Resenha - Prazeres Sombrios - Kresley Cole

26 de abril de 2018

Título: Prazeres Sombrios
Autor: Kresley Cole
Editora: Valentina
Ano: 2018
Páginas: 352

Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Em Prazeres Sombrios conhecemos Sebastian Wroth e Kaderin Coração Gelado, ele é um soldado vampiro que foi transformado por seu irmão contra a sua vontade e marcado por um ódio profundo pelo seu irmão ele vê pouco sentido em continuar vivo. Kaderin é uma Valquíria, uma guerreira cuja missão é exterminar vampiros, ela viu suas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha e é isso que move sua força imbatível. 

Kaderin foi abençoada para nunca sentir dores ou emoções, e isso a privou do luto por suas irmãs. Mas ao conhecer Sebastian um sentimento de luxúria domina completamente seu corpo e ela se pega incapaz de matar eliminar seu inimigo. Entregue a paixão, Kaderin se deixa levar por Sebastian, mesmo que momentaneamente. Assim que satisfaz sua curiosidade, os olhos e a mente da Valquíria se voltam para a Corrida do Talismã, uma caçada lendária, com um prêmio poderoso: um artefato mágio que poderá fazer com que Kaderin volte ao passado e salve suas irmãs de um destino trágico. Mas e Sebastian, onde fica nessa história? 



Talvez ao ler essa resenha você possa pensar, "mais um livro de vampiros?" contudo esse não é o foco do livro. Prazeres Sombrios é um livro que mistura o erótico com o sobrenatural/fantasia, aqui conhecemos muitos seres diferentes, Valquírias, Deuses, Vampiros, Likae, Sereias, Bruxas e por ai vai. 

Gostei muito da história de fantasia criada por Kresley Cole, já li outros livros dela e sempre fico impressionada como ela consegue ser tão criativa em tão poucas páginas, já que Prazeres Sombrios apesar de fazer parte de uma série, é um livro único. Kresley consegue juntar muita informação e um único livro e nunca fica faltando nada sabe? Fica tudo tão amarradinho que dá gosto de ver como tudo vai se encaixando e se resolvendo. 

Amei Kaderin e toda a sua força, seu jeito de querer ser independente, o modo como ela lidou com a dor, mas fui arrebatada por Sebastian e sua personalidade protetora. Fui igualmente conquistada pelos personagens secundários e fiquei bem curiosa em relação a história de cada um deles. 

O amadurecimento da relação do casal foi muito boa, Kresley conseguiu construir uma base muito boa, Kaderin e Sebastian tem uma ligação física, ela é o que os vampiros chamam de "noiva" e por isso é inevitável que Sebastian se sinta ligado a ela, mas apesar dessa ligação o amor antes eles não surge do nada, vai se edificando com o passar do enredo. 

A narrativa do livro é incrível, permite uma leitura muito voraz e a tarefa de tirar os olhos do livro é praticamente impossível, sempre fica aquela pulga atrás da orelha que faz a gente voltar pra ler mais um capítulo. 

Um dos pontos que eu mais gostei nesse livro foi o fato de que as cenas sensuais e eróticas não me pareceram "mais do mesmo", para ser bem sincera eu leio tantos livros desse gênero que confesso que as cenas sensuais sempre me parecem muito repetitivas e as vezes faço até a ousadia de pular essas partes, porque parece que eu não estou perdendo nada. Mas Kresley conseguiu se destacar até nisso. Sebastian e Kaderin são bem quentes. 

Os livros dessa série podem ser lidos de maneira independente, tanto que a ordem de publicação da Editora Valentina não é mesma ordem da editora americana. O máximo que pode acontecer é você pegar spoiler dos casais formados.

Adorei a leitura e para quem gosta de livros de fantasia com um toque sensual, esse livro é uma ótima pedida. 


6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Adorei a resenha , super na lista desde ano , li o primeiro e gostei bastante , achei bem engraçado e bem sensual na medida certa

    ResponderExcluir
  2. Amo esse gênero, acho q se eu ler vou gostar do livro,fiquei bem interresada em conhecer um pouco mais depois dessa resenha

    ResponderExcluir
  3. Amo esse gênero, acho q se eu ler vou gostar do livro,fiquei bem interresada em conhecer um pouco mais depois dessa resenha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha 😍😍😍 gostei bastante do primeiro livro , não sabia que a editora não seguiu a ordem original , é uma pena

    ResponderExcluir
  5. Aaah tô doida pra ler esse livro❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Adoro fantasia ainda mais quando tem seres diferentes, parece ser uma leitura diferente e gostei por ter tudo amarradinho, não gosto de pontas soltas ou mal explicadas.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D