Resenha: Doce Vampira - Ju Lund

9 de maio de 2015

ISBN-13: 9788565623032
ISBN-10: 8565623033
Ano: 2012 / Páginas: 210
Idioma: português
Editora: Editora Ornitorrinco

Romance de estreia de Ju Lund - Duda é uma menina humana que se apaixona por um ser de outra raça. Não bastasse isto, ela precisa enfrentar outro preconceito: seu amor é uma vampira. 







Olá pessoal, tudo bem? Quando peguei o livro, escolhi pelo título e só depois me atentei para o que estava escrito em baixo: "Um Romance Queer Chick" , que até então eu não sabia o que era. Mas como existe Google, vamos acabar com a curiosidade!

Segundo o site www.infoescola.com, "O termo ‘queer’ significa a princípio algo exótico, excêntrico. Nos anos 20, porém, ingressou na fala do dia-a-dia como um sinônimo de homossexual. Na boca de outras pessoas, é considerado quase sempre um insulto, mas quando utilizado no interior dos grupos gays é visto como algo politicamente correto.
No âmbito da literatura o ‘queer’ está disseminado em todos os gêneros: no romance, na poesia, na esfera teatral e nos ensaios. E também nos subgêneros. É uma espécie de ramificação literária que se diferencia apenas pelo tema abordado, sempre do interesse do público homossexual, e é elaborada por escritores que assumem essa opção sexual."

Agora que esclarecemos, vamos ao que interessa, a resenha!
O livro nos conta sobre o amor entre uma humana e uma vampira, Duda e Ester. O envolvimento das duas é mal visto já que são espécies diferentes e de mesmo sexo (na verdade o problema maior está em serem diferentes).

Eduarda conhece Ester no colégio e a amizade entre as duas vira amor. Elas costumavam se encontrar entre os livros da biblioteca, mas logo são descobertas. A família de Duda não aceita que ela seja amiga da vampira e logo uma é afastada da outra.

Completando a maioridade, Duda foge com sua amada e tudo parecia estar resolvido, mas Ester resolve prolongar a estadia na casa dos seus criadores, que era o local até então que elas estavam escondidas (achei meio tosco fugir e se refugiar na casa dos sogros).

Mistérios rondam a família de ester e Duda fica insegura e desconfiada de tudo e logo se vê pressionada à transformação. Os criadores de Ester só aceitariam a relação das dias se ela se transformasse em vampira. Duda se sente pressionada e acaba metendo os pés pelas mãos. Ela volta à casa dos pais e começa a desconfiar de tudo por lá também.

Ela e Ester se separam e Duda corre risco de ser pega pelos Semeadores, que é uma seita que prega que "os vampiros são demônios e precisam ser extintos", e sofrer uma lavagem cerebral. Ela sofre muito e só Ester com sua familia poderiam ajudá-la. O problema foi ela ter virado às costas à eles quando pressionada. Será que a perdoariam? Será que veria novamente sua doce vampira?

A história em si é muito boa. Adorei a idéia de uma sociedade em que humanos e vampiros vivem juntos, mas infelizmente há o preconceito. Os Semeadores me lembraram muito certas religiões intolerantes.

Achei que muita coisa demorou a desenrolar no livro, a trama só fica boa depois da metade e o livro tem o final solto. Ele tem continuação e ficamos sem saber que fim se deu...
O livro é curto, tem folhas amareladas, tem capa linda e diagramação perfeita. Eu o classifico como bom!

Espero que tenham gostado!
Beijos.
8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Oi Priscila! Td bem???

    Eu já havia visto a capa e a sinopse deste livro em outros lugares, mas nunca li uma resenha tão completa! Se antes eu queria muito ler, agora eu tenho certeza!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não conhecia esse livro, mas não me interessei por ele, ando meio fugindo de sobrenaturais depois da minha última leitura. Percebi que vai ficar um pouquinho complicado para ela reconquistar a confiança e que vai ter que lutar muito contra essa seita. Não me conquistou a história e como sou apaixonada por capa essa também não me cativou.

    ResponderExcluir
  3. Parece até interessante a historia, mas o final meio vago e ser meio lento no começo desanimaram um pouco.. Não fiquei com vontade de ler não :(

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempinho que conheço a história desse livro, mas nunca o acho para comprar. Espero lê-lo em breve, pois muitos dizem ser uma história boa e fácil de ler!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!!

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro.... Adorei a sua resenha, mas o tema vampiros não me atrai muito...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o significado de Um Romance Queer Chick, foi bom saber... mas minha cota de romances com vampiros já foi suprida.

    ResponderExcluir
  7. Nossa o livro parece ser ótimo, super interessante, curto muito histórias com vampiros, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro, mas essa é primeira resenha que leio dele, parece uma história super interessante fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D