Resenha - Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James

18 de abril de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Quando a Bela domou a Fera conta a história de Linnet e Piers, o conde de Marchant. 

Linnet é uma das moças mais lindas da sociedade londrina e desperta o interesse de todos os homens, seu pai esta sempre recebendo muitas propostas de casamento por ela, até que tudo muda quando ela é flagrada beijando um príncipe e todos começam a dizer que ela espera um filho. Com o nome na boca do povo, a reputação de Linnet esta arruinada e ela precisa arrumar um marido o quanto antes. É então que sua tia aparece com a ideia de Linnet se casar com o conde de Marchant.

Piers é um médico bem mal humorado, que não fala com o pai, um duque super apegado ao título e que foi abandonado pela mãe de Piers há muitos anos atrás. Piers não fala com o pai desde que sofreu um acidente que o deixou deficiente na perna, desde então Piers tem um temperamento terrível e assusta todos a sua volta, justamente por isso ele ficou conhecido como A Fera. 



Linnet chega até o castelo do conde disposta a conquistá-lo em duas semanas, mas ao conhece-lo ela vai perceber que a tarefa pode ser um pouco árdua. 

Vou ter que admitir que eu não estava muito confiante nesse livro, o mercado está tão saturado de romances de época e tanta coisa tão semelhante que eu comecei essa leitura apenas por me identificar com o gênero, mas eu não esperava encontrar o que eu encontrei. 

Ao invés de um "mais do mesmo" encontrei uma narrativa incrível e personagens singulares. Fiquei apaixonada por Piers e seu mau humor, adoro personagens mal humorados, eles deixam os diálogos muito mais divertidos. 

Linnet é uma mocinha muito engraçada, petulante e de língua afiada, do tipo que não leva desaforo para casa, ela fala o que pensa, mesmo que isso possa mete-la em maus lençóis. Amei o fato dela saber lidar perfeitamente com o humor de Piers e isso fez o casal ser tão complementar e apaixonante. Gostei de como as coisas vão surgindo entre os dois e como eles aproveitam as oportunidades. 

Amei a escrita da Eloisa James e fiquei muito surpresa com a maneira que ela conduz a narrativa, gente a leitura desse livro foi muito maravilhosa, muito fácil, gostosa de ler e em poucas horas dá pra terminar. Já estou ansiosa demais por mais livros da autora. 



 Eu vi algumas críticas quanto a tradução de algumas palavras do livro e sinceramente, você precisam arrumar outra coisa para reclamar, quem lê romances de época sabe que grande parte deles tem sim palavras chulas e só agora que vocês resolveram se incomodar? Vocês sinceramente acreditam mesmo que naquela época ninguém usava palavra de baixo calão? Muito juvenis vocês. 

Essa série da Eloisa James foi inspirada nos contos de fada e como você deve ter percebido esse livro é uma espécia de releitura de A bela e a fera, mas não pense que vai encontrar muito coisa igual, somente algumas referências. Contudo, o enredo desse livro é fantástico e eu realmente fui muito surpreendida com essa leitura que superou todas as minhas expectativas. 

A capa é bonita e eu gostei da diagramação e da revisão. A editora Arqueiro como sempre nos apresenta um trabalho impecável. 

Para quem ama romances de época, mas assim como eu esta saturado com o tanto de livro igual no mercado, pode se jogar nesse leitura que ela vai te dar um novo ânimo para continuar a amar o gênero. 






1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Fernanda,em primeiro lugar te confesso que a capa chamou minha atenção. E depois que li mais sobre a história fiquei fascinada!
    Estou com muita vontade de conhecer o mal humorado Conde.E de como vai rolar o romance do casal.

    Ah! E algumas partes mais picantes,não fazem mal a ninguém.

    Adorei!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D