Resenha // Doce Perdão - Lori Nelson

4 de janeiro de 2016

ISBN-13: 9788576864141
ISBN-10: 8576864142
Ano: 2015 / Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Verus

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.


Doce Perdão é um livro da mesma autora de " A Lista de Brett" e conta a história de Hannah Farr, uma apresentadora de TV, que namora com Michael Payne, o prefeito da cidade e seu programa diário é amado por milhares de fãs. Certo dia, ela recebe pelo correio um saquinho com pedras dentro e um pedido de perdão.A carta é de ninguém menos que Fiona Knowles, a pessoa que por anos praticou bullying contra Hannah durante a época do colégio. 

As pedras acabam sendo conhecidas como "pedras do perdão” e viram mania nacional. Com isso as pessoas começam a enviar os objetos para seus antigos desafetos buscando redenção.



Por mais que Hannah não queria reviver o passado, ela se verá obrigada a isso e toda essa viagem no tempo vai mostrar que há muito mais coisa no passado que Hannah precisa consertar. 

Esse é um livro que fala sobre perdão, como diz o próprio título e é um enredo emocionante. Tenho certeza que será marcante para qualquer leitor, ao menos para mim foi, principalmente porque eu sou uma pessoa dificil de lidar com o perdão, sou aquela pessoa que fica juntando sentimento toda a vida, sempre acho que estou certa e me recuso a perdoar os outros.

Por meio dessa leitura pude inclusive repensar algumas atitudes que tomei no passado e nesse momento estou pensando como posso consertar algumas coisas. 

O livro é maravilhoso e emocionante, a ideia do enredo foi completamente diferente, a questão das pedras do perdão é sensacional. Elas funcionam da seguinte maneira, você envia duas pedras e uma carta de perdão a alguém, se essa pessoa devolver uma das pedras, é sinal que você esta perdoado. Quando terminei o livro fiquei pensando para quem eu enviaria as pedras. 



A narrativa da Lori é indescritível, logo nas primeiras páginas o leitor já se pega seduzido pela história e é árduo ter que abandonar a leitura. É um livro extenso, mas a autora consegue trabalhar tão bem que a leitura acontece de maneira rápida e quando você mal percebe já chegou ao final. Inclusive eu até senti que algumas partes tudo aconteceu de maneira tão rápida que talvez se o livro ainda tivesse algumas páginas a mais seria ainda melhor. 

O melhor é que o livro além de ser emocionante e com um toque de drama, ainda tem cenas muito bem humoradas que ajuda a quebrar o clima por vezes pesado e sério do livro. 

Acabou que o livro me surpreendeu mais do que eu esperava e tem uma frase que merece a atenção de todos. 


"Você nunca vai encontrar seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado."






8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Gostei da capa do livro,porém a história dele não me agradou muito, apesar do assunto ser reconciliação que acho um tema legal de ser abordado e o livro ser uma drama com uma pitada de humor, acredito que esse não é o tipo de livro que me motive a lê-lo, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Esta é a segunda resenha que leio e, mesmo assim, não consegui me encantar com a trama... gostei da capa, mas não sei se leria...
    Enfim, ótima resenha. Como ainda não li nada da autora, vou deixar passar!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do livro, ele me pareceu bem leve e ao mesmo tempo com algum teor de reflexão. Bonitinho, por assim dizer rsrsrs Não achei um livro de 5 estrelas, ao menos aparentemente, porém, eu daria a chance. Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. A ideia do livro é muito boa, estou louco para ler esse livro. A narrativa parece empolgante e leve, com várias passagens que fazem repensar nas nossas vidas. Gostei muito da resenha, estou ansioso para ler. A capa também é linda *-*
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é fantástica!
    E saber que o livro é emocionante me deixou mais animada ainda para ler. Drama e cenas engraçadas, se reconciliar com o passado, o livro tem tudo que eu gosto de ler.
    Não conheço a autora, mas uma amiga já me indicou outros livros dela, e disse que é sensacional, então quero começar lendo esse.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das pedras do perdão deveriam existir na vida real, desde que as pessoas fossem sinceras rsrs. Ah também sou difícil de lidar com o perdão fico juntando tudo kkk. A historia parece que mexe com os nossos sentimentos e deve nos passar muitos questionamentos também.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Que capa linda!!!! E o livro parece simplesmente lindo!!! Já estava querendo muito esse livro, agora então... E preciso confessa que essa frase: "Você nunca vai encontrar seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado." me tocou demais!!! Vou precisar comprar esse livro o quanto antes... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa do livro e essa linda frase também, nunca li um livro que abordasse o tema: perdão, e achei incrível pelo que você conta na resenha.Espero conseguir ler esse livro logo, espero que eu goste também :D

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D