Resenha - O segredo do conde - Lorraine Heath

27 de julho de 2018

Título: O segredo do conde
Autor: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 284


Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê.Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente. Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão. No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.
Há muito tempo atrás, em uma noite de verão, Edward Alcott cedeu à tentação e beijou Lady Julia em um jardim escuro, ele só não esperava que ela o estivesse confundindo com seu irmão gêmeo Albert, o Conde de Greyling. Anos se passaram desde a inesquecível noite, até que uma tragédia abala a família de Edward, que para honrar o voto que fez ao irmão em seu leito de morte, deverá fingir ser o Confe de Greyling até que a condessa Júlia dê luz ao filho.

Julia passou meses longe do marido e quando ele retorna, esta muito diferente, mais ousado e atrevido, ainda que limite seus encontros íntimos. A cada dia Julia se apaixona ainda mais por seu marido. Edward tem medo que Julia descubra a verdade, mas esta completamente fascinado pelo desejo que Julia desperta em seu corpo, ele anseia em um dia ser seu marido de verdade, mas sabe que ela o desprezará quando souber de tudo. Isso sem falar em uma lei inglesa que não permite que Edward se case com a viúva do irmão, quanto tempo ele será capaz de seguir com esse jogo?



Apesar de O segredo do Conde fazer parte e uma série chamada Os sedutores de Havisham, os livros podem ser lidos em separado, assim como eu fiz, já que comecei sem ter lido o volume um. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lorraine Heath e já digo que fiquei muitíssimo satisfeita, uma narrativa simples e direta ao ponto, a autora consegue conquistar o leitor logo nas primeiras páginas do livro e isso permite uma leitura muito rápida e voraz.

Fiquei apaixonadíssima pelo personagem do Edward logo na primeira cena em que ele aparece e isso se manteve até o final do livro, eu sempre soube que por trás da carcaça de cafajeste tinha um homem maravilhoso e disposto a ajudar qualquer um que precisasse. Edward é um personagem muito intenso, amoroso, amigo fiel, contador de histórias. Ele luta para cumprir o último desejo do irmão, mas ao mesmo tempo é atormentado pelo fato de sentir desejo pela cunhada, ele não sabe se o que esta fazendo é certo, mas ele tenta fazer o que for melhor para proteger o legado de Albert. 

Julia foi uma personagem que eu aprendi a gostar com o passar dos capítulos, a princípio eu tinha achado a personagem fútil, diferente das mocinhas irreverentes que costumamos ver em tantos outros romances de época, mas aos poucos ela foi se soltando e mostrando para o que veio. 

Adorei os personagens secundários, fiquei bem curiosa em relação a história de Ashe e Minerva, o casal protagonista do primeiro livro, e Locke que deve ser o protagonista do terceiro livro. Ashe e Locke são melhores amigos dos gêmeos Albert e Edward. 

Gostei bastante das cenas sensuais do livro, não ficou nada extremamente erótico a ponto de fugir do gênero mais romântico, mas também não ficou muito água com açúcar. Foram cenas bem leves e divertidas, que harmonizaram com o enredo. 

O enredo foi todo muito bem estruturado, eu entendi perfeitamente os motivos pelo qual Julia demorou a perceber que o seu Albert na verdade era Edward. Adorei o final do livro, foi exatamente como eu imaginei. 

A edição do livro é um escândalo, a capa é maravilhosa e a diagramação da editora Gutenberg ficou incrível, o trabalho de revisão também impecável. Uma obra indispensável. 

    

0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D