Resenha // Luva de Cobre - Cassandra Clare e Holly Black

3 de janeiro de 2016

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105806
Ano: 2015
Páginas: 304

Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder


Callum está em casa novamente. Longe do Magisterium, de onde ele pensou que nunca fosse sentir falta, ele já não se sente mais tão seguro perto do próprio pai, que tem agido de forma estranha e insistido que ele não volte para o Magisterium.
 Então, Devastação, o lobo dominado pelo caos de estimação de Call, desaparece. Seu pai insiste em dizer que ele fugiu, mas Call o encontra e vê sua vida em risco quando percebe que o pai está disposto a tudo para resolver um grande problema que Call vem mantendo em segredo há algum tempo. 

Call foge e, com a ajuda de Aaron, Tammara e sua família,ele consegue se manter longe do seu pai até o retorno da aulas no Magisterium.



 Call acredita que lá estará seguro, mas aos poucos vai percebendo que seu segredo pesa mais a cada dia, principalmente quando tentam roubar o Alkahest, uma luva capaz de tirar a magia de alguém, até mesmo do Makar e do Inimigo da Morte. Ele sabe que seu pai é o responsável por aquilo, mesmo que todos acreditem que o Inimigo está por trás de tudo, e, junto com seus amigos, ele foge do Magisterium para impedi-lo, caindo numa aventura perigosa que pode custar a vida dele e de seus amigos e também o seu poderoso segredo. 

Segundo volume da série Magisterium, uma obra prima escrita pelas incríveis Cassandra Clare e Holly Black, A Luva de Cobre tinha altas expectativas da minha parte e, aleluia, conseguiu as atingir. 

Como alguns podem perceber, A Luva de Cobre teve um início meio lento; o primeiro livrou terminou de forma muito energética, com um final poderoso, e, mesmo que não tenha sido entediante, o início do segundo livro não teve o mesmo ritmo frenético. Mas, quando começam a acontecer algumas coisas, as autoras dão uma reviravolta na história e, com muita aventura e magia, prende os leitores até o fim do livro, que me faz pensar: CADÊ A CONTINUAÇÃO? 



Mesmo não sendo tão bom quanto O Desafio de Ferro, A Luva de Cobre merece cinco estrelas; é um fantástico, cheio de surpresas, tensão e muitaaaa ação, com uma narrativa à altura e personagens poderosamente fortes.


Resenha por Henrique Morais

10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Estou ansiosa por essa leitura. Gostei demais de O Desafio de Ferro e espero que essa seja uma daquelas séries em que só melhora a cada livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns livros da Cassandra antes, e eu simplesmente adoro os livros dela - essa série já estava na listinha há um tempo, espero que eu consiga colocar ela na meta desse ano. Adorei a resenha :) beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Henrique!

    Eu quero muito ler este livro. Adorei o primeiro e estou mega ansiosa para começar mais essa leitura.
    Uma pena o começo ser lento, no primeiro livro foi tudo bem corrido neh?
    Enfim, adorei sua resenha, espero poder lê-lo em breve!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e já descobri que são vários rsrsrs. Gostei muito da estória, embora não conheça muito bem os personagens. Adoro o gênero fantasia e amei a dica! Irei procurar saber mais sobre os livros :)

    ResponderExcluir
  5. ainda não li o primeiro,pretendo ler em breve.A Cassandra arrasa na escrita ,adoreiii os primeiros livros tanto da Clare como da Holly,,2 autoras exemplares.

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Cassandra Clare e da Holly Black são divinos, acho que vou ler o primeiro esse mês mesmo, porque adoro histórias com aventura e fantasia. As capas são lindas, sua resenha está muito bem feita.
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não faz meu estilo de livro.
    Mas a capa é linda, e para quem gosta do estilo de magia, pela sua resenha deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li e pelo visto ele é muito bom. Esse deve ser também, embora o começo tenha sido lento parece que depois melhorou. Esse segredo de Call desperta curiosidade, já que ele causa muitos conflitos em relação ao pai dele.

    ResponderExcluir
  9. Oi... Amei a resenha, mas confesso que não é um tipo de leitura que me atrai não... Gostei da resenha... ;)

    ResponderExcluir
  10. Ainda fiquei meia dividida se leio ou não o livro, eu gosto do gênero,mas confesso que esse livro não me atraiu tanto assim, já ouvi falar das autoras,apesar de não ler nada delas,pretendo conhecer suas obras e quem sabe aprecia-las.
    Talvez eu comece lendo essa série,vai que eu goste né?Depois venho deixar meu comentário sobre o que eu achei deles.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D