Resenha // Minha vida mora ao lado

5 de janeiro de 2016

ISBN-13: 9788565859707
ISBN-10: 8565859703
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Valentina


“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?



Minha vida mora ao lado conta a história de Samantha Reed e seu fascínio pela vida dos Garrett, seus vizinhos. Desde criança Samantha passa horas do seu dia observado a rotina dos Garrett, uma família enorme e que provoca a ira e reprovação de sua mãe, uma deputada rígida e cheia de não me toques que vive reclamando dos vizinhos bagunceiros que não param de ter filhos. 

Samantha adora observar os Garrett, ela adoro o jeitinho simples e comum da família e sempre sonhou em fazer parte dela. Até que em uma noite de verão, alguém se aproxima dela. É Jase Garrett! Quanto mais Samantha se aproxima do jovem, mais ela se vê envolvida com a família que ela tanto admirou durante anos e por mais imaginável que tenha parecido para ela surge então um amor lindo entre os jovens, mas que terá que superar muitas barreiras. 



Minha Vida Mora ao Lado é um livro encantador e emociante, uma leitura marcante, que tocou o meu coração. É um enredo simples que mostra como famílias podem ser felizes com tão pouco, basta amor, carinho e dedicação. Os Garrett é a melhor família literária que eu já conheci, todos tão diferentes e no entanto se completam em cada pedacinho.

O livro é repleto de superações e dificuldades, é um enredo que fala sobre amor, amizade, lealdade, altruísmo, fidelidade e compaixão, que nos mostra as consequências das escolhas que fizemos, a culpa que devemos carregar e o que podemos fazer para se libertar.



O romance entre os jovens é delicado e diferente dos romances costumeiros, acontece tudo no tempo certo, sem pressa, para que os dois possam se conhecer e se curtir. E acho que isso é o que mais apreciei no livro. Ultimamente os livros sempre aparecem com romances tão rápidos que de um dia para o outro já estão namorando, casando e tendo filhos que chega a ser tocante e surpreendente quando os personagens dão tempo ao tempo. 

Com uma narrativa deliciosa, primorosa a autora conquista a todos. Eu terminei a leitura e ainda sentia meu coração acalentado por tanta doçura no modo de conduzir o enredo. Os personagens são indescritíveis e cada um nos toca de uma maneira diferente, sinceramente eu fiquei com aquela pontinha do curiosidade para saber um pouco mais sobre cada um dos integrantes da família Garrett. 

A mãe de Samantha foi a única pessoa capaz de me tirar do sério, acho que por ser totalmente o oposto da minha mãe, eu não era capaz de compreender e aceitar a personagem e ficava irritada quando a Samantha aceitava as imposições da mãe. 



Talvez o único ponto do livro que não tenha me agradado é o final, que aconteceu de forma rápida e senti que faltou algumas páginas, parecia que a história ainda não tinha acabado sabe? Como se tivesse sido interrompida e não continuada. 

Eu gostei bastante da capa brasileira, mas acho que a ainda prefiro a americana. A revisão como sempre foi impecável e como eu sempre digo, acho admirável o cuidado que a editora valentina tem com suas publicações. 

Recomendo muito! O livro entrou para o meu Top 10 de Melhores leituras de 2015 e quem acompanha o instagram do blog logo verá em qual colocação ele ficou. 





9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. Oiiie
    Nossa, ganhei o livro recentemente e estou mega curiosa, essa capa é linda e é o tipo de história que amo ler, sua resenha me deioxu mais curiosa ainda, linda dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Haaaa... que livro lindo! Eu quero! rsrsrsrsr
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas adorei a sua resenha. A capa tbm é perfeita e o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento do romance, que é diferente dos livros que temos hoje em dia.
    Parabéns pela resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Estou louco para ler esse livro, pois parece um romance leve, com uma história para nos deliciarmos ao máximo, principalmente por possuir mensagens tão bonitas. A capa é linda, quero muito ler *-*
    Abraços

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito esse livro.
    E depois de ler a resenha quero mais ainda.Esse romance acontecer no tempo certo é bem bacana mesmo. Estou mega ansiosa para ler.
    Gostei muito da capa, mas não vi a americana. Está na minha lista para comprar.

    ResponderExcluir
  5. Genten, que enredo fofo *-*
    O romance de Samantha e Jase me encantou e o fato de a família dele ser tão diferente e tão maravilhosa fez com que eu ficasse ainda mais curiosa para ler esse livro. Já sei que durante minha leitura não irei gostar nenhum pouco da mãe de Samantha e de suas atitudes.
    Irei colocar esse livro na lista dos que pretendo ler esse ano. Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que romance, deve ser muito diferente dos outros que rola uma química e já vão para o rala e rola kk, esse deve ser gostoso de ler com uma paixão que vai indo conforme as coisas devem acontecer. E a família do protagonista deve ser daqueles bem unida.

    ResponderExcluir
  7. Ooooi!
    Que livro lindinho! Serio, eu achei ele clean, apesar de ter seus obstáculos - ao menos, foi o que vi a partir da resenha, até gostei, principalmente de uma protagonista legal e do início de um novo amor. Quanto ao final, acontece demaaaais, acabei me acostumando kkkk mas espero que dê certo a leitura pra mim, adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    bom, a minha resolução de 2016 era ler menos romances e me aventurar por outros gêneros mas essa resenha me fez pensar no caso.
    Amo romances fofos e encantadores, inclusive uma das minhas autoras favoritas é a Cecelia Ahern. Concordo com você na parte em que os romances de hoje em dia são todos muito apressados, acho que perde um pouco do encanto. Acho meio mágico a relação existente nas grandes famílias tudo parece sempre tão acolhedor... Gostei bastante do enredo e a capa é super fofa, eu confesso que prefiro a brasileira..
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oiii... Já havia ouvido falar desse livro e já tinha me interessado por ele... Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais interessada... Amo esse tipo de leitura... Beijinhos...

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D