Resenha - Amazônia

7 de setembro de 2013

Oi gente estou aqui mais uma vez para reescrever uma das resenhas que sumiram do blog :( já já eu termino tudo. rsrsrs.

 Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee

Edição: 0

Editora: Autor
ISBN: 9788576825944
Ano: 2011
Páginas: 274


Sinopse: Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas de Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia – Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.



Amazônia é um livro que envolve a história de cinco personagens Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel que partem com destino a uma viagem em busca de aventura e aprendizado. Os cinco passam por várias cidades do norte do país, conhecendo pessoas diferentes, outras culturas e buscando absorver ao máximo todas as informações. Cada cidade que eles passam, cada pessoa que eles conhecem é igualmente cativante e sempre tem algo a acrescentar na vida dos nossos protagonistas viajantes.

Só tenho a dizer que M. C. Jachnkee criou um belíssimo livro cheio de informações que levam o leitor a viajar pelo norte do país. Ao prosseguir com a leitura era como se eu tivesse sido envolvida por toda a magia da região. M. C. Jachnkee descreve muito bem todos os aspectos físicos da Amazônia e proporciona aos leitores uma incrível viagem pela cultura da regional, o folclore, as lendas, as festas, os indígenas. Amazônia, em suma, é um livro fantástico que promete conscientizar o leitor do importante papel de  preservação da Amazônia. Para isso a autora faz uso de antigas histórias, e retoma as origens do povoamento na região para que o leitor tenha uma ampla visão do que realmente pode acontecer com o local.

Em meio a toda essa aventura é claro que não poderia faltar um toque de romance. Daniel quer ajudar Rafaela a superar seus medos e temores, ele quer que a linda jovem veja tudo de bom que pode acontecer que ela não desista jamais do seu sonho de ser escritora. E já era previsto que Rafaela se apaixonaria por Daniel e vice - versa. Uma relação pura e mágica. (e espero que no próximo livro eles se decidam logo rsrsrs)

Além da busca por conhecimento sobre a região, cada personagem busca basicamente encontrar uma resposta para seu crescimento pessoal. Cada um deles tem algo que deve superar, Rafaela quer superar seus medos, a ausência do seu pai e da sua avó, ela quer enfim conseguir se sentir bem para escrever seu livro. Ana Carolina precisa superar a perda da família. Todos precisam de algo para acalmar seu coração e querem conseguir isso durante essa linda viagem.


Enfim só tenho a dizer que Amazônia é um livro que me encantou me conquistou, me ensinou coisas que eu jamais poderia imaginar, ao terminar a leitura sinto como se conhecesse a região há anos. O objetivo de conscientizar os leitores é plenamente alcançado, digo por mim, e gostaria muito de parabenizar a Marli por essa maravilhosa ideia e pela oportunidade de conhecer essa Amazônia tão linda e misteriosa. 




15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Não conhecia esse livro, achei muito legal a história se ambientar na Amazônia e nos mostrar as nossas riquezas, valorizando nossa cultura.
    Confesso que não sei muito da região não, mas toparia fazer uma viagem dessa ;)
    e todo livro que tem um toque de romance é sempre melhor neh

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, obrigada por suas belas palavras. Encantada e feliz por você ter se deixado encantar com e por eles!
    Agora, aqui nos Andes, a história toma um rumo mais decidido. Acredito que vocês irão gostar ainda mais!
    Beijinhos doces no coração, princesa.

    ResponderExcluir
  3. Gamei na sua descrição do livro! Fiquei com uma vontade sem tamanho de ler. Parece encantador. *-*

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro HUEHUEHUEUEH
    Super legal o enredo passar na Amazônia,curti muito ^^

    ResponderExcluir
  5. Esta é a segunda resenha que leio deste livro e só tenho a dizer: EU QUERO! kkkkkk

    Adorei! Nunca li nada parecido e estou muito curiosa. Parece ser um livro que faz vc estar na Amazonia!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar do livro e embora pareça ser interessante a história, ele não conseguiu chamar minha atenção.
    Não faz muito meu estilo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não tenho muita vontade de ler o livro....
    A Capa não me chamou muito a atenção, e seguindo pela resenha, o livro não faz muito meu estilo.
    Mas a resenha ficou ótima!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Amazônia é um lugar fascinante e cheio de história. Achei interessante a ideia de colocar isso em um livro e trazer a conscientização da necessidade de preservá-la.
    Mas o livro não conseguiu me cativar.
    A capa consegue passar do que se trata o livro, e eu adoro quando isso acontece. Mas a sinopse e a resenha, apesar de bem escrita, não me fez morrer de vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!! Não conhecia o livro, mas achei mega interessante sua temática!!
    Um livro cheio de personagens, romance e aventura e claro de cultura também... Apesar da capa não ser muito chamativa, gostei da sua resenha e espero poder adquirir um dia!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito, esse livro não é apenas uma simples história. Ele tem muitas coisas envolvidas: Cultura, crenças, folclore, História, etc.
    Acho massa quando os livros vem com essa pegada mais completa. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao tive oportunidade de ler esse livro mas ja ouvi otimos comentarios sobre esse livro nacional. A Marli, autora do livro, eh uma gracinha, um amor de pessoa.

    ResponderExcluir
  12. Lendo a resenha me lembrei do livro Livre da Cheryl Strayed, que conta história da própria autora, onde ela decide seguir uma trilha enorme por alguns meses... e isso traz a ela um crescimento pra ela como ser humano. Apesar de não ter entrado nos favoritos, achei bem interessante... ainda mais pelo conhecimento que nós leitores adquirimos ao conhecer outros lugares.
    Fiquei bem encantada por esse livro também, ainda mais que é brasileiro né?! ^^ Conhecer mais ainda a Amazônia, é um luxo! rs
    Você citou que terá um próximo livro, é uma série de quantos livros?

    ResponderExcluir
  13. Os livros nacionais andam me surpreendendo, e Amazônia parece ser um desses também,quero muito conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Concordo!! M. C. Jachnkee foi muito feliz nessa história. O decorrer da leitura, o tema escolhido, os cenários e toda a história bem pesquisada de cada lugar, as personagens, enfim, tudo foi muito bem feito! ''Amazônia'' é um livro inspirador! E também estou na torcida pela Rafa e o Daniel e acredito que a continuação ficará tão boa quanto.

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto esse livro, só que eu só havia visto a capa e a sinopse dele, eu sei que é besta, mas eu fiquei super feliz de ter uma personagem com meu nome, besta eu sei, mas tudo bem, a historia parece ser muito interessante e pelo que parece nos ensina muitas coisas, eu adoraria ler esse livro, creio que ele seja incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D