Resenha // Gelo

9 de janeiro de 2016


Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788582770535
Ano: 2014
Páginas: 376

Autora: Kathryn James

Sinopse: A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.


Resenha do primeiro livro - Névoa  AQUI.

 "E foi assim que Elfo e humano,
No auge do inverno, sob o luar gelado,
De mãos dadas, cruzaram o gelo letal
Para criar o novo mundo com música."
Ha! Finalmente consegui ler este livro! Ansiava tanto por este momento que nem vi as páginas passarem, quando dei por mim, o fim havia chegado!
Gelo é o segundo livro da duologia Névoa. Quando li o primeiro livro, fiquei encantada com Nell e sua sagacidade. Uma garota de apenas 11 anos com tanta vontade e determinação, não poderia ficar de fora da minha lista de personagens maravilhosos!

Depois de conhecer Evan, um elfo, Nell se envolveu com esses seres de uma maneira que colocou em risco sua vida e de sua irmã Gwen. Mas tudo tem um sentido e, em Gelo, além de Nell e Evan tentarem salvar o mundo dos elfos que está desabando, eles também terão que enfrentar deuses elficos antigos e possivelmente malignos e os humanos que aprisionaram a família de Evan.
"Se os elfos eram supostamente tão perigosos, Nell se perguntava como foram vencidos e capturados com tanta facilidade."
Eu gostei demais do primeiro livro, não só pelo enredo fantástico, mas também pela narrativa e pelos personagens marcantes criados pela autora. Ambos os livros são juvenis, com narrativa apropriada para a idade e de fácil entendimento. Nell e Evan são adolescentes com espíritos adultos, mas também possem aquela manha infantil, e isso foi gostoso demais de se ler!

A narrativa em terceira pessoa acompanha Nell e sua aventura no mundo humano e no mundo dos elfos. O enredo é diferente de tudo que já li e adorei conhecer mais essa face desses seres sobrenaturais. A capa é linda neh? Impossível dizer o contrário. Amo demais as duas capas, são perfeitas e condizem com o enredo apresentado. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros de revisão aparentes. O livro todo é lindo, a editora está de parabéns pelo ótimo trabalho gráfico!
Um livro gostoso de ler, engraçado e dramático na medida certa. Com muita ação, suspense e segredos tenebrosos!!!! Super recomendo!




8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Adorei a resenha, não conhecia os livros e adorei conhecer por aqui ^^
    Adoro o gênero fantasia e nunca li nada sobre Elfos rsrsrs. Adoraria ler as aventuras recheadas de ação e suspense de Nell e Evan pelo mundo dos elfos. Irie procurar a versão e-book do livro para lê-lo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os dois livros, mas ainda não li. realmente as capas são lindas. Acho que vou gosta,r gosto de historias diferentes e com seres sobrenaturais e essa ainda tem muita aventura.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, adoro livros do gênero fantástico e esse parece envolver também o sobrenatural. A história parece ser muito boa, e os personagens cativantes, com muita ação, aventura e suspense. Com certeza irei ler. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oláa!

    Eu não conhecia os livros, mas acabei de ler as duas resenhas, que legal! Só por ser uma duologia já é um diferencial né? Essas histórias sobrenaturais fogem um pouco do comum, o que é ótimo, e com personagens tão encantadores - pelo que eu entendi, acaba focando na irmã que não era tão queridinha no começo né? Pretendo ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente linda.
    Mas não faz meu estilo. É legal saber que uma garota de 11 anos é determinada e cheia de vontade, que quer salvar o mundo dos elfos. Para quem gosta do estilo deve ser muito bom. Aventura, suspense e ação.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Me lembro a primeira vez que vi um marcador do livro névoa e fiquei encantada pela beleza do marcador e consequentemente da capa do livro e esse é um dos caos que compraria o livro pela capa.
    Mas ainda não comprei, espero em breve poder ler. Um aspecto da sua resenha me chamou muito a atenção que é o fato da leitura ter uma linguagem fácil, isso as vezes é difícil em um livro de fantasia, e é bem interessante para iniciantes no gênero. Com relação a sua resenha ainda gostei muito pois é uma resenha de uma continuação que não tem spoilers e isso é bem difícil infelizmente. bom espero poder ler os dois livros em breve e tirar as minhas próprias conclusões pela história que a principio é bem promissora!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Oi.... Ainda não conhecia os livros.... Parecem ser bem interessantes... Adorei a dica e acho que vou incluí-lo na minha lista de leituras... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Também achei a capa linda, não conhecia essa duologia, achei interessante esse livro,vou ter que dar mais um espacinho na minha lista de 2016 hahah

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D