveu na vida dela, eu não sei nem se ela vai ser capaz de escrever alguma coisa melhor um dia. Ela tem que pegar Corte de Névoa e Fúria e emoldurar na parede, porque isso é uma obra de arte, sério meus amigos, eu não estou pra brincadeira. 

Essa série começou como uma trilogia, mas agora Sarah resolveu escrever mais um livro sobre o casal protagonista dos três primeiros livros. E eu quase chorei de emoção com essa notícia, confesso que eu não tinha me preparado para me despedir deles no terceiro livro. 

A série ainda vai ter mais uma penca de outros livros, só que sobre outros personagens. Gente, por favor, escutem a tia aqui, leiam essa série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vocês PRECISAM conhecer o Rhysand, não tem personagem melhor na vida. 


~ É isso gente, essas são as minhas séries de fantasia preferidas da vida. Pode ser que mude? pode ser que mude. Pode ser que eu tenha esquecido de alguma? pode ser. Inclusive deixei de acrescentar umas três ou o post ficaria imenso. Mas todas as séries que eu coloquei no post são os meus xodozinhos e recomendo todas pra vocês. 

6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Ótimas sugestões de séries de fantasias escolhidas por você!
    Não li todas,mas uma das que mais gostei foi a "Não Pare". Fiquei viciada na história.
    Assim como também li o primeiro livro da série "Corce de Espinhos e Rosas" ,e não imaginava que gostaria tanto.
    Você tem razão!
    Vale muito à pena. E olha que nem li todos os livros. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hoje , algumas séries conheço e amooo e outras conheço mas não li e outras não conheço e fiquei bastante curiosa , tinha minhas ressalvas em ler não pare agora sei que posso comprar sem medo de gastar dinheiro , confiu de mais nos seus gosto e julgamento de um livro !!!

    ResponderExcluir
  3. Corte de espinhos e rosas e meu Novo amor ❤❤

    ResponderExcluir
  4. Senhor
    Da sua lista toda, li somente Harry Potter, que é meu queridinho da vida. Eu leio bastante série até, mas não sei se enquadra em fantasia jovem, sabe?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. The Iron Fey não conhecia e fiquei muito curiosa com ela, pena que não publicaram aqui que chato. Li A Mediadora e adorei. A Saga do Tigre tenho vontade de ler. Não Pare e a Saga lux estão na minha lista de compras, assim como Corte de espinhos e rosas. Harry Potter amei.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D