Adaptações Literárias - A Culpa é das Estrelas

17 de abril de 2014



Oi Gente!

Mais uma adaptação literária que esta tirando o sono de muito leitores! Pois é!!!! Esse ano promete vio! rsrsrsrsrsrs
Depois de conquistar milhares de fãs, A Culpa é das Estrelas (John Green), chega aos cinemas brasileiros dia 05/06. Uma semana antes do dia dos namorados... Porque será neh??? *-*
Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro/filme?


Sobre o Livro:


Sinopse:  A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com 

Li este livro ha uns dois anos atrás (acho), e me surpreendi com os sentimentos conflitantes que o mesmo despertou em mim. Me senti amiga dos personagens sabe? Quando o livro acabou, fiquei um bom tempo de ressaca! rsrsrsrrs
A Culpa é das Estrelas, é um livro para o publico jovem, fala sobre o câncer e suas dificuldades, mas também trás a tona a vontade de viver dos personagens, suas incertezas, anseios, desejos! Hazel e Gus, são personagens marcantes, que com certeza, ficarão para sempre na minha memória!


Sobre o Filme:






  • Lançamento: 5 de junho de 2014
  • Dirigido por: Josh Boone
  • Com: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Willem Dafoe mais
  • Gênero: Romance , Drama
  • Nacionalidade: EUA

  • Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

    Você sabia?



  • Shailene Woodley e Ansel Elgort voltam a trabalhar juntos pouco tempo após Divergente.
  • O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: "The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves...", que em tradução livre significa "A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos...".
  • Não só Ansel Elgort, como também Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram cotados para o papel principal.
  • Antes que Shailene Woodley fosse escalada, Hailee Steinfeld e Liana Liberato foram consideradas para interpretar a personagem principal.


  • Eu fiquei encantada com o elenco. Shailene e Ansel, ficaram perfeitos em seus respectivos papéis. Sei que vou me afogar em lágrimas, mas vai valer a pena cada segundo! tenho certeza!
    John Green acompanhou algumas gravações, então acredito que o filme seja bem fiel ao livro.... Vamos aguardar neh??? *-*



    Trailler:


    E vcs? Estão ansiosos? O que acharam do trailler? Comentem!!!
    Bjo bjo^^


    11 Blogger
    Facebook

    11 comentários

    1. Eu também, quando terminei de ler A Culpa é das Estrelas, fiquei de ressaca um bom tempo.
      Estou super ansiosa pelo filme e tenho certeza vou chorar muito. Adorei o trailer! Perfeito.

      ResponderExcluir
    2. Eu achei o livro tão meia boca, tão fraquinho, sinceramente, a história é até boazinha, mas o autor escreve tão mal que blergh, sem comentários, odiei a escrita do John Green. Sei que existem muitas pessoas que amam e são fãs, respeito, mas para mim é muito ruim, então não pretendo assistir o filme.

      ResponderExcluir
    3. Oii Ana
      Estou super ansiosa!
      Amei o livro e quero muito ver a adaptação às telonas, espero não me decepcionar!!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    4. Oii!!
      Estou super ansiosa para ver o filme!! OMG! ♥ Li o livro e adorei! Para mim o John Green escreve maravilhosamente bem. Amo aquelas metáforas!! ♥♥♥
      Espero que o filme consiga trazer pelo menos um pouco da emoção que ele consegue colocar nas palavras. Porque o melhor de tudo são as palavras dele.

      Beijos.
      http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Estou muito ansiosa para ver o filme, mas juro que se na dublagem eles disserem "tudo bem" ao invés de "okay", vou matar alguém! No início eu não gostei muito dos atores, mas estou aprendendo a gostar deles, acho que vai ser um filme maravilhoso ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. kkkkk pois é.... eu acho que o filme vai ter sim o toque do John, ele trabalhou junto com o diretor e os atoes, então é só esperar para se apaixonar mais ainda.

      Infelizmente não são todos que gostaram do livro, espero que o filme possa mudar isso!

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    7. Oi, eu estou lendo o livro eeeehh finalmente né, e estou adorando, desde as primeiras paginas me apaixonei não vejo a hora de poder ver o filme e olha que eu nem terminei de ler o livro, espero que o filme seja muito bom mesmo, o trailer esta perfeito.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    8. Tenho ouvido/lido falar tão bem desse livro que tenho até medo de ler, medo de ler e me decepcionar, mas vou dá uma chance, em algum momento.
      Abraços
      Vivi

      ResponderExcluir
    9. Olá Ana,
      estou louquinho para assistir esse filme e ver a Tris pegando o Caleb '-'
      Espero que meu cinema coloque ele em cartaz --'
      Super Abraço!!

      ResponderExcluir
    10. Durante muito tempo fui protelando a leitura desse livro, mas chegou uma hora que eu achei que era a hora. Gostei bastante, pois, apesar de tratar de um tema bem complicado, o John deixou a história bem leve. Adoreia as tiradas sarcásticos e de humor negro que ele colocou. Então, nem preciso falar o quão curioso estou pra assistir esse filme. Ainda bem que falta pouco.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    11. Alguns infinitos são maiores que outros! <3333333333

      ResponderExcluir

    Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D