Resenha - Destinado - Carina Rissi

24 de abril de 2018

Título: Destinado
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 462

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.



(...) Às vezes a vida é boa. Algumas vezes é fácil. Raramente é perfeita. (...)

Destinado é o terceiro livro da série Perdida, uma espécie de continuação com situações novas que servirão de pontapé para o livro de Elisa, irmã de Ian, intitulado Prometida. E continuar a história do casal que conquistou o coração do público nos dois primeiros volumes, Perdida e Encontrada.

Veremos novamente o que um simples celular e uma fada madrinha são capazes, e talvez trazer o final feliz de Ian e Sofia. Eu não sou a maior fã de continuações, quando Carina lançou Encontrada e o li, eu pensei: “Um ótimo final”. Inicialmente fiquei bem receosa com o que viria e ao mesmo tempo curiosa. Destinado é narrado por Ian. E Ian, bem, é difícil resistir aos encantos do personagem oriundo do século XIX.

Além dos momentos Sofia e Ian, os flashbacks me encantaram e eu diria que foram os pontos altos do enredo, momentos felizes em família arrancaram sorrisos. Sofia continua a mesma alvoroçada e deixará Ian de cabelos brancos em breve. E Marina, criança adorável. Impossível não se apaixonar pela criança. Sua presença modificou a todos. Uma criança é um ser precioso, capaz de causar milagres e mudar vidas. Fazer você sorrir mesmo que esteja cansado, Ian é a prova viva. Marina lembra muito a mãe, sapeca, impaciente. Elisa, é uma Clarke que se espelha em Sofia, e assim como ela, irrita o irmão.

Quando você pensa: “o final feliz de Sofia chegou”. Só que não, muitas coisas irão acontecer até que ele ocorra. Coisas que poderá mudar o curso da história ou concertar a causa de toda mudança. Estou tentando não soltar spoiler.


Créditos da foto: Blog AllCardigan

Estava descrente com o desenrolar do enredo, mas a autora soube dosar e como sempre, arrancar aqueles sorrisos de canto de boca. Que aflição eu passei ao lê-lo, o que eles tiveram que superar, a missão, as situações, só pensava: “TEM QUE TERMINAR BEM, MEU POVO”. Oh casal para sofrer viu.

Quando algumas autoras ou autores escrevem livros narrados pelo protagonista masculino normalmente ocorre uma releitura de uma história anterior na sua visão, e pensei que seria assim, são as memórias do Ian dos livros anteriores, porém é uma nova história. De todos os três, esse me arrancou algumas lágrimas. Como boa romântica me vi angustiada. Já disse que casal sofrido? E esse final, cara autora? Não esperava todo esse envolvimento da irmã de Ian no desenrolar do livro. Entendi que toda confusão irá desenrolar em Prometida.

Uma obra repleta de romantismo, momentos engraçados, envolvente na medida certa. Uma narrativa que lhe prende e quando percebe finalizou a leitura.

(...) existem amores que foram feitos para durar a vida toda. O nosso, eu sei, é assim. Porque eu também nasci para amar você, Ian. (...)



Resenha por: Caroline

6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Adorei a resenha , adoro a escrita da Carina, apesar desse não ser o meu livro favorito da série , gostei bastante

    ResponderExcluir
  2. Ha amo a carina, mas ainda temho q ler essa série,fiquei com um q de curiosidade agr, amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Embora adorei os outros dois volumes, esse livro pra mim ficou cansativo e repetitivo, gosto quando é narrado pelo mocinho, isso quando não teve um já narrado pela mocinha. Mas teve alguns momentos divertidos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer mais livros da Carina, eu li somente "Menina Veneno", quero colocar na minha meta de leitura deste ano.

    ResponderExcluir
  5. Aaah Carina minha divaaa, adorei todos, esse é o mas cansativo ❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Nossa👏👏👏👏 tenho que terminar essa série do livros da Carina 😍😍😍😍

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D