Resenha - Bem atrás de você - Lisa Gardner

2 de abril de 2018

Título: Bem atrás de você
Autor: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 352

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.


Bem atrás de você é um thriller policial que nos traz uma conta a história de dois irmãos, Sharlah e Telly, que foram separados por uma tragédia. A irmã mais nova, Sharlah, foi adotada pelo ex-agente do FBI Pierce Quincy e sua esposa Rainie. Passados oito anos, Telly ressurge na vida de Sharlah como o principal suspeito de uma onda assassinatos em série em que Pierce Quincy é chamado para ajudar a resolver. 

Achei o começo do livro um pouco lento, a narrativa tem muitos detalhes e isso me deixava um pouco incomodada, mas a partir do momento em que começa a perseguição ao Telly, eu fiquei completamente obcecada pelo livro, não conseguia mais despregar os olhos das páginas, a Lisa Gardner soube criar cenas que me deixaram sem fôlego.



Bem atrás de você tem uma narrativa intercalada em primeira pessoa entre Sharlah e Telly. Sharlah relatando cenas do presente e Telly remontando as cenas da infância com Sharlah e o que aconteceu com sua vida, após a separação da sua irmã. Além disso, o enredo é perpassado com narrativas em terceira pessoa por Quincy, Rainie e também por Shelley, a xerife do caso. Dessa forma, o leitor tem uma visão completa de tudo o que esta acontecendo no livro, mas Lisa consegue ainda manter muitos segredos. 

Esse é um livro muito surpreendente e cheio de reviravoltas, quando você pensa que já resolveu o caso, a autora joga um balde de água fria em cima de você. Gostei de como Lisa construiu bem cada um dos personagens, ficou claro que tudo foi pensado nos mínimos detalhes. 

Achei muito interessante a temática familiar abordada, o fato das crianças ficarem órfãs, a passagem por lares de adoção, acolhimento temporário, a construção de um perfil psicológico para Telly, que aparentemente tem surtos de fúria. Tudo brilhantemente trabalhado por Lisa. 

Eu não tenho muito costume de ler livros de suspense/policial então fui sim surpreendida pelo enredo criado pela autora e achei de fato muito genial. Eu estava indo por uma linha de pensamento completamente diferente do final de livro. Gostei tanto dos personagens que por mim o livro ainda podia ter mais umas páginas depois da resolução do crime. 

Para quem gosta de livros de suspense, Bem atrás de você é uma excelente pedida, pode confiar. 








5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Mais um pra lista, tbm não sou muito de ler com essa temática, mas tô tentando.

    ResponderExcluir
  2. O suspense é um dos meus gêneros favoritos!! Gosto de intercalar com leituras mais leves. A narrativa me parece bem envolvente. Vai entrar pra lista.

    ResponderExcluir
  3. Adoro suspense, reviravoltas e o mistério que envolve esses assassinatos, parece ser uma leitura muito envolvente, apesar do começo lento, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Belíssima resenha, mais não é o meu gênero preferido, vou tentar saí da minha zona de conforto( romances) 😍😍😍

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D