Resenha - Rio Vermelho - Amy Lloyd

6 de abril de 2018

Título: Rio Vermelho
Autor: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 276

Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?  Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

Nesse livro vamos conhecer a história de Dennis Danson, um homem que há vinte anos foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida, além de ser suspeito do desaparecimento de várias outras meninas.  Agora ele será o assunto de um documentário sobre crimes reais que será lançado na Netflix e a internet esta em êxtase para descobrir a verdade sobre o crime e libertar um homem que pode ter sido condenado erroneamente. A mil milhas de distância temos Samantha, uma mulher que esta obcecada com o caso de Dennis.

Samantha passa a trocar cartas com Dennis e rapidamente é conquistada por seu charme, logo ela deixa sua vida pacata para se envolver na campanha pela libertação de Dennis. Quando a campanha ´bem sucedida e ele é liberado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que seu novo companheiro pode não ser tão inocente como ela sempre pensou ser. 



Para começo de conversa, Rio Vermelho é um livro meio doentio, todos os personagens são. Dennis teve uma infância completamente abusiva, o pai era um bêbado que o espancava constantemente, a mãe era uma completa inútil, Dennis era um menino sujo, mal cuidado, que passava fome e enfrentava dificuldades na escola, ninguém olhava para ele, ninguém via os seus problemas e tudo só vai piorando. 

Ao longo do livro, você claramente vai percebendo os problemas mentais do Dennis, mas Samantha vai demorando a perceber. Amy Lloyd foi construindo tão bem esse personagem que durante a leitura eu me senti perturbada pela intensidade dos problemas mentais do Dennis, comecei a ficar meio paranoica com tudo o que estava acontecendo e sinceramente, se eu fosse a Sam já tinha metido o pé daquela casa a muito tempo.

Sam também não é uma personagem legal, ela é irritante com a sua necessidade de sempre querer total atenção para si. É uma pessoa carente e com baixa autoestima. Logo de cara você não consegue entender o porque dela insistir no relacionamento com Dennis, mas aos poucos você percebe que ela é tão doente quanto ele. A única coisa que ela quer é uma pessoa para se apegar e cuidar, uma pessoa que não fuja e que precise dela 100%, ela não se importa se ele esta afastado fisicamente, acho até que ela prefere isso.

A construção do livro é muito boa, a autora intercala a narrativa com relativos investigativos do caso de Dennis, vai mostrando ao leitor como a investigação foi falha durante a época do crime, as testemunhas duvidosas, as provas que não eram consistentes para Dennis ter sido condenado. Durante a leitura você começa a se questionar, assim como todos, se Dennis é ou não é inocente e a medida em que tudo  vai se desenrolando eu fiquei cada vez mais presa ao enredo.

Rio Vermelho é um livro incrível, com personagens de mentes perturbadoras, uma história tão intensa que dificilmente será esquecida. Espero que você dê uma chance e conheça a história de Dennis Danson e a pequena cidade de Red River.




5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Tenho vontade de ler esse livro, parece ser uma historia que mexe com a nossa mente e nossas emoções, mas os personagens não devem agradar muito, por esse seu lado doentio e ainda mais ela por ser irritante.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu tinha visto a sinopse em algum lugar e tinha me interessado, ai vem vc com essa resenha quero muito ler agr.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha , nossa personagens bem sombrios , pelo que eu entendi , super curiosa por está estória, conhecer esses personagens com essas mentes distorcidas

    ResponderExcluir
  4. Nossa😲😲😲
    Amei a sua resenha,mas infelizmente não o meu tipo de leitura, 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Resenha maravilhosa! Um livro de impacto!! Super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D