Resenha // Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

5 de janeiro de 2016

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradutor: Camila Pohlmann

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


Não sei nem como começar a resenha desse livro que na minha opinião foi o melhor livro do ano, sem sombra de dúvidas. Obsidiana conta a história de Katy, uma adolescente de 17 anos que acaba de se mudar para West Virginia com a mãe. Seu pai faleceu recentemente a mãe não suportava mais as lembranças e resolveu juntar as trouxas e se mudar para uma cidade pacata do interior, com pessoas de sotaques engraçados, vida mansa, conexão ruim de internet e poucos serviços de utilidade disponíveis. 

Quando ela bate os olhos em seu vizinho Daemon ela pensa que o jogo começou a virar para o seu lado, o que ela não esperava é que o lindo jovem de olhos verdes fosse tão arrogante quanto é sexy.
Daemon tem uma irmã gêmea, Dee que logo torna-se a melhor amiga de Katy, o único problema é que esse casal de irmãos é um pouco estranho e misterioso, na verdade os dois são uma espécie de alienígenas, com super poderes e é claro com muitos inimigos. Os poderes de Daemon deixam rastros em Katy e a único jeito dela sobreviver é andar lado a lado com Daemon para que ele possa protege-la. 



Sinceramente essa série foi meio que desesperadora pra mim, deveria ser um crime lançar a série parcelada, ela deveria ser lançada de uma vez só, quando acabei a leitura do livro tive que me virar no samurai para ler até o quinto livro logo, achei que terminei tudo em três ou quatro dias, porque era impossível se quer dormir. 

O livro tem um enredo tão original que duvido alguém superar a genialidade dessa mulher. Você escuta falar que o livro é sobre alienígenas e logo pensa que será mais um clichê, uma coisinha romantizada e tal. Mas não! esse livro é muito complexo, a autora soube muito bem explorar cada ponto do livro, ela criou uma raça especial e fica claro que cada mínimo detalhe foi muito bem pensado e elaborado.

Obsidiana é uma espécie de livro introdutório, então talvez algumas pessoas possam achar que ele tem pouca ação, mas imploro a cada um de vocês que não desistam da série, eu fiquei apaixonada logo no primeiro livro, na minha opinião tudo foi perfeitamente dosado. 

A narrativa da autora é de enlouquecer qualquer leitor, virei a madrugada nessa leitura, no outro dia estava igual um zumbi, mas com certeza valeu cada minuto de sono perdido. 



Katy é blogueira e me identifiquei muito com a personalidade dela *_* ( amo a camiseta dela que diz " MEU BLOG É MELHOR QUE SEU VLOG!)  Daemon é um dos melhores personagens que já conheci e Dee também. 

Com certeza essa foi a melhor leitura que eu fiz no ano! Empatado com Uma Chama entre as Cinzas. Não tem um ponto se quer que eu mudaria no livro, ele é cheio de pontos altos e reviravoltas, é impossível o leitor desvendar o que esta por vi, a autora sempre aparece com surpresas indescritíveis. 

Recomendo Obsidiana para qualquer pessoa, cabe perfeitamente para menina, menino, adolescente ou adulto. Se jogue nessa leitura, apaixone-se e vicie-se como eu. 



10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu quero demais esse livro! *o* Todas as resenhas que li, me deixaram doida por ele, a resenha da Mari foi a que me deixou mais maluca! kkkkkk

    Adorei sua resenha, claro que este já está na minha lista de desejados e espero lê-lo logo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oooi!

    Esse livro não me é nada estranho... Já ouvi falar dele - e bem até, mas nunca parei - até hoje - pra tentar entender o enredo. Porém, ainda bem que tive a oportunidade! Parece ser muito legal, e eu gosto de um estilo de história diferente, pra variar. Na minha listinha já!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanta empolgação para falar de um livro. Amei o fato de se tratar de história que tem alienígena no meio e essa capa linda chamou minha atenção *-*
    Já tinha visto o livro no facebook, mas não sabia do que se tratava e amei descobrir aqui. Achei intrigante e fiquei curiosa para saber mais sobre ele.
    Minha meta de leitura desse ano, só faz crescer!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa saga, só vejo críticas positivas. A Katy ser blogueira já me faz amar dela ♥ O livro parece ser bom para todas as idades, com uma história super envolvente que merece ser conhecida mais pelos leitores de todo brasil.
    Claro que gostei da resenha, se você favoritou então é mesmo pft.
    Abraços :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, pela capa eu não dei nada pelo livro. Mas me lembro da Bienal que todos falavam do livro. rs Peguei até marcador, mas não ia comprar.
    Depois de ler a resenha quero conhecer esse vizinho sexy e misterioso. Mas ser série não me agrada em nada, espero todos serem lançados e depois compro. Se não, vou ficar doida para ler o restante e não foi lançado.

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro me interessei e foi pra minha lista de compras. Adoro historias com seres diferentes. Vendo pelo lado bom a protagonista esta em uma cidade que não tem nada de tecnologia, mas tem um vizinho gato e com superpoderes rsrs. Gostei de saber que o leitor não sabe o que esperar dos próximos acontecimentos, porque são surpreendentes.

    ResponderExcluir
  7. Fe! Finalizei a leitura dele ontem e Sim, concordo com você. Pq não temos todos os livros já lançados???? hhaha preciso mais dessa história, preciso preciso! Arrghhh

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas super positivas sobre a série e estou bem empolgada com a série, eu pensava que a pesar de ter alguma ação o foco fosse ser no romance, pelo que você falou acredito que essa não venha ser a realidade da série, um ponto a mais para mim, eu amo romance mas esse ano decidi variar um pouco e a questão dos alienígenas é algo diferente de tudo o que vemos de livros sobrenaturais o que sinceramente já deu para mim, não suporto mais a ideia de ler livros sobre vampiros ou lobisomens.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Tenho ouvido falar muito bem de "Obsidiana"... Suas resenhas me deixam realmente com sede de leitura... Quero muito ler esse livro... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante esse livro, apesar de não gostar muito do gênero.Acho que fui a única pessoa que nunca ouviu falar dele (que desinformada ein!) hahah, mas vou tentar lê-lo para ver se gosto.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D