Resenha - Não Pare - FML Pepper

27 de julho de 2015

Edição: 2
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Páginas: 280

Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade



Não Pare! conta a história de Nina Scott, uma Jovem que esta para completar dezessete anos e leva uma vida meio nômade. Nina tem pupilas estranhas, elas são verticais e por isso sua mãe acabou passando anos se dedicando a estudos para criar uma lente que pudesse disfarçar o 'problema' de Nina. Sua mãe acaba obrigando a jovem a ter uma vida nômade, do dia pra noite a mãe resolve se mudar de país e a menina tem que ir atrás, Nina atribui isso a sua falta de sorte, sempre que acontece algum acidente com Nina a mãe decide se mudar. 

Certo dia as duas se mudam para Nova York e sua mãe decide ficar por lá de um vez por todas e Nina acredita que poderá finalmente levar uma vida normal, fazer amigos, conhecer novas pessoas e finalmente se estabelecer em algum lugar. No entanto, ela não esperava que eles acidentes que sempre aconteciam com ela, onde quer que estivesse, fossem voltar a acontecer. Coisas sobrenaturais começam a acontecer nos dias de Nina e sua vida é posta em risco, mas ela esta sempre tentando esconder da mãe. 

Na escola ela acaba conhecendo Richard, um cara mal encarado, cheio de cicatrizes, mas completamente sedutor e que deixa Nina com as estruturas completamente abaladas. Ela não se dá bem com ele e eles vivem batendo de frente, mas ela vai ficar surpresa quando perceber que ele só esta tentando protege-la. 

Quando um acidente acontece, Nina se vê obrigada a fugir com Richard para tentar salvar sua vida e é ai que começa uma viagem sem volta, cheia de mistérios, aventuras, amor e surpresas.

Desde os tempos que a Pepper publicou o ebook na Amazon eu já vejo muitos comentários maravilhosos sobre a trilogia Não Pare! Uma vez eu até cheguei a comprar o ebook, mas não prossegui com a leitura, nem me lembro porque. Quando a Valentina anunciou que iria publicar, eu decidi esperar o livro físico e já digo que me surpreendi muito. 



Não Pare! é um livro sensacional, com um enredo completamente singular, diferente de tudo o que eu já tinha lido. É um livro que aborda aventura, mistério, amor, amizade, família, é tudo ao mesmo tempo. Achei de um perfeição e me deixou completamente sem palavras.

Eu me lembro de ter visto uma resenha dizendo que a Pepper estaria em um patamar superior a outros autores e realmente concordo, a Pepper contou como começou a escrever esse livro, ela fala que durante a gravidez, que era de risco, ela tinha que ficar de repouso completo e por isso leu tantos e tantos livros que resolveu escrever um. E acho que é isso que resume Não Pare! ela pegou todas as características boas dos inúmeros livros que leu e criou um livro perfeito, o que mostra o quando a autora foi habilidosa e cuidadosa de pegar vários pontos positivos esse enredo único.

A narrativa é viciante, tanto que quando eu terminei a leitura, fiquei agoniada, eu não conseguia nem dormir, terminei a leitura era quase uma hora da manhã, corri para pegar o meu Kindle que já não era utilizado a séculos e fui comprar o ebook 2 e 3. Comecei a leitura de madrugada mesmo, terminando quase pela manhã, dormi um pouco e assim que acordei engatei no terceiro livro e só tenho uma palavra para descrever a trilogia: BRILHANTE. 

Richard é um personagem de deixar qualquer leitor sem palavras, sedutor, apaixonante e ao mesmo tempo irritante. Nina é teimosa, é batalhadora, destemida, não desiste por uma dificuldade qualquer. Os personagens secundários também são espetaculares e a pra ver que todos foram muito bem pensados. 


"Cheguei a pensar que uma semana colocando meus estudos em dia e sem botar os olhos naquele bad boy de araque viria bem a calhar.
Pensei errado."
Um dos muitos mistérios do livro gira em torno do pai de Nina e vou de falar que eu já saquei tudo desde o começo, a Pepper tenta enganar o leitor a toda hora, colocando dúvidas na nossa cabeça, mas eu fui até o fim com a minha ideia e no fim estava certa. 

Não Pare! É um livro cheio de altos, o enredo não parava um minuto se quer e por isso eu digo que é impossível parar de ler, parece que a todo momento estão caindo bombas no enredo, é uma surpresa atrás da outra.

Eu to ansiosa demais para o lançamento do próximo livro, porque é claro que eu vou ler novamente. Preciso muito recomendar esse livro a vocês, se puderem leiam o quanto antes. Mas de antemão eu já aviso que separar um final de semana para ficar enfurnado em casa, porque é impossível viver enquanto você não terminar de ler. 














10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. O que mais me achou a atenção em relação a esse livro foi a capa, que é linda demais! E depois que li a sinopse achei a premissa bem interessante.
    Adorei sua resenha, já anotei a dica aqui.
    Beijos.

    madrugadadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já i este livro em outros locais e já tenho interesse em compra-lo. Já ta anotado aqui.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Livro perfeito neh? Eu já li os dois primeiros e comprei meu físico para a Pepper autografar na SLN. Tenho o terceiro em ebook, mas ainda não li, preciso ler logo! kkkkk

    Adorei sua resenha, além de ótima escritora, a Pepper é uma pessoa incrível! Adorei conhecê-la!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Falam tão bem dessa trilogia, que eu já estou providenciando, e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler esse primeiro livro, espero não me decepcionar com ele. Ótima resenha e indicação!
    Bjs Fer!!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio romances que envolvam coisas sobrenaturais, bateu uma saudade hein! Outro livro com 5 estrelas, deve ser ótimo mesmo, o que falar sobre personagens secundários bem construídos? Melhor coisa! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  6. Vejo esse livro em tantos lugares mas nunca tive curiosidade pra procurar sobre o que era a historia. A temática é bem diferente mesmo, fiquei meio confusa, sem entender muito bem qual os acontecimentos inciais. Nem sabia que era uma trilogia mas se aparecer a oportunidade, coloco na lista das próximas leituras.E essa capa é bem bonita, vi quando a editora ficou postando as provas da gráfica e tudo mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fefa :)
    Eu AMO este livro mas ainda só li em e-book, quero muito o livro físico.
    Fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu!!
    O Richard é um pedaço de mal caminho hahaha
    A edição está linda!!!
    Ps: Comprou o e-book atoa hahaha
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Também vi muitos elogios a respeito desse livro e tinha me apaixonado pela capa, mas por ser ebook eu já tinha desistido de ler a trilogia (É trilogia, não é?). Então já pode imaginar o quanto fiquei animada ao saber que ela seria publicada como livro físico. Gosto desse ar meio sobrenatural, essa incerteza que ela tem sobre ela mesma e a história parece ser tão original, tão diferente, que não tem como se render. Eu gostaria muito de saber porque os suas íris são desse formato e que ligação tem os acidentes em sua volta com ela.
    Amei e também quero me apaixonar pela história.

    ResponderExcluir
  9. Uau, adorei a resenha! Não tinha ouvido falar desse livro, mas ja quero, preciso *-*Ja ta na lista *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li, mas estou LOOOOUCA para ler!!
    A história é bem diferente e original, e a escrita parece ser fulminante!!
    A FML é superlegal, uma fofaaa!!
    e as novas capas são uma tãoooo lindas que até já sonhei com elas kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D