Resenha - O segredo de Helena - Lucinda Riley

17 de julho de 2018

Título: O segredo de Helena
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 464

Quanta verdade o amor é capaz de suportar? Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde ela se apaixonou pela primeira vez aos 15 anos. Anos depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, na companhia do marido e dos filhos. Mas nunca se sabe os segredos que Pandora é pode ser capaz de revelar. 

Eu sou loucamente apaixonada pelos livros da Lucinda Riley e quando vi esse lançamento não tive dúvidas de que precisava ler. O segredo de Helena é um livro que começa no presente com Alex, o filho mais de Helena chegando a Pandora, a partir desse momento Alex passa a relembrar o passado e todos os segredos de sua mãe Helena.



O segredo de Helena de longe não é o melhor livro de Lucinda, o que não significa que não seja bom, mas eu sempre admirei seus livros por terem reviravoltas inacreditáveis e pelo fato dela conseguir esconder os segredos até as últimas páginas. Mas nesse livro tudo foi tão previsível que eu matei o segredo principal antes da metade do livro, então não sobrou muita  coisa surpreendente para o final.

Contudo, O segredo de Helena carrega todo o brilhantismo de Lucinda em criar personagens envolventes e narrativas que deixam o leitor com os olhos pregados ao livro. Comecei a leitura e quando eu percebi, não conseguia mais largar o livro, me peguei na esteira da academia sem conseguir sair do lugar, porque não queria parar de ler, estava tão curiosa pra ver como o livro terminaria que fiquei obcecada. É um livro com um número considerável de páginas, mas tudo passou em tempo recorde.

O segredo de Helena foi sobretudo um livro sobre o amor e perdão, sobre o primeiro amor, amor pela família, amores que surgem com o tempo e amores inesquecíveis. Helena é uma mulher muito forte, passou por momentos difíceis e mesmo assim nunca deixou de acreditar no poder do amor, ela cuida de sua família com afinco e foi bonito observar sua luta diária para manter os segredos que poderiam destruir a família que ela construiu.

A ambientação do livro é incrível é quase possível se sentir em Chipre e visualizar com clareza todos os lugares citados. Lucinda descreve perfeitamente os mínimos detalhes de Pandora e também da vila em que a casa fica localizada.

As passagens de tempo no livro foi algo muito bem feito e não me deixou confusa em nenhum momento, acho que tudo aconteceu de maneira perfeita. Fiquei feliz com a trajetória que cada um dos personagens ganhou, Lucinda é muito pontual e parece entender o que cada personagem pede.

Não foi um livro surpreendente, mas é um livro que nos desperta para grande reflexões, principalmente para a nossa capacidade de perdoar. Me coloquei nos lugares do personagem para tentar imaginar o quão seria difícil conceder o perdão, é necessário amor acima de tudo.

Uma leitura muito agradável e mais do que recomendada. Quem é fã de Lucinda não pode perder essa belíssima obra.

    









7 Blogger
Facebook

7 comentários

  1. Não lembro se li algo dessa autora, mas me enteresei por esse até por ter uma pitada de mistério

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho um aqui em casa. Que pena que o segredo foi desvendado rápido demais, gosto quando fica naquela expectativa, que deixa a leitura ágil até o final para descobrir o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Lucinda e desde de ja te agradeço pelos os marcadores lindos da autora que vc me enviou , amei a resenha , como sempre os livros da autira nos fazendo refleti sobre coisas inpoimporta da vida !

    ResponderExcluir
  4. ainda não li nada da autora...deu vontade
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da Lucinda ainda e acho que vou ler esse.

    ResponderExcluir
  6. 👏👏👏👏 amei a resenha e a sinopse, ainda não li nada da autora 😍😍

    ResponderExcluir
  7. 👏👏👏👏 amei a resenha e a sinopse, ainda não li nada da autora 😍😍

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D