Resenha: Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

18 de maio de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413557
Ano: 2015
Páginas: 272
Sinopse: Paixão ao Entardecer - Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Resenha por Fernanda Faria

Fiquei com dor no coração de me despedir dessa série maravilhosa. Esse sem sombra de dúvidas foi o meu livro preferido e olha que Beatrix nunca foi uma personagem que me despertasse tanta curiosidade, mas acabou tornando-se o livro mais perfeito dessa série exótica e fascinante.

Paixão ao Entardecer vai contar a história da caçula Beatrix e o capitão Chistopher Phelan. O capitão se apaixona pela amiga de Beatrix, Prudence e durante os temíveis dias de guerra, envia uma carta a sua doce amada. Prudence não tem a mínima intenção de responder a carta e nem mesmo se interessa por seu pretendente. No entanto, Beatrix como uma alma cheia de doçura, que tem a mania de cuidar de todos, resolve responder a carta em nome de sua amiga, para prestar uma palavra de solidariedade. E ai você já pode imaginar, os dois passam a tornar-se cada vez mais íntimos através das palavras trocadas. Mas um dia Phelan precisa voltar e a Beatrix vai ter que tomar uma decisão.

Lisa continua com a narrativa deliciosa que me conquistou desde o primeiro livro, incrível como ela consegue carregar a personalidade de cada um dos Hathaway, todos os irmãos possuem características singulares, mas que juntos completam uma família perfeita. Amei o fato de que Beatrix se mostrou uma mulher forte, a frente de qualquer preconceito, altruísta e vivaz e que tem um coração enorme. Ela tornou-se minha personagem preferida, toda sua bondade e delicadeza conquistou meu coração, é incrível ver como ela se importa mais com todos a sua volta do que consigo mesmo.

Phelan é um amor, as cartas trocadas entre ele e Beatrix me fazia suspirar. O retorno dele é bem marcante na história e confesso que muitas vezes ele me irritava, mas é impossível não se apaixonar por ele. Lisa conseguiu construir um casal que realmente se completa, o que falta em um, tem no outro.

Gosto também de como ela consegue inserir todos os outros personagens dos livros anteriores, sem que o atual perca o foco. Adorei rever todos os meus queridinhos.

A autora encerra a série com chave de outro e merece aplausos de pé pela maravilhosa obra. Espero ansiosa para descobrir outras obras da autora. As capas fizeram jus a toda excentricidade e mistério da série. A diagramação e a revisão como sempre impecáveis.


6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Oi Feh!

    Acredita que eu ainda não li nenhum dos romances históricos da Arqueiro? O.o pois é... kkkkkkk
    Eu amo as capas, acho lindas demais! Quero muito poder ler um dia! Adorei sua resenha, é ruim ficar triste qdo acaba, mas um bom livro faz isso mesmo neh? <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série é maravilhosa mesmo, curto muito romance de época, esse último livro é um dos meus favoritos, encerro mesmo a série com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série, curto muito romance de época e essa é mesmo maravilhosa, esse livro fechou com chave de ouro, esse livro é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler algum dos livros da Lisa Kleypas, é serio hauhaa. To enrolando faz tempo, ai sempre que falam dela eu fico curiosa :p hahahah adorei a resenha :p

    ResponderExcluir
  5. os Hathways me conquistaram de primeira e agora ter que dar tchau da um aperto no coração, mas eu to louca pra ler a história da Bea!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá...

    Ainda não li essa série... Mas já ouvi falar super bem!!!! Tenho muita curiosidade em ler, pois confesso que é um estilo que me agrada bastante...

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D