Capas no estilo Jojo Moyes.

21 de setembro de 2016


Recentemente me deparei com dois livros que seguiam o mesmo estilo de capa da Jojo Moyes e analisando, foi esse fato que chamou minha atenção para os livros. Quando os olhei meu inconsciente recordou ou achou parecido com uma capa, mas eu não sabia qual era. Então lembrei dos livros da Jojo. 

Não, eu não  acho que editoras estão copiando, na verdade eu vejo como jogada de marketing, assim como eu, outros leitores poderão associar  de maneira inconsciente a capa do livro com uma já conhecida. 

E resolvi procurar livros que seguiam o estilo Jojo Moyes. Como assim estilo Jojo Moyes? Livros publicados ou ainda serão em que nas capas temos a silhueta de um casal, moça ou pessoa sendo representados através  da sombra. E encontrei vários! Porém irei listar os que recordam os livros da autora. 
Para começar irei colocar os dois livros que citei no começo da postagem. Acredito que, quem goste da autora irá se interessar pelos livros listados.

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Lançamento previsto para 10 de outubro de 2016.  


Daisy é casada, tem 27 anos e está prestes a concluir o mestrado em Psicologia. Há três anos ela teve câncer de mama e após um intenso tratamento com cirurgias, rádio e quimioterapia, ela finalmente está em remissão. Para marcar a vitória, todos os anos ela comemora o dia em que venceu a doença, é o seu “cancerversário”.
Porém, uma ligação de seu médico a faz reviver tudo o que passou. O câncer está de volta e desta vez mais agressivo. Daisy tem no máximo seis meses de vida. A perspectiva da morte é assustadora, mas o seu maior medo é deixar o marido sozinho.
“Antes de Partir” é o romance de estreia da jornalista Colleen Oakley e chega às livrarias este mês pela Bertrand Brasil. A autora publica artigos e ensaios em jornais e revistas como "The New York Times", "Women’s Health" e "Marie Claire". Gosta de escrever, ler e beber tequila. Vive em Atlanta com o marido, dois filhos e um cachorro.

 Lançamento já ocorreu no Brasil.


Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.



Lançamento aconteceu no mês de agosto.  


Quando John O’Leary tinha nove anos, quase morreu em um devastador incêndio em sua casa. Com queimaduras em 100% do corpo, ele reuniu uma quantidade inimaginável de força interior apenas para sobreviver a essa fase tão difícil. Os insights que teve ao passar por essa experiência e os heróis que surgiram para ajudá-lo ― sua família, a equipe médica e pessoas totalmente desconhecidas ― mudaram a sua vida.
Nesse livro, John relata sua história e nos ajuda a encarar os aspectos corriqueiros de nossa vida de um modo extraordinário. Com uma trajetória que é uma verdadeira progressão de milagres, ele nos faz rir, chorar e repensar todo o propósito de nossas vidas. Mostrando-nos a importância de se valorizar todas as pequenas bênçãos e oportunidades que tendem a passar despercebidas diante de nossos olhos. Empoderador, inspirador, absolutamente honesto e gentil, a força e o incrível espírito de O’Leary transbordam e brilham em todas as páginas deste livro.
Lançamento aconteceu no mês de agosto.  


Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância?
Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.










Lançamento aconteceu no mês de junho.


Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Lançamento aconteceu no mês de abril.


O primeiro último beijo conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderia prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu te amo e Um dia, O primeiro último beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Um livro sobre a luta para manter o amor da sua vida, mesmo quando o futuro é incerto.



Lançamento aconteceu em fevereiro.  
4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. capas lindas e com histórias tão perfeitas como as que a própria Jojo escreve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      Elas são bonitas mesmo, mas ainda não li nenhum livro. Nem mesmo da Jojo Moyes.

      Excluir
  2. Oi Carol!
    Excelente post!
    Esse livro O Primeiro Último Beijo eu tinha certeza que era da Jojo Moyes mesmo tendo o nome do autor bem grande ali na capa hahahaha. Me enganou muito num primeiro momento!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, sua linda.
      Não é? As editoras não são bobas, seguem o mesmo estilo assim chama atenção dos leitores da autora. Beijos, Cá.

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D