Conheça "Escrevi isso pra você" de Ian S. Thomas

30 de maio de 2018

Título: Escrevi isso pra você
Autor: Ian S. Thomas
Editora: Sextante
Ano: 2018
Páginas: 280

Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol. Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos. Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez. Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo. Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.


Esse é o primeiro livro de poemas que eu resenho aqui no blog e um dos poucos que eu li. Nunca gostei muito de livros nesse estilo, mas ultimamente tenho curtido muito esse tipo de literatura. Escrevi isso para você é um livro composto de cerca de 200 poemas combinando texto sensíveis e tocantes com fotografias impessoais.





Escrevi isso pra você não é um livro de poemas difíceis, são palavras fáceis, simples e que tocam o nosso coração de alguma maneira. Entre tantos poemas, temos algumas declarações de amor, palavras sobre mágoa, dores, arrependimento, saudade, é um mix de sentimentos resumidos em um livro. Parece que sempre tem um poema que se encaixa em uma determinada situação da nossa vida. 



Há poemas curtos e poemas bem mais longos, as fotografias nem sempre parecem corresponder as palavras que vem representando, mas sempre é possível tentar pensar nas possibilidades e ligar o texto a foto.  




A princípio eu li o livro de uma só vez, mas agora ele meio que se tornou como um livro de cabeceira sabe? As vezes eu abro o livro para ler um poema e apenas sentir o que ele quer me dizer, e por incrível que pareça, sempre coincide com algo que eu realmente precisava ler. Escrevi isso pra você se tornou uma leitura quase que diária e cada pequeno poema provoca sentimentos difíceis de expressar em uma simples resenha. Vocês precisam ler e sentir. 



A diagramação do livro é incrível, o trabalho da editora ficou fantástico. Escrevi isso pra você é aquele tipo de livro que a gente sente vontade de dar de presente pra todo mundo sabe? Todo mundo precisa conhecer e sentir todas as palavras de Ian S. Thomas. 

Ian começou sua trajetória na internet sob o pseudônimo de pleasefindthis, publicando textos e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo seu trabalho ganhou vida e encantou pessoas como eu. Por isso, eu peço que você dê uma chance e conheça o trabalho maravilhoso do autor. 




4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Confesso q não sou chegada no gênero, mas ultimamente tenho dado chance a coisas q não lia quem sabe não sou uma chave para esse livro, amei a resenha e me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura que agrada e que deixa o leitor pensando sobre os poemas, confesso que não sou fã deles, mas por ser fácil e simples fiquei curiosa para ler, pois os poemas difíceis não é comigo rs.

    ResponderExcluir
  3. Livro , lindo , fotos incríveis e a diagramação perfeita , um belo presente pra quem ama poemas !! Amei

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D