Resenha - Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu

29 de maio de 2018

Título: Batman: Criaturas da Noite
Autor: Marie Lu
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 256

As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Em Batman: Criaturas da Noite vamos conhecer um Bruce Wayne que acaba de completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No dia do seu aniversário, em uma atitude impulsiva, Bruce é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma espécie de prisão e hospital psiquiátrico, é lá que estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade de Gotham, dentre eles Madeleine.

Madeleine é integrante das Criaturas da Noite, um grupo de radicais que tem como objetivo eliminar a elite de Gotham. Madeleine foi presa acusada de vários assassinatos, ela é uma espécie de gênio do crime, uma hacker muito perigosa e que se recusa a confessar seus crimes ou conversar com a polícia sobre futuros ataques, até que Bruce Wayne aparece em sua ala. Em jogo perigoso de sedução e inteligência, Madeleine resolve contar parte do que sabe a Bruce. Resta saber o quanto do que ela falou é realmente verdade.

As Criaturas da Noite planejam um grande golpe e Madeleine alerta que Bruce será o próximo alvo e mesmo longe de se tornar o grande Cavaleiro das Trevas tão famoso no mundo dos quadrinhos, Bruce terá que provar que esta preparado para deter mais uma ameaça a cidade de Gotham.



Nesse livro, Bruce Wayne é um jovem que vive sob a proteção de seu mordomo Alfred e na companhia de seus dois melhores amigos Dianne e Harvey Dent. Bruce é um jovem muito inteligente e interessado nos projetos da indústrias Wayne, Bruce é uma mistura de instinto protetor com um toque de rebeldia, então eu super entendi todas as atitudes que ele toma no livro. 

Bruce se interessa por Madeleine no momento em que põe os olhos nela e sinceramente, mesmo sabendo de tudo o que Madeleine fez, eu ainda acho ela perfeita para Bruce, inclusive fiquei desejando um capítulo extra ou um livro continuação. 

Gostei muito de conhecer esse Bruce mais novo, ainda não dominado pelas Trevas, não tão tocado pela dor e de coração completamente fechado para o mundo externo, e que apesar da morte precoce dos pais, ele ainda parece tão feliz junto ao Alfred e aos amigos.

Mesmo aos dezoito anos ele já tem um bom treinamento em termos de luta e isso foi muito bem justificado no livro. Gostei dos outros personagens como Dianne e Harvey, mas achei que o Aldred poderia ter ganhado mais destaque, assim como nos filmes. 

A narrativa da Marie Lu é incrível, uma vez iniciada a leitura é difícil não se pegar desesperada por chegar ao final do livro, amei a maneira como ela conduziu o enredo, criei várias teorias na minha cabeça, mas o caminho que ela seguiu não foi uma das hipóteses que eu tinha cogitado. 

Para finalizar, só tenho a dizer que foi uma leitura muito legal, uma mistura de suspense e ação, com o toque da literatura young adult. A capa é linda e mantém o padrão do primeiro livro da série. A edição da Editora Arqueiro ficou sensacional. 



6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Amei a resenha e fiquei bem curiosa para conhecer as obras.
    A premissa parece ser bem interessante, gosto bastante de suspense e fiquei feliz em saber que tem um toque de suspense.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha !! Sou apaixonada pelo mundo da DC e fiquei muito feliz com esse formato de estória, quero muito conhecer Bruce sem seu lado sombrio , a edição estar linda

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, é conhecer um pouco mais sobre o livro, tenho a vontade de ler, fiquei curiosa pra conhecer esse outro lado do Bruce.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ler e saber mais sobre o Bruce nessa idade bem mais novo e inocente, parece ser uma leitura que envolve com esses acontecimentos, gostei que tem ação e suspense pois adoro e deixa a leitura mais eletrizante.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Bruce, essa fase dele de jovem é interessante, ainda mais por ele ser mais feliz, podemos saber mais sobre ele, antes de muitas coisas que aconteceram.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, apesar desse não o tipo de livro que eu leio.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D