A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate

28 de julho de 2015

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092304
Ano: 2015
Páginas: 240


A Traição de Natalie Hargrove - O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo. • Da autora da série Fallen, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Desde seu lançamento, em 2009, a série já vendeu, no mundo, mais de 10 milhões de exemplares. Foi publicada em mais de 30 países. • Superprodução dos estúdios Disney, o filme Fallen estreia em 2015. O longa é dirigido por Scott Hicks, também diretor dos premiados Shine e Neve sobre cedros. • A nova série da autora, Teardrop, já bate a marca de 30 mil exemplares vendidos. • “Um conto gótico atrevido…” — Publishers Weekly • “Vários adjetivos podem ser aplicados a esta estreia — amoral, decadente —, e todos eles devem ser tomados como elogios.” — Booklist "




Tudo que Natalie Hargrove mais quer é ser coroada como rainha do baile de Palmetto High junto com seu namorado, Mike. Nat é ambiciosa e está disposta a tudo para conseguir seu título, mas Mike não demonstra estar tão animado assim.

Como o casal mais popular da Palmetto High, as chances de serem coroados é alta, exceto pela presença de Justin Balmer, que também está na competição e tem uma relação um tanto complicada com Nat; talvez até um passado juntos.

Durante uma festa, Nat e Mike encontram Justin extremamente bêbado e decidem ajudar. Mas Nat tenha a ideia de pregar um trote nele, então eles o amarram num presépio da igreja. Nat acredita que até o horário do culto do próximo dia, ele já estará livre, mas quando chega à igreja encontra um grande tumulto e a revelação de que Justin foi encontrado morto, ainda amarrado.

Nat e Mike sabem que são culpados e que suas vidas “perfeitas” estarão arruinadas se forem descobertos, então decidem esconder o segredo e talvez até culpar outra pessoa pelo que fizeram. Mas suas mentiras começam a ser desmascaradas e o que eles querem pode não ter tão fácil quanto parece.

A Traição de Natalie Hargrove foi o livro de estreia de Lauren Kate, já famosa pelas séries Fallen e Teardrop (duas que adoro, até). Infelizmente, a mesma capacidade de me conquistar usada nessas séries passou longe da história de Nat.

Para definir o livro em uma palavra, seria: banal. O cenário ao redor da personagem (até a própria Nat) é superficial. A autora criou um passado para Natalie, mas ainda assim ela cresceu uma garota boba, cuja maior preocupação é ser rainha de um baile e ter status num mar de gente rica tão banal quanto. 

Quem, como eu, já é encantado pela narrativa da Lauren, por suas histórias, vai ficar bastante decepcionado com A Traição de Natalie Hargrove. O livro é bem pequenininho, mas não me prendeu e teve um final nada satisfatório. 

Em suma, o livro me parece mais um conto ou uma breve história inacabada. Não é de todo ruim, pois a autora tem uma narrativa boa e rápida, que dá uma melhorada na leitura; o lado ruim é realmente a trama do livro, que não me convenceu em nada. 

Não me levem a mal; adoro a Lauren e ADORARIA ter gostado do livro. Sério, eu tentei. E, como eu disse, não é tão ruim assim... dá para ler, mas a falta de envolvimento com o livro e seus personagens falo mais alto.

A capa da edição brasileira lembra muito as da série Fallen, mas quem está preocupado em ler Natalie com medo de ficar pensando na Luce, não se preocupe: isso não vai acontecer. Ainda assim, a capa é bonita. A diagramação é simples e agradável para a leitura.
 


16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Não vou muito com a cara da autora. Não curto muito fallen, fica pra próxima.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Tbm gosto muito da série Fallen, Teardrop eu ainda não li, mas gosto demais da capa. Infelizmente, acho que eu não leria este livro, apesar da capa ser bonita, não tenho paciência para este tipo de protagonista....

    Ótima resenha! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu li Fallen a bastante tempo, mas lembro que eu gostava demais, na época, mas fico feliz por a autora ter fugido um pouco dos pontos sobrenaturais, que se eu não me engano também tem em Teardrop. Mas sobre o livro em si, eu nem sabia que ia lançar, na verdade, e fiquei até um pouco desanimada pelo tipo da protagonista, porque gosto de personagens bem construídos e cativantes, claro. Mas quem sabe eu de uma chance um dia.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter me encantado com a capa desse livro que é bem marcante e chama a atenção, não me interessei por esse enredo porque ele não apresenta elementos que me atraem. E saber que a autora é inconstante e que essa história não é nada envolvente, superficial e traz um desfecho que deixa a desejar só desanima ainda mais.
    Bjs Nanda!!

    ResponderExcluir
  5. Olaaa
    Eu não tenho vontade de ler o livro pois ja tive experiências com a autora e não curti muito, então por agora não achp interessante.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sabia que esse era o livro de estreia da autora. Pensei que era um novo. E realmente, a capa lembra muito a série Fallen, pensei que poderia ser um spin off ou outro sobrenatural.
    A premissa do livro é interessante, mas muito parecido a alguns filmes juvenis do final da década de 80, então, acho que Banal deve definir bem mesmo.
    Acho que não leria agora
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fernanda meu primeiro contato com a Lauren foi frustrante, e optei por não me jogar logo de cara em traição e pelo visto fiz bem.
    É fundamental pra mim que uma história tenha bom fundamento e seja convincente, e se traição não tem essas características nem me arrisco.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler sua resenha, realmente, a capa desse livro passa uma ideia errada da historia porque lembra completamente de Fallen, e já achava essa capa meio fora de contexto antes, por se tratar de um livro que não tem conexão nenhuma com a saga da Lauren e me inventam de colocar uma capa com a Luce ¬¬. Enfim, o enredo da historia não é nada cativante e soa até meio bobo, não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Sempre achei que fosse um livro novo dela, rs.
    Bom, por sua resenha e não leria o livro, até porque abandonei o último livro de Fallen, creio que não me agradará mais

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! Gostei muito da capa e a premissa até que é interessante, pena que a história não desenvolveu bem. Nunca li nada da autora e confesso que tenho receio pelos comentários que vejo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu só li o primiro livro da série Fallen e não gostei muito e quero ler este e espero gostar. Que pena que você não gostou tanto assim deste, mas isso é normal e pelo menos você tentou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei Fernanda, m lembrou aqueles filmes americanos sabe? A premissa n m convence tb, n faz meu estilo de leitura agora.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê,
    Da autora eu somente li o primeiro livro da série Fallen, não dei sequência anda, mas quero muito.
    Quanto a este livro, em vários blogs que entrei eu somente vi criticas negativas sobre ele.Todos falando a mesma coisa sobre a trama.
    Então confesso que estava doida para ler, mas que com certeza não irei mais.

    Beijocas!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Quem não conhece a famosa série Fallen? Ahaha! E, acredite, não gostei dela. Olha a série tinha me conquistado pelo cenário que ela descreve muito bem, mas tomei ódio pela principal, rsrs. E também a autora não ganhou o meu carinho por ter destroçado a oportunidade da mocinha ficar com o outro rapaz. Esse não me encantou também e achei que não tinha necessidade da editora colocar uma capa tão igual a da outra série, parece até que é uma continuação. Saber que a história é um pouco vazia me desmotivou ainda mais, entretanto eu não pretendia lê-la.

    ResponderExcluir
  15. Poxa, eu tava bem afim de ler, mas confesso que ja estava com um pe atras, porque Teardrop ja não é tão bom quanto Fallen. Que pena que esse tb não ficou tão bom tambem :( enfim, acho que não vou ler tão cedo '-' :/

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente não curti, sei lá, os livros dessa autora não me chama a atenção. Mas a capa é muito bonita.
    É que essa história é meio cliche né?
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D