Resenha // Circulo Secreto - A ruptura

4 de janeiro de 2016

ISBN-13: 9788501105769
ISBN-10: 8501105767
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Galera Record

Após a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as Chaves estão em seu poder, Adam e Cassie são oficialmente namorados e o clima da cidade em geral é de recomeço. Mas, enquanto todos comemoram o festival do equinócio de primavera, algo terrível acontece: sem nenhum motivo aparente, tia-avó Constance cai morta. E não parece ser uma morte normal. Agora, resta ao Círculo descobrir o que está colocando em risco a todos.




Nessa continuação da série Circulo Secreto vamos nos deparar novamente com um cenário conturbado, Black John esta morto e se o Circulo achou que poderia relaxar, estava completamente enganado. 

Todos estão comemorando o festival do equinócio da primavera quando uma tragédia acontece, Tia-Avó Constance acaba de morrer, aparentemente vítima de caçadores de bruxas. Caçadores estão novamente na cidade junto com alguns novatos, como o novo diretor e seu filho e uma nova garota que já virou amiga de Cassie. Será que os novos moradores da cidade podem ter alguma relação com a volta dos caçadores? O circulo precisará descobrir isso o mais rápido possível ou a identidade de todos estará em risco. 

Eu sou completamente apaixonada por essa série, Circulo Secreto foi adaptado para a TV mas acabou sendo cancelada pela produtora quando não deu o retorno necessário, o que eu achei um pecado. Amava a série e ela era realmente muito boa, fiquei órfã quando soube que não iriam dar continuidade. A série de livros também é ótima e fica melhor ainda a medida em que novos livros são lançados. 

Minha personagem preferida é a Cassie, confesso que nesse livro eu odiei a Diana e o Adam, eles estavam irritante e tão chatos que no lugar da Cassie eu já teria mandado os dois pastar. Acho que Cassie ainda tolerou demais os dois. Gosto muito do Nick e com certeza torço para a Cassie mudar de ideia e ficar com ele. 

Faye continua insuportável, fazendo coisas erradas e sendo petulante demais. Mas é isso que faz dela uma das melhores personagens do livro. 

A narrativa da autora continua maravilhosa e envolvente, simples e direta ao ponto, justamente por isso o livro é tão curtinho. A reviravolta imposta no enredo foi crucial para que o livro apresente conteúdo para as possíveis continuações e foi uma tacada de mestre, deu uma renovada no enredo que já parecia se encaminhar para a mesmice. 

Essa foi uma leitura deliciosa, de poucas horas e que fez jus ao tempo que dediquei a ele. A capa mantém o mesmo padrão das anteriores e a revisão foi impecável. 

Adorei o livro! Bem que a netflix poderia produzir novamente a série né?







8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Faz uns 2 anos que eu ganhei e li o primeiro volume de círculo secreto. Eu adorei, na verdade, mas acabei parando devido ao suspense que foi deixado no final - como se fosse impossível e muito lento um possível relacionamento do adam e da cassie.... Porém, quem sabe eu volte a ler, qualquer dia desses (nem sabia que já tava no 4!) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os livros, nem a série de TV. Já li dois livros da série 'Diários do Vampiro' da L.J Smith mas, sabe aqueles livros que você nem se interessa pela continuação? Pois é, comprei apenas os dois primeiros volumes e nem me interessei em saber como a história continua, não é uma série que me incentivou a continuar lendo. Enfim, vou procurar a série e ver se é boa mesmo, e eu gosto de histórias de vampiros e bruxas então a história me interessou mas, antes preciso conhecer um pouco mais sobre o volume 1 da série 'Círculo Secreto'.

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Eu já li o primeiro livro e gostei. Tenho o segundo e terceiro volume, mas ainda não li. Na verdade, gostei mais da série de TV que foi cancelada... mas neh? Fazer o que? rsrsrsrs

    Adorei a resenha, espero poder ler todos os livros desta série!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Só conhecia a saga diários de um vampiro, mas não sabia da existência dessa. Gostei bastante da premissa do primeiro livro, porém acho que não lerei porque já vi criticas negativas dos meus amigos. Sua resenha está muito boa, parabéns ^^
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço os livros, como você disse esse é continuação. Não faz meu estilo, mas a capa como sempre é linda. Me deixa curiosa, mas os meus romances não me deixam colocar esse estilo no meio. rs Mas é tão bom saber que a autora é boa, desenvolve bem a história, e que o livro é bom, pelo o que pude ver pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Concordo a Netflix poderia produzir de novo, lamentei quando ela foi cancelada eu adorava. Quanto aos livros ainda não li, mas parece que são tão bons quanto a série, com ação, aventura, reviravoltas e tudo mais que tinha na série. Odeio a Faye muito irritante kk. Também adoro a Cassie.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Ainda não conhecia essa série... Não é um estilo que me atrai muito não... Mas não descarto a possibilidade de lê-la mais pra frente... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Essa é a primeira resenha que vejo de livros dessa série, achei interessante , e é um dos gêneros que aprecio ler, vou procurar saber mais sobre essa e ler antes de produzirem na tv novamente (vai que e a Netflix muda de ideia né).

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D