Resenha - Estrelas da sorte - Nora Roberts

8 de maio de 2018

Título: Estrelas da sorte
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Estrelas da sorte conta a história de Sasha Riggs, ela é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, suas pinturas são cenas que preveem o futuro. Sasha nunca assumiu seu dom, mas quando dessa vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja até a ilha grega de Corfu para encontrar com as pessoas do seu sonho: Rigley Gwin, Bran Killian, Sawyer King, Annika Waters e Doyle McCleary, pessoas também atraídas por uma força inexplicável.

Esse grupo tem uma missão, encontrar as míticas Estrelas da sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino do mundo. Sasha é a vidente do grupo e a que mantém todos unidos, mas é em Bran Killian, o mágico, que ela vai encontrar seu grande apoio. Em meio a essa busca, o grupo ainda terá que lidar com uma força sombria que tentará corrompê-los e fazer o que for possível para que eles não alcancem as estrelas.  



Eu sempre fui uma fã declarada da Nora Roberts, mas confesso que há um bom tempo eu já não lia mais seus livros, andei tão desanimada com os últimos lançamentos, eram enredos sempre tão parecidos, personagens tão sem vida, que parei de ficar em êxtase quando as novidades chegavam ao mercado brasileiro. Mas quando eu vi a capa desse livro eu pensei: Vou dar uma chance, quem sabe né? E não é que me surpreendi. Ao ler Estrelas da sorte foi como ler os antigos livro da Nora, com personagens mágicos que tocam o coração sabe?

O livro tem todo um lado místico muito interessante, mas seria deselegante eu esmiuçar os detalhes aqui, seria um tremendo spoiler sobre o livro, pois esse lado místico vai se revelando aos poucos e Nora teve todo um trabalho pra ir soltando os detalhes com muita delicadeza. Mas, garanto que tem muitos seres mitológicos, deuses, bruxos e por ai vai. A vilã do livro se chama Nerezza e ela cumpre muito bem o seu papel de expandir o medo das páginas do livro para o leitor, algumas cenas foram de arrepiar. Também teremos muitas cenas de ação, aventura, amizade, amor e autoconhecimento. 

Gostei de como Sasha lidou com seu dom e como foi aberta sobre ele, desde o princípio, com os outros integrantes do grupo. Todos tem um segredinho e aos poucos vão se sentindo confortáveis para revelá-los. O melhor personagem do livro certamente foi Bran Killiam, o mágico irlandês arrebatador, ele e Sasha possuem uma química incrível e isso foi muito perceptível ao leitor. Todos os outros integrantes do grupo também formam "casais" mas acho que esse aprofundamento virá nos próximos livros.

Estrelas da sorte não é um livro sobre romance, ele foca principalmente no sobrenatural, no místico. O enredo é delicioso, o clima criado por Nora é mágico e é impossível não se apaixonar pelos personagens, não querer conhecer cada mínimo detalhe sobre eles. Amei que esse livro não é extremamente detalhista, o enredo vai direto ao que realmente importa. A ambientação do livro é maravilhosa, me senti realmente na Grécia e já estou bem ansiosa para acompanhar o próximo destino desse grupo maravilhoso.

Realmente foi um livro incrível, me senti conectada ao personagens e ao enredo mágico criado por Nora. Os Guardiões me parece uma série promissora e já depositei todas as minhas fichas nos próximos livros, espero não me decepcionar. Para quem assim como eu, adora romance com um toque de sobrenatural, pode se jogar nessa leitura que não vai se arrepender. 












6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Romance e sobrenatural já amo, mas confesso q nunca li nada da autora e olha q livro dela pra ler não falta, quem sabe não dou uma chance para comecar por esse, a resenha tá bem escrita e amei q vc teve o cuidado pra não soltar spoiler, se bem q eu não me importo com um spoiler ,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Faz o bom tempo também que não leio nada da autora , apesar de gostar bastante , a capa do livro também tinha me despertado o interesse , mais amei a resenha , os personagens , mesmo a vilã parece ser incríveis , já para a lista que não para de crescer

    ResponderExcluir
  3. Amo a Nora Roberts ❤❤❤
    Amei a sua resenha, vai pra lista kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos livros da autora. Adoro esses toques sobrenaturais nas historias, dão um toque a mais pelo menos pra mim rs. Gostei por ir direto ao ponto sem enrolação, assim a leitura fica bem fluída.

    ResponderExcluir
  5. Amo a Nora Roberts, a escrita dela e maravilhosa ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. A escrita da Nora é fantástica! Resenha muito bem construída, faz tempo que não leio nada do gênero. Mas a capa está linda e desperta muita curiosidade .

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D