Diz aí: Cinco livros de suspense que você precisa ler ainda esse ano

17 de abril de 2018

Hello seus lindos <3

Como estão?

Eu sei que vocês sabem que eu sou a louca dos romances, mas nesse início de ano eu entrei em uma vibe louca de ler suspenses, romances policiais, Thriller's psicológicos e por ai vai.



Pensando nisso, eu resolvi fazer um post de cinco livros desse universo de suspense/policial que vocês PRECISAM ler ainda esse ano. Antes de tudo, preciso fazer um adendo, nem todos os livros são lançamentos de 2018, ok?

 Vamos ver quais eu separei?






Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.







Bem atrás de você é um suspense policial muito eletrizante, a partir do momento em que começa a perseguição ao jovem Telly, o livro me pegou e não teve como soltar. Fiquei tentando investigar as provas do crime e sinceramente achei que Lisa Gardner foi brilhante com o final do livro, eu não poderia imaginar tudo o que aconteceu. Para quem gosta de livros de policiais, Bem atrás de você é uma ótima pedida. Tem resenha dele aqui





 Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
A mulher na janela foi um dos melhores livros que eu li esse ano, é um Thriller psicológico muito bom, me deixou com os olhos pregados no livro, o final foi surpreendente e todo o clima criado por A. J. Finn foi mexendo com minha cabeça durante toda a leitura. Pensa num livro bom, o enredo é realmente muito engenhoso e os personagens são cheios de segredos. Fiquei completamente fissurada por esse livro e indico para todo mundo. Se você quiser conferir minha resenha sobre esse livro é só clicar aqui 


Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida. A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados. Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Esse livro também foi uma das minhas melhores leituras desse ano, acabei de ler e estou enlouquecida. Em breve eu chego com a resenha dele aqui no blog.  Bem atrás de você é um suspense policial cheio de mistério e a gente fica desesperado tentando descobrir a identidade do sequestrador. Deixada para trás é um livro daqueles impossíveis de parar de ler, deixa o leitor com o lado investigativo bem aflorado, o final é eletrizante demais. Se tem um livro que você precisa ler, é esse. 


'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no TremUm ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'



As gêmeas do gelo é um Thriller psicológico com um toque de sobrenatural, o enredo gira em torno do mistério que que envolve as gêmeas. Com um suspense muito bem estruturado, As gêmeas do gelo consegue prender o leitor do começo ao final, é o tipo de livro que realmente consegue mexer com o psicológico do leitor, uma leitura repleta de momentos de tensão e agonia. Um final não tão impactante, mas muito coerente. Vale muito a pena conferir. 




Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




Mais um Thriller psicológico de abalar qualquer um e deixar com os nervos a flor da pele. Outro livro da categoria dos impossíveis de largar, leitura intensa do começo ao fim. Com uma narrativa muito elogiada, Josh Marlerman leva o leitor ao extremo, o faz sentir todos os sentimentos presentes do livro o que é extremamente essencial em um livro de suspense. 


É isso pessoal, vocês já leram algum desses livros? O que vocês tem a dizer? Algum outro livro do gênero para recomendar? 
7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Só dicas de livros maravilhosos!!! Alguns já estavam na minha lista, outros entraram agora. Esse gênero é viciante!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li um com esse mesmo tema e gostei, agr tô procurando outros livros obg pela lista.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas , só não li ainda A mulher da janela , adoro um bom suspense

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler As gêmeas do gelo. Eu adoro suspense, mas também leio vários outros gêneros. Pra falar a verdade, eu leio tudo hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse gênero, quero muito ler os livros da Lisa Gardner são bem elogiados. Tirando Caixa de pássaros que li e fiquei frustrada com o final, os outros estão na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de suspense, mas confesso que quero "A mulher na janela "👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica
    estou louca pra ler a mulher na janela, e caixa de pássaros 😍😍😍

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D