Resenha - O livro de Cam - Lauren Kate

5 de junho de 2016


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099372
Ano: 2016
Páginas: 308

Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livrod e Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre. 


Diferentemente de muitos leitores, Cam nunca foi o meu personagem preferido da série Fallen, eu sempre achei que ele era um personagem interessante, mas nunca fui muito fã dele, mas assim como todos eu fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre ele e também queria um desfecho banana para esse personagem que foi muito importante para o sucesso da série.

Cam sempre foi um personagem misterioso e malvadinho, e eu sempre imaginei que por trás disso tudo tinha alguém que sofreu muito e eu não estava errada. Cam conheceu o amor uma única vez, quando conheceu Lilith, mas ele sempre acreditou que quando ela soubesse que ele era um anjo, iria tudo por água abaixo. Então ele resolve abandoná-la, o que ele não poderia imaginar é que Lilith tinha feito um acordo com alguém que transformaria a vida dela num inferno. Agora Lilith não vive no paraíso e sim num inferno criado pelo próprio Lúcifer e aprisionada em um ciclo interminável de sofrimento.



Agora Cam resolve fazer um novo acordo para liberar Lilith desse martírio, nesse novo acordo ele terá somente 15 dias para fazê-la se apaixonar novamente por ele, o único problema é que ela mesmo sem o conhecer, já o detesta. A tarefa não será nada fácil, mas Cam está disposto a tudo pela sua amada, até mesmo arriscar sua própria liberdade. Caso ele não consiga, deverá assumir o posto de braço direito de Lúcifer.

Agora sim eu consegui me apaixonar pelo Cam, conhecendo melhor sua história, eu não pude deixar de me encantar pela pessoa que ele é. Lauren desconstrói Cam e nos mostra o outro lado do personagem, o que tem por baixo de todo aquele sarcasmo e da personalidade forte. Lauren nos mostra um personagem mais sensível e menos egoísta, que está em busca de salvar seu grande amor, ele demostra compaixão e amor acima de tudo. Ele esquece seu jeito intempestivo por algo maior.



Achei a narrativa desse livro muito diferente dos livros anteriores, acredito que a autora tenha amadurecido com os anos, já que levou um tempo entre a publicação desse livro e o último da série. A escrita está mais leve e menos arrastada, a leitura flui de maneira sensacional e terminei o livro em poucas horas. Adorei toda a história e fiquei apaixonada pelo Cam, porém o final, apesar de intenso e emocionante, não foi tudo isso que eu esperava, confesso que fiquei esperando por mais uma continuação, mas a série já chegou ao limite né?

A capa é maravilhosa e a revisão e diagramação da editora ficou impecável. Se tem alguém que desistiu da série por não gostar muito da narrativa da autora, eu mesma quase desisti, pode confiar e garantir seu exemplar, O livro de Cam é ótimo e considero o melhor fruto da série. 



0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D