Resenha // O Coração do Leão - Mia Sheridan

1 de fevereiro de 2016

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: B016R0OA0C
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradutor: Ana Rodrigues


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.  Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




Evie e Leo se conheceram ainda crianças num lar adotivo e se tornaram grandes amigos, o tempo passou e todo esse sentimento se transformou em uma paixão devastadora e eles prometeram nunca se separar, até que Leo é adotado por uma família. 

A família de Leo resolve se mudar para outra cidade e mesmo com essa situação difícil ele prometeu a Evie que entraria em contato assim que chegasse na nova casa e que quando ela completasse 18 anos ele apareceria para busca-la. Mas nenhuma de suas promessas foi cumprida, Leo nem mesmo deu notícias a Evie. 

Passados oitos anos Evie conseguiu sobreviver, mesmo depois de todas as dificuldades ela agora esta feliz, tem um emprego e amigos queridos. Certo dia um estranho começa a seguir seus passos, esse homem é Jake Madsen, um amigo enviado por Leo para saber como Evie esta e por mais que ela queira, a atração entre eles é inevitável. Evie quer muito ser feliz, mas ainda esta presa ao seu passado com Leo e vai precisar escolher o que fazer da sua vida agora. 

Quando a Editora Arqueiro anunciou o lançamento dessa série eu fiquei em êxtase, anos atrás eu li uma tradução desse livro e fiquei apaixonada, estava louca para ler novamente e dessa vez com uma tradução decente. 

Mia Sheridan tem uma narrativa deliciosa, envolvente, sensual, acolhedor e delicado, tudo é muito bem descrito e a autora toma cuidado com cada palavra utilizada. Os personagens são surpreendentes e despertam no leitor um sentimento de inquietação, curiosidade, você fica tentando desvendar o segredo de cada um deles e não consegue, obvio que rola uns palpites, mas certeza mesmo você só tem quando chega a hora.


A autora fez o que julgo um trabalho especial, ela soube abordar muito bem o segredo por trás do enredo, conseguiu contornar o leitor e leva-lo até o trecho final do livro, sem que ele consiga descobrir tudo. 

Evie é uma personagem extremamente delicada, ela passou por tanta coisa na vida, que é difícil entender como ela ainda consegue ser uma pessoa tão boa, feliz e dedicada a ajudar o próximo. Fiquei de coração partido por Leo não ter procurado ela, um simples passo dele poderia ter evitado muita coisa na vida dela. 

Jake é instigante, ele é misterioso, cheio de segredos, fiquei o livro todo tentando descobrir o que ele tinha de errado e odiava as situações em que Evie tinha que passar por causa dessa coisa dele de esconder tudo. Evie é uma mulher maravilhosa e já sentiu tudo de ruim que a vida poderia oferecer, ela não precisava passar por mais coisa e por isso as vezes eu sentia tanta raiva do Jake.

O Coração do Leão não é um simples livro de romance, ele é muito mais do que isso, é uma história de superação, amor, amizade, promessas, arrependimentos, redenção, perdão e admiração. É um livro que acima de tudo, no ensina valores importantes e também aborda assuntos difíceis e fortes. 

Não só esse livro em especial, mas acho que a série Signos do Amor deveria ser leitura obrigatória para qualquer pessoa que aprecie um bom romance e goste de livros que nos ensine importantes lições. A capa é linda a revisão estava ótima. Estou bem ansiosa para o próximo livro. 







7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Oi Feh! Td bem?

    Eu quero muito ler os livros desta série. Infelizmente, ainda não li nenhum, estão todos na minha lista de desejados!
    Adorei sua resenha e a foto tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi... Não li nenhum livro da série ainda... Mas essa resenha me deixou com uma vontade enorme de ler... Gosto muito de livros que transmitem importantes lições para a vida.... Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. nossa, esse livro é pra ler e chorar largada!
    é muito bom!
    um romance que cativou e me fez tornar fã da autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, esse livro é pra ler e chorar largada!
    é muito bom!
    um romance que cativou e me fez tornar fã da autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, adorei a descrição dos personagens, que desde crianças nutrem um amor um pelo outro. Me comovi pela infância que ambos tiveram e fiquei muito curiosa para saber mais sobre Evie e Leo. O fato de Evie ser uma mulher forte e independente, me fez gostar ainda mais dela.
    Será que durante a leitura descobriremos o por que de Leo não ter cumprido sua promessa? Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre o misterioso Jakie :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, esse parece ser muito bom, fiquei intrigada com o que aconteceu com Léo que sumiu e não deu noticia durante esse tempo todo. Mas gostei de saber que é uma leitura que nos ensina e que tem muito sentimentos envolvidos.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro signos e de vez em quando ou quase sempre eu adoro ler um romance ♥ Esse parece ser bem legal, não me é estranho - creio que já tinha visto aqui em algum post de lançamentos - e como já disseram aqui em cima: é pra chorar! ahahhaa ótima resenha, beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D