Resenha - Em busca de cinderela - Colleen Hoover

31 de julho de 2015

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104601
Ano: 2015
Páginas: 160
Tradutor: Priscila Catão

Em Busca de Cinderela - Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Não preciso de um conto, preciso de um livro....

Acho que acabei de descobrir minha ressaca literária mais recente. Confesso que adorei Um Caso Perdido e Sem Esperança, mas foi Em busca de Cinderela que roubou meu coração.

Nesse conto Colleen Hoover vai nos contar a história de Daniel e Six.Um ano atrás Daniel estava no armário de vassouras da escola, se escondendo para que os funcionários da escola não percebessem que ele tinha um horário vago, quando uma garota literalmente cai em seu colo. O armário esta escuro e eles não conseguem se ver, nem mesmo sabem o nome um do outro ou como são fisicamente, mas mesmo assim somente pela conversa, pelo toque e pelos beijos você é capaz de perceber que eles vivem um romance inesquecível. Mas no final das contas a jovem foge, como a Cinderela no dia do baile e Daniel fica como um louco tentando encontra-la. 

Um ano se passou e Daniel conhece Six, ele se apaixona por ela assim que a vê na casa de Sky e logo Holder a proíbe de chegar perto dela, com medo de que isso possa afetar o relacionamento entre ele e Sky. Mas basta um proibição para que Daniel se sinta incentivado a seguir em frente. Em menos de vinte e quatro horas Six e Daniel percebem que já estão loucos um pelo outro e tentam viver um faz de conta. Mas todo mundo sabe que a vida real é algo muito diferente. 

"Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito."
Sinceramente eu parecia uma psicopata lendo esse livro, eu não conseguia parar de jeito nenhum, a história de Six e Daniel me comoveu de modo irreversível e quando eu pensei que tudo seria só flores a Colleen tem que jogar uma bomba pra me destruir e arrancar lágrimas, porque é claro que ela não poderia deixar isso passar em branco, Colleen gosta da sofrência do leitor, só pode.


Quando eu terminei eu só conseguia pensar que um conto não bastou para tanta bagagem, fico me perguntando se ela não pensou em um conto dois. Porque é muita intensidade para pouca página.  A narrativa continua fantástica, rápida, envolvente e instigante, capaz de prender o leitor do começo ao fim.

Daniel e Six formam um casal engraçado, ele é aquele típico cara bobão, divertido e que faz todos rirem a sua volta. Eu amei cada palavra dita por ele, adoro o fato de que ele e Six são tão naturais um com um outro, é tudo tão real. Eles me arrancaram boas risadas.

" Ela odeia bolsas. O que significa que não trouxe maquiagem. o que quer dizer que não vai ficar retocando essas merdas como Val fazia. Também significa que não está escondendo um litro de perfume em algum lugar do corpo. Mas também significa que ela não está planejando se oderecer para pagar sua parte do jantar, o que me parece um pouco antiquado, mas por alguma razão eu gosto disso. "

Em busca de Cinderela é um lindo conto, capaz de abalar as estruturas de qualquer leitor. Colleen só nos mostra o quanto foi merecedora de tanto sucesso, não digo nem que ela tem uma habilidade para escrever, ela tem um dom mesmo, um dom divino de criar enredos emocionantes. 

Um curiosidade sobre esse livro é que logo no comecinho a autora nos conta sua história e vou te falar que até nisso eu chorei, incrível a história de superação dela e só torço para que ela tenha ainda mais sucesso em sua carreira. 

Colleen Hoover estará na bienal no dia seis de setembro e prometeu autografar o livro de todo mundo, então simbora gente! Eu já separei os meus e já estou no ritmo, disposta a madrugar na fila hein? Alguém se junta ao bonde?








17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Eu sinceramente não curto muito, romances...
    Olha, eu vou ser sincero com vc... Esse livro não da para mim rsrs, não que ele seja ruim mas eu particularmente não leria, por motivos pessoais rsrs...
    Tirando isso a resenha esta otima...
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Colleen, mas confesso que eu já estava um pouco saturada desse universo de Um Caso Perdido, assim como fiquei muito saturada de ler o terceiro livro de Métrica. Provavelmente eu vou dar uma chance para o livro, mas certamente não vai ser agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Claro que quero ler! Li Métrica e me apaixonei pela escrita da autora!Pena que é conto.... rsrsrsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Quem pode contra ressaca literária?? Também estou nessa e quase não consigo começar uma nova leitura =/ Mas, enfim, achei um conto digno do século XXI, já ouvi diversos elogios sobre esse livro, e não vejo a hora de ter minhas próprias conclusões, pois amo um romance, e cá entre nós, amo essas bombas que caem nos livros, gosto de sofrer por eles.
    Bjs Nanda!!

    ResponderExcluir
  5. Conheci a autora por meio do métrica, um livro que eu comprei sem nem saber a sinopse, na verdade, mas que apaixonei muito, tanto que umas 10 pessoas leram meu exemplar. Com um caso perdido aconteceu o mesmo, e eu nem imaginava que a história era tão boa (sempre essas reviraltoras!) não vejo a hora de ler mesmo! Pena que não vou pra bienal :(

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda...
    Nossa, você gostou mesmo do livro. Eu ainda não li os primeiros livros, então as vezes não entendo muitas coisas.
    Mas que bom que este te roubou o coração e você devorou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, jura que ela prometeu autografar o livro de todo mundo? *-* Não tinha visto isso não! A Colleen realmente tem o dom de escrever, ela sempre acaba comigo. Saber que foi esse livro que roubou seu coração, mesmo tendo adorado Um caso perdido, que é o meu favorito dela até agora, me deixa ainda mais ansiosa para ler. Não sei nada da história da autora, então estou curiosa para descobrir mais sobre isso também.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Estaremos lá na fila! \o/
    Chorando porque meus livros ainda não chegaram, queria muito!!! Colleen me arrebata com qualquer história, já me emocionou com Hopeless e Losing Hope, mas se esse é ainda melhor nem sei o que esperar. Preciso urgentemente do meu!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bom?
    Eu não li essa série ainda, mas quero muito conhecer mais uma série da Colleen. É a primeira resenha que me encanta desse conto e só posso dizer que já quero conhecer melhor a história desse casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muito curiosidade de ler, porque só escuto coisas boas sobre ela.
    Tenho aqui em casa o Sem Esperança e espero poder ler em breve, mas to louca para ler Em Busca de Cinderela. Parece ser uma história fofa e tenho certeza de que vou me apaixonar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Tenho pesadelos sobre Colleen vir na bienal *sabe lá quando ela vai voltar no Brasil* e eu vou estar longe, perder uma chance dessas. Essa mulher ta no topo da minha lista de escritoras de romance da vida, junto com a Jojo. Simplesmente, tudo o que ela escreve é divino, todas as histórias são emocionantes e ficam marcadas na mente de quem leu pra sempre. Amo profundamente hopeless, fiquei doente quando acabei de ler, e to louca pra ler "Em busca de cinderela", essa capa ficou tão linda e não precisa ser gênio pra saber que é mais um romance inesquecível da CoHo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas pelas resenhas que eu estou lendo de Em Busca de Cinderela vai entrar também na minha lista de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fernadaaa,
    Juuura q este é melhor? Amo os livros da hoover, eita mulher q sacode a poeira e da volta por cima e m deixa lok com suas histórias, esta leitura parece ser emocionante e já estou acrescentando este livro na minha wishlist!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Fefa <3
    Eu não li nada da Colleen ainda, mas quero MUITO !!!
    Todo mundo super fala bem dos livros!! E minha ansiedade só aumenta. Infelizmente não tem como eu ir na Bienal, porque moro em Minas, mas tenho muita vontade de ir pelo menos um ano.
    Já estou programando minhas férias pro ano que vem.
    Eu não sabia que Em busca de cinderela era um conto, estou super curiosa para ler.
    A capa é um amor!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Não esperava que esse conto fosse tão bom, tenho um fraco por contos e essa intensidade que tem na maioria é a causa disse. Esse parece ter a essência de um livro e achei legal a histórias deles darem a leve lembrança do Conto da Cinderela. Só quero entender como ela foi parar no armário junto com ele. Isso ficou meio que mágico.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo Um caso perdido, to nas primeiras 100 pgs mas já to amando!!!
    Então é claro que quero ler esse!
    Achei uma fofura, pelas resenhas que li parece ser bem rápido e lindo, como se fosse se encaixando naturalmente.
    A capa é linda demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Gente vamos combinar a Colleen é perfeita demais né? Qualquer coisa que ela faça fica perfeito então nem tenho o que dizer desse livro dela.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D