Resenha: Minha Pequena, Grande Mulher - Para Amar e Proteger #1 - Simone Fraga

21 de maio de 2015

Edição: 0
Editora: Independente
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse: Minha pequena, grande mulher - Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?
Resenha por Fernanda Faria

Minha pequena, grande mulher conta a história de Julia, uma mulher que teve uma infância extremamente sofrida, era praticamente abusada e perseguida pelo padrasto, viveu anos atormentada e até hoje vive com a sombra do medo. Quando ela começa a sofrer novas ameaças, o Tio que a criou como um pai, resolve contratar Lucas, que tem uma empresa de segurança particular para tomar conta da filha. Julia e Lucas são amigos desde infância e sempre foram apaixonados um pelo outro, mas o destino acabou separando os dois e Lucas foi morar fora do Brasil.

A volta de Lucas só prova o quando os dois nunca deixaram de se gostar, ele inclusive tem uma filha que se chama Julia também. Eles engatam um romance apressado e Lucas quer a qualquer custo proteger Julia e sua família dos perigos que insistem em voltar.

Esse realmente foi um livro de amor e ódio, rsrsrsrs! E vamos aos prós e contras. Eu amo livros hot e nesse quesito a autora não deixa nada a desejar, também consegui ser convencida pelo engate rápido no romance do casal, desde o começo percebi e comprei a história de que eles era completamente apaixonados desde a infância e isso me agradou bastante, consegui senti a química entre eles e o forte laço que existia.

Um dos pontos que mais me atormentaram no livro foi a narrativa intercalada, as vezes eu não conseguia prestar atenção na leitura, sempre me confundia entre a narrativa de Julia, Lucas e em terceira pessoa. As vezes eu estava prestando atenção no que o Lucas estava falando e do nada entrava a Julia e eu ficava viajando.

Outro ponto que me incomodou bastante foi a rapidez dos acontecimentos, para um livro curto, achei que o enredo tinha pontos altos demais, toda hora o casal tinha que passar por uma aventura, uma correria, não dava nem tempo de esfriar e já começava tudo de novo. E isso não deixava a gente sentir a emoção que as cenas deveriam nos proporcionar.

Tirando esses dois pontos negativos, o livro me agradou bastante. Gostei do casal principal, dos personagens secundários, da ambientação do livro e do enredo como um todo. Confesso estar bem ansiosa para conferir a continuação. A narrativa da autora apesar de bem corrida é bem bacana e conseguiu me envolver legal.

Recomendo o livro para todos aqueles leitores chegados num romance hot, vocês com certeza irão se apaixonar pelo Lucas como eu. ;)
6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu queria muito ler este livro, mas fiquei com o pé atrás.... não que eu não goste desse tipo de narrativa, até gosto, mas pra mim, tem que ter uma divisão sabe? Para não nos deixar perdidos e tals... enfim, espero poder lê-lo, mas agora, sem tanta pressa! rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Romances hot para mim precisa de algo mais além dos dois principais.
    Amo narrativas intercaladas, claro se não forem demais.
    Um xero.
    Mas tu é sincera né menina. Ha ha.

    http://devoradores2livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro no Wattpad e estou gostando muito, curto muito um romance hot, já estou abastante interessada em ler a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Lendo a resenha eu fiquei "leio ou não leio?" hauhahuauha gostei da sinopse e principalmente da resenha, por mostrar os pontos positivos e negativos, então, talvez eu de uma chance. Como gosto do gênero, fiquei curiosa :3

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro, mas está na minha lista, apesar de não curtir romances hot quero muito ler esse
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá....

    Esse estilo hot não me chama a atenção... Mas fico encantada com suas resenhas...

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D