Resenha - Sob Um Milhão de Estrelas - Chris Melo

11 de abril de 2017


Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Fábrica 231

Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção

Após a morte da avó que nunca conheceu, Alma descobre que recebeu toda a herança, incluindo a casa onde ela morava, no interior. Alma é médica e, após alguns acontecimentos no trabalho, ela decide se afastar um pouco e vai até a cidade onde sua avó morava para resolver tudo relacionado à herança e aproveitar para acalmar a mente e também descobrir mais do passado que a mãe dela tenta tanto esconder.

Do outro lado, está Cadu. Depois de uma decepção amorosa, ele resolveu se mudar para o interior e recomeçar a vida; vendeu seu apartamento na cidade grande e se tornou dono de um bar em sua nova cidade, além de trabalhar como professor. Tudo que Cadu queria era ter paz para conseguir superar tudo o que aconteceu, mas ele não esperava que Alma acontecesse na sua vida.


Logo os dois se conhecem e a atração e conexão deles é inevitável e espontânea, mas da mesma forma que Cadu não esperava gostar de alguém tão cedo, Alma não esperava se envolver tanto com a cidade e o tempo dela ali não é grande. Mas como voltar à sua antiga rotina depois de tudo e, principalmente, depois de Cadu?

Para quem não sabe, Sob Um Milhão de Estrelas é uma "sequência" de outro livro da Chris: Sob A Luz dos Seus Olhos, no qual Cadu é um personagem secundário. Os livros podem serem lidos separadamente, já que possuem histórias e protagonistas diferentes, mas eu sugiro que Sob a Luz seja lido primeiro.


E preciso dizer que gostei demais de a Chris ter escrito uma história para o Cadu. Eu gostei bastante dele no primeiro livro e poder saber o que aconteceu com ele depois foi maravilhoso. E, admito, gostei mais de ter o Cadu como protagonista, então sim, eu gostei mais desse livro do que do primeiro (e olha que li os dois em sequência!).

Mas, acima de tudo, eu amei a leitura. A Chris manda muito bem mesmo e tanto o enredo quanto os personagens, os conflitos, o romance... eu me encantei com tudo e fiquei com vontade de ler mais livros dela. Além disso, a escrita dela é muito gostosa, fácil de virar as páginas... Eu comecei a ler e mal percebi já tinha lido umas 100 páginas (isso pra mim é muita coisa!).

Eu me apaixonei pela Alma; ela é uma mulher incrível, que consegue ser forte e ao mesmo tempo frágil e que tem uma personalidade marcante, do tipo que não dá pra esquecer. Já o Cadu... Não tenho palavras para descrever como eu adorei a forma que a Chris melhorou o Cadu nesse livro, em diversos aspectos. Ele se tornou um dos meus personagens preferidos da vida, sério. E nem preciso comentar nada do romance, preciso? É lindo, nada forçado e do tipo que faz o leitor suspirar <3


Só que Sob Um Milhão de Estrelas não fala apenas sobre amor, mas também sobre perda, sobre culpa, sobre perdoar a si mesmo e sobre se permitir ser feliz. É uma leitura carregada de emoções e lições para se levar para a vida. 

Eu queria poder dizer que favoritei o livro, de verdade, mas não favoritei. Romances não são meu forte e é muito difícil eu favoritar algum, mas eu realmente amei a leitura e dei a nota máxima, porque a Chris realmente escreveu um livro incrível e conseguiu conquistar mais um leitor.

Leitura mais que recomendada!





1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Amei a resenha ,adorei a indicação, provavelmente irei começar a leitura pelo primeiro livro, pra deixar um gostinho de quero mais pro segundo

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D