Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

20 de maio de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse: O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Resenha por Fernanda Faria


Quando soube do lançamento desse livro, fiquei logo em êxtase. Todas as amantes de um bom romance histórico sempre falam que esse livro é a melhor obra já publicada da rainha Loretta Chase. Eu como uma fã de carteirinha de romances, não poderia deixar de conferir.

O que mais chama atenção nesse livro, é que o “mocinho”não é um cara lindo, maravilhoso, delicado e cheio de predicados. Sebastian Ballister, o marquês de Dain, é mais conhecido como Lorde Belzebu, é um homem considerado feio, que desperta a repulsa nas pessoas. Desde criança, ele sempre foi humilhado pelo pai e pelos colegas, e com isso apreendeu a dar a volta por cima, conquistou sua própria fortuna e com isso o sucesso, afinal como ele mesmo acredita, quem tem dinheiro tem tudo.

As coisas começam a tornar-se complicadas para Dain, quando ele se depara com Jessica Trent, a irmã de um dos seus companheiros de farra. Jessica esta determinada a tirar o irmão da fanfarra e para isso precisa afasta-los das garras de Dain. Jéssica pode ser considerada uma solteirona para os padrões da época, ela nunca se apaixonou por alguém ou teve a intenção de casar. Até que bateu seus olhos no famoso Lorde Belzebu. É agora que as coisas começam a mudar de figura.

Brilhante! Não tenho como usar outra palavra para descrever Loretta Chase. Essa mulher se provou sensacional com a escrita desse livro. O modo como ela idealizou Dain e como o descreve para os leitores, torna-se impossível imaginar ele como o cara horroroso descrito no livro, ele é tão charmoso, sedutor e de certa forma correto, que não pude deixar de imaginar ele como o homem dos sonhos de qualquer pessoa.
A história como um todo é muito rica e não se encaixa na definição dos famosos “clichês” Loretta conseguiu achar um ponto divergente entre os inúmeros romances já publicados e nos proporciona um enredo diferente, que até mesmo poderia ser definido como mágico. Outro ponto que chama bastante atenção são os personagens secundários, que são bem curiosos e nos proporcionam boas risadas, como a avó de Jessica.

Identifiquei-me muito com a Jéssica, encontrei muitas características de minha personalidade nela e tudo isso só fez com que ela se tornasse uma personagem bem irritante, digo agradável :) hahahahah! Ela é extremamente mandona e sempre quer que as coisas aconteçam do seu jeito, não aceita que mandem nela, tem aquele gênio forte impossível de controlar e bem a frente dos padrões da época. Dain e Jessica são tão opostos e ao mesmo tempo tão parecidos que a química entre eles é inegável, impossível não se deixar seduzir pelo famoso Belzebu.

O Livro esta mais do que recomendado, se você não gosta de romances, dê uma chance a Loretta ela é capaz de mudar a visão até do mais crítico dos leitores. O príncipe dos canalhas é um clássico do gênero, o enredo passeia entre as ruas de Paris, nos mostrando todo o charme e os costumes da época, é possível ter uma boa ambientação da época e desejar ter nascido a alguns séculos atrás. Leiam Leiam Galera ;)


4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Oi Feh!

    Ha! Eu preciso ler um desses romances vio... kkkkkk fico só na vontade.... *o*
    Adorei a resenha, fiquei mega curiosa, espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei *u* gostei do fato da historia ser diferente e não "cliche", gosto de romances assim. Adorei a resenha, fiquei beeeem curiosa pra ler o livro, que ja estava na minha lista, mas agora então, vou ler assim que puder *u*

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    Amo romances históricos, mas ainda não tive oportunidade de ler esse.... Vou colocar na minha listinha, com certeza....

    Beijos... :*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D