Resenha - Alma? - Gail Carriger

29 de julho de 2015

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859042
Ano: 2013
Páginas: 308
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Sinopse - Alma? - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.



Em Alma? conhecemos a Alexia Trabotti, uma solteirona convicta e que os costumes um pouco a frente da sua época. Alexia vive em plena sociedade vitoriana, dominada por vampiros e lobisomens, mas um detalhe a difere dos demais, ela é uma Preternatural, não tem alma e consegue anular o poder sobrenatural de qualquer um que tocar e isso faz dela uma pessoa muito poderosa, mas que ao mesmo tempo a põe em constante perigo, já que todos estão interessados nela.

As coisas começam a ficar complicadas quando Alexia acaba matando um vampiro e a Rainha envia até ela Lorde Maccon, um lobisomem perturbador, lindo, sexy e o Alfa de sua alcateia.  Lorde Maccon chega para investigar o que aconteceu. 

Como se não bastasse isso, coisas esquisitas vem acontecendo na sociedade londrina. Vampiros e lobisomens começam a desaparecer e todos começam a achar que a grande responsável por toda essa confusão é Alexia. É nessa hora que veremos o poder dela em cheque. 

Desde que essa série foi publicada no Brasil eu estava morrendo de curiosidade para ler, todo mundo sempre falava maravilhas, dizendo que era uma das melhores série que conheceu e por ai vai. Quando eu fui procurar saber um pouco mais e fiquei sabendo que era uma série Steampunk, confesso que fiquei com o pé atrás, devido a uma má experiência que tive com o gênero. Mas os comentários eram tão intensos que eu resolvi arriscar e com certeza não me arrependi. 

Alexia é aquele tipo de mocinha que você tem gosto, prazer em ler o livro, completamente a frente dos moldes da época, ela nem toma conhecimento de regras da sociedade, faz o que quer, decide o que quer e por ai vai, não se importa muito com a opinião alheia. Alexia é uma guerreira, tem uma personalidade muito forte o que combina muito com Lorde Maccon, que não se importa se ela é velha demais para a sociedade ou se ela é uma preternatural, ele fica caidinho por ela. Lorde Maccon é um protagonista sensacional e de deixar qualquer leitora de queixo caído, ele e Alexia sempre tem encontros repletos de confusão, ela muito respondona e ele não fica atrás, nesses diálogos o sarcasmo impera.



A narrativa de Gail é genial, feita em terceira pessoa, o que de fato não é o meu preferido, mas foi bom para que tivéssemos uma boa ambientação do enredo. Esse é um livro que proporciona aos leitores muitas sensações, é engraçado, apaixonante, instigante e viciante. O enredo dispensa comentários, é brilhante e diferente de muitos livros do gênero sobrenatural que eu já conheci. 

Alexia e Lorde Maccon na minha opinião roubaram a cena, completamente entrosados e era impossível não desejar ler mais e mais cenas com eles. Mas os personagens secundários não ficam atrás, adorei a Ivy, melhor amiga da Alexia, e seu gosto duvidoso para escolher chapéus, sempre usando troços extravagantes demais, achei ela engraçada e a Alexia debochando disso era o melhor.

Adoro o capricho que a editora Valentina tem com a tradução, revisão e diagramação. O livro é lindo, a capa tem tudo a ver com o livro, os detalhes dentro do livro foram muito bem pensados, parece que tudo foi realmente feito com muito carinho, como um livro merece.

Para quem gosta de aventura, romance ou como eu , dos dois juntos, vale muito a pena conferir Alma? Estou ansiosa para o próximo livro.





8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Oi Feh!
    Apesar do título incomum, tenho muta curiosidade em ler esta trilogia. Infelizmente, o preço não ajuda neh? E por enquanto, só babo nas resenhas! rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amo a Valentina, acho tão fofa.
    Este já está anotado.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. É uma temática diferente, gênero diferente do que estou acostumada a ler, mas parece valer a pena (principalmente devido às 5 estrelas). Até que gostei! Rsrs Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Já vi alguém falando sobre esse livro e achei a capa muito bonita, e depois de ler a resenha aqui, fiquei interessada pra ler. A historia é diferente de tudo que já li, tem um clima de fantasia e a presença de vampiros me chamou atenção. Nunca tinha ouvido falar de 'steampunk', grandes chances de começar no gênero com "Alma?".

    ResponderExcluir
  5. Oi Fefa :)
    Eu sou como você!! Gosto tanto de aventura quanto romance, principalmente se misturam os dois juntos. Mas ainda não conhecia este livro, mas me interessei muito!!!
    E realmente a capa está maravilhosa, porém ao contrário de você, não sei se parece ou não com a história.
    Fiquei super curiosa com este lado sobrenatural do livro, quero muito a trilogia!!
    Beijocas!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu li os primeiros capítulos desse livro e me diverti horrores enquanto lia, fiquei com muita vontade de ter o livro, mas acabei esquecendo conforme o tempo passava. Achei interessante o jeito da personagem, ela é divertida e não segue as regras mesmo. Ri muito quando ela se deparou com o vampiro na biblioteca. Ela é bastante poderosa, mesmo. A capa tem tudo a ver com a história, no pouco que eu li, percebi.

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive muita curiosidade de ler esse livro pela capa e titulo hahahuuha. Adorei a resenha, acho que vou finalmente ler :3

    ResponderExcluir
  8. Já faz tempo que quero ler esse livro, principalmente por causa desse Lorde Maccon que falam tanto kkkkkkk
    A Alexia parece ser bem engraçada e diferente dos personagens que estou acostumada a ler.
    As capas são um sonho!
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D