Resenha - Nothing More - Anna Todd

20 de abril de 2018



Título: Nothing More ( A história de Landon)
Autor: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Ano: 2018
Páginas: 304

Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.
Essa resenha foi originalmente publicada por mim no blog Por uma boa leitura, site em que sou colunista. 

Nothing More traz Landon e Tessa em Nova York, eles dividem um apartamento no Brooklyn e tentam viver as experiências que uma grande cidade pode proporcionar. Landon trabalha em um café e ainda tem dificuldades para se adaptar ao ritmo intenso da Big Apple, ele gosta da faculdade que faz e de vez em quando esbarra em sua ex, Dakota. Lembra dela? Aquela por quem ele largou tudo pra ir estudar em Nova York e no final levou um belo pé na bunda.  

Quando Landon mal percebe, esta envolvido em um triangulo amoroso. Ao mesmo tempo em que ainda ama Dakota, ele vê surgir algo novo quando se sente atraído por Nora, a nova melhor amiga de Tessa. E já adianto que lidas com essas duas não foi nada fácil. 

Toda vez que eu leio um livro da Anna Todd eu penso que ela adora testar a paciência do leitor, porque não é possível. Na série After o Hardin colocava a paciência de qualquer no limite, apesar dele ser um dos meus personagens preferidos, o temperamento explosivo, as indecisões dele e as atitudes impulsivas me davam vontade de arremessar o livro na parede. Em Nothing More o Landon me irritou por ser o total oposto do Hardin, ele era tão devagar, que isso me deixou no limite do stress.



Dakota é uma das personagens mais chatas que eu já vi na vida, foi dose aguentar ler as cenas em que ela aparecia. Sinceramente, ela se acha tão superior a todo mundo, é tão ignorante, mal educada e o Landon nunca fazia nada, observava ela destratando as pessoas e não abria a boca pra falar nada, não tomava uma atitude, só ficava parado olhando como se tudo fosse perfeitamente normal. 

Eu amei Nora desde a primeira cena em que ela apareceu e já quero deixar claro minha torcida para que o Landon fique com ela, mas a personagem é muito misteriosa, está escondendo alguma coisa grande que ninguém sabe o que é, o final do livro ficou em aberto e só será esclarecido no volume dois. 

A narrativa da Anna continua incrível, eletrizante. Li o livro em uma velocidade incrível, não conseguia desgrudar da história que se passa durante aquele tempo em Hardin esta prestes a ir visitar Tessa em Nova York e foi tão maravilhoso ver as reações da Tessa pelos olhos do Landon. 

Eu sou apaixonada pela escrita da Anna e acredito que seja por isso que eu tenha amado tanto esse livro, sempre gostei do Landon nos outros livros e foi legal ver o lado mais másculo dele e não só o de amiguinho fofo da Tessa. Mas eu não esperava que ele fosse ser tão pamonha perto da Dakota. 

Pra quem é fã da série After como eu, Nothing More é uma leitura obrigatória amigos.



4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Numca li nada da autora, mas quem sabe um dia, ainda não bateu o interrese.

    ResponderExcluir
  2. Amei 👏👏👏👏
    Estou de olho nele, gosto desse tipo de enredo 😍😍😍😍😍a resenha do reforço 📚📚

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro , adoro a narrativa da Anna e amo um bom triângulo amoroso , adorei a resenha , só fiquei mais anciosa ainda pelo livro ❤

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da autora e agora fiquei com receio devido ela testar a paciência do leitor rs. Odeio triângulos amorosos e personagem chata como essa Dakota haja paciência, então não sei se leria.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D