Resenhas - Amor Amargo - Jennifer Brown

30 de julho de 2018

Título: Amor Amargo
Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 256

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

Amor Amargo traz a história de Alex Bradford, uma jovem de 17 anos que esta prestes a se formar e há anos fez uma promessa com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local onde sua\ mãe estava indo quando morreu em um acidente. Todo sábado eles se reúnem para decidir detalhes da viagem que agora esta cada vez mais próxima, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. 

Cole é um astro dos esportes, lindo, divertido e sedutor. Alex quase não acredita quando ele tenta se aproximar cada vez mais dela. Os dois começam a se relacionar e tudo parece ir às mil maravilhas, até que Cole mostra sua verdadeira face.


Esse livro é o verdadeiro retrato de um relacionamento abusivo, Jennifer Brown conseguiu de uma maneira bem realista e dolorosa explicar o que é de fato um relacionamento abusivo, como ele pode surgir, seus efeitos, as consequências. 

E você que tá do lado de fora,  observando todas as situações, fica irritada com a personagem, quer desistir da personagem e aos poucos você percebe que é isso que acontece na vida real. As pessoas precisam de ajuda, custam a perceber, a gente insiste e depois acaba desistindo. Mas é quando a gente desiste de alguém que esse alguém mais precisa da gente. 

Foi uma leitura que me deixou completamente abalada e impressionada com tudo o que aconteceu, você passa a se questionar se pessoas ao seu redor passam pelo mesmo problema e você não consegue identificar. É um livro tão forte, você tem vontade de entrar na história e intervir na situação, é algo realmente angustiante. 

Gostei bastante da narrativa da Jennifer Brown, mas achei o começo do livro um pouco arrastado, tanto que demorei a engrenar na leitura e a me apegar aos personagens, mas depois eu comecei a ficar tão louca pela história que não conseguia largar, foi algo tão visceral, talvez eu nem saiba explicar. 

Cole é o típico homem abusivo, eu não fui com a cara dele desde a primeira cena e a medida que as cenas vão passando, você se pergunta como Alex não consegue pular fora do barco, mas o problema  de sair de relacionamento abusivo é muito maior do que pensamos e acho que Amor Amargo serve para nos mostrar isso. 

Bethany e Zach tentaram alertar o quanto possível, mas Alex parecia cega e eu realmente imagino que pessoas nessas situações realmente tenham essa atitude. Talvez eu só não tenha gostado muito do epílogo, mas gostei demais do livro como um todo, típico livro que todo mundo deveria ler. 

A capa é linda e reflete perfeitamente o enredo, a diagramação e revisão impecáveis. É um livro que me deixou sem palavras e impactada com tudo o que eu li, é algo que vou levar pra vida. 

    

0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D