Adaptações Literarias + Promoção Divergente

10 de abril de 2014


Oi Gente!

Hoje vamos falar de Divergente?
Bem, o motivo é óbvio neh? O filme estréia dia 17/04 em todo o Brasil (menos na minha cidade...) e pra quem ainda não leu o primeiro livro, corre que ainda dá tempo!!!!
Vou falar um pouquinho sobre o livro/filme e depois, PROMOÇÃO! *-*
O Livro:


Divergente é uma trilogia distópica, escrita pela aclamada Veronica Roth. O primeiro livro, Divergente, seguido por Insurgente e finalizado em Convergente, alcançou milhares de fãs e vendeu muitos exemplares em todo o mundo. A saga tornou-se best-seller do The New York Times, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos.

Sinopse Divergente:  Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Como vocês sabem, também sou blogueira, e no meu blog, o Livros de Elite, temos as resenhas dos 3 livros. Se vocês quiserem conferir, comentar e seguir, ficarei muito feliz!!!! Clique nos links abaixo e deliciem-se!



O Filme:


O filme, é aguardado em todo o mundo, principalmente pelos leitores que querem ver nas telonas, seus adoráveis protagonistas! Tris e Quatro, ganharam os corações dos fãs, com suas personalidades marcantes e independentes. Tris é a protagonista principal, pelos olhos dela, acompanhamos o primeiro e segundo livro, dividimos suas incertezas e suas mancadas. Nos apaixonamos, juntamente com ela, pelo querido Quatro e juntos, vivemos suas aventuras.
Quatro é um ser impossível de não amar! Com algumas coisas em comum, os dois tentam mudar seu destino, seguindo juntos em busca da verdade e descobrindo um sentimento puro e bonito. Quatro narra alguns capítulos alternados com Tris em Convergente, último livro da trilogia.


A divisa de Facções, foi uma ideia genial da autora, dividir pessoas que pensam de formas diferentes é um fator que conta muito nesta saga. Cada qual com seus anseios e incertezas, todos vivendo em harmonia até que tudo mude. Todas as Facções dependem uma da outra para a sobrevivência da sociedade, mas sempre encontramos alguém que pensa que pode tudo... é ai que o perigo começa.

Informações sobre o filme:





Data de lançamento: 17/04
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Zoë Kravitz, Ansel Elgort
Produtor Executivo: Barry H. Waldman
Coprodutora: Veronica Roth
Roteiristas: Evan Daugherty e  Vanessa Taylor
Diretor: Neil Burger









Você sabia?

  • Em A Culpa é das Estrelas (2014), Shailene Woodley e Ansel Elgort interpretam um casal de namorados, enquanto em Divergente, os personagens deles são irmãos.
  • Miles Teller originalmente fez o teste para interpretar Quatro, mas não conseguiu o papel. Meses depois, os produtores assistiram The Spectacular Now (2013), do qual ele participa, e ficaram tão impressionados com a atuação de Teller que ofereceram a ele o papel de Eric, que supostamente teria que estar em desacordo e ser intimidador em relação ao personagem Quatro. Teller recusou o papel porque sentiu que não conseguiria ser intimidante perto do ator Theo James. Então, lhe ofereceram o papel de Peter, que ele aceitou depois que sua amiga e ex-colega de elenco Shailene Woodley lhe enviou uma mensagem pedindo para ele aceitar o papel para que eles pudessem trabalhar juntos novamente.
  • Os cineastas usaram o codinome "Catbird" enquanto gravavam cenas públicas para o filme, para evitar alvoroço.
  • Lucas Till, Jack Reynor, Jeremy Irvine, Alex Pettyfer, Brenton Thwaites, Alexander Ludwig e Luke Bracey foram cotados para os papéis principais.
  • Jeremy Irvine foi a primeira escolha para o papel de Quatro, mas recusou devido a conflitos de agenda. 

Trailer Oficial Legendado:




Confesso que estou muito ansiosa com o filme, amei mesmo o livro e espero sinceramente que o filme valha a pena! Como a Veronica foi Coprodutora, acredito que o filme esteja sim, fiel ao livro, sem mais, vamos esperar até dia 17 neh? *-*


Agora..... Promoção!

Em parceria com a Paris Filmes,o Blog Lendo e Esmaltando vai sortear um par de ingresso para o filme, quem quer????? rsrsrsrrsrsr
Para participar é super fácil, siga as regrinhas no formulário e pronto! Você já estará participando!!!!!


a Rafflecopter giveaway


Quer ter mais uma chance de ganhar ingressos? No Instagran do blog ta rolando outra promoção, podem participar dos dois se quiserem, é só clicar AQUI, seguir as regrinhas e torcer muitooooo! rsrsrsrsr

Boa sorte!!! Bjo bjo^^
46 Blogger
Facebook

46 comentários

  1. Bem, não tenho muito o que falar, já que descarreguei meu amor pela trilogia neste post!!!! rsrsrsrsrsrs
    Espero sinceramente que os leitores do Lendo e Esmaltando gostem do post e comentem!!!

    Claro que quero ganhar os ingressos neh? Participando claro!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Surtando aqui com esse filme!
    Chega dia 29 de Dezembro, mas não chega dia 17!
    Não vou participar do sorteio, porque já tenho todos os livros =x
    Mas, vou divulgá-lo na minha página pessoal pra te ajudar ;)
    Beijos, Fê!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii...
    Cara, que post lindo!!! *__*
    Estou louca pra assistir ao filme, mandei fazer até camisa!!
    Hahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver o filme par ver se me atrai mais que o livro, até desisti de ler o resto da série por saber sem querer o final do último livro.

    ResponderExcluir
  5. Tenho acompanhado toda a divulgação, desde a pré-produção do filme Divergente...
    Não conhecia os livros até saber sobre o filme. O que me chamou a atenção para as duas coisas.
    Tenho procurado a cada dia mais saber mais sobre a serie literaria e estou ansioso pelo filme.
    Divergente é um filme que vai trazer uma atriz que sou apaixonado: Kate amo você!!!
    Acredito que o livro irá por um caminho muito legal e quero me aventurar por todos os três.

    Quero muito!

    Jônatas Amaral
    participando!

    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, como quero ver esse filme! No início achei que a historia fosse mais uma cópia com algumas modificações de JV mas conhecendo mais e vendo resenhas do livro vi como me enganei, o enredo é muuito original. Adorei mesmo, espero conseguir conter minha curiosidade e ler o livro primeiro pra depois ver o filme.
    Beijão!
    alicizinhae@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Essa série é famosa mas estou na lista dos que não leram... Estava pra fazer isso antes de ver o filme, mas sabe como é... Vou ver se consigo! Mas se não aguentar de ansiedade, verei o filme e depois lerei!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fã da série e estou doida pra ver o filme *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros mas como sei que não conseguirei comprar antes de ver o filme, quero vê-lo então e depois leio os livros haha
    Pelo que percebi os livros são ótimos e fazem o meu gênero, com certeza amarei o filme e espero mesmo.
    Participando da promo (:
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu li o livro recentemente e me apaixonei. Fiquei a madrugada inteira acordada, sem conseguir largar, já que a narrativa da Tris é tão instigante e a história inteira nos faz prender o fôlego. Estou contando os dias para o lançamento do filme, então, obviamente vou participar desta promo *~~~*
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Divergente é a minha trilogia preferida, amo a escrita da Veronica Roth e o mundo destópico criado. Confesso que em alguns momentos não pude conter minha raiva, mas não tem como não amar divergente! :3 Gostei muito da promoção, participando! :) Nunca ganhei nenhuma promoção! auheuae

    ResponderExcluir
  12. If you are going for best contents like I do, simply
    go to see this web site every day as it gives feature contents,
    thanks

    Also visit my webpage boom beach diamonds hack

    ResponderExcluir
  13. não me xinguem, e não estou dizendo que seja uma cópia ou que seja inferior, mas é mais do que na cara que Divergente é um sub-Jogos Vorazes.
    não estou desmerecendo, não duvido que seja uma leitura muito prazerosa e envolvente, mas só vou ler se eu gostar bastante do filme, mas se eu achar mais do mesmo - distopia cheia de ação e romance - acho que não vou me aprofundar nos livros.

    ResponderExcluir
  14. Até o momento só li Divergente e estou ansiosa para ler os outros livros da serie e também para assistir o filme que eu tenho certeza de que está incrível!

    ResponderExcluir
  15. Quando eu comecei a ler a trilogia, distopia era uma das coisas que eu menos gostava. Mas fui me envolvendo, gostado da historia, e, quando terminei, vi que não era tão ruim assim. No geral eu gostei da trilogia, foi uma boa experiência de leitura, e ache que o final foi bem adequado. Quanto ao filme, pelo trailer, acho que vai ser bom; claro que estou curiosa, e espero ter a oportunidade de vê-lo assim que possível.
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Tenho fé de que vou gostar dessa adaptação do livro, depois de ver muitos trailers acho que vai ser bem legal o filme ^^ , mas vou ficar com um pé atras já que tenho o costume de esperar demais desses filmes e costume me decepcionar .. mas vamos la. Torcendo pra ganhar os ingressos.

    ResponderExcluir
  17. All the very best for you. I enjoy your site, a
    lot high quality material on it! All the best.

    Check out my homepage: Vermont SEO

    ResponderExcluir
  18. Ooi flor, tudo bem?
    Você tem interesse em fazer um sorteio em conjunto, com meu blog e o seu?
    Adorei a blog ;*
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dizer que eu estou ansiosa para assistir ao filme é um eufemismo dos grandes! Desde Harry Potter eu não ficava tão ansiosa com uma adaptação!
    Eu só li o primeiro livro, mais to mega curiosa para entender o símbolo do terceiro.. e para descobrir quem é o personagem que vai morrer que todos estão comentando!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente apaixonada. Super esperado o filme, adorei o trailer. Tomara que o filme seja tão bom quanto os livros.

    ResponderExcluir
  21. Ooooi! desculpa ter sumido, tá tudo muito corrido por aqui!
    Eu ganhei um ingresso para a pré estreia de divergente ontem, mas não pude ir Y.Y minha amiga foi e disse que está INCRÍVEL! Morrendo <3

    ResponderExcluir
  22. Participando! Quero Muito! hahahha
    Eu achei TÃO engraçado que eles são namorados em um filme e irmãos em outro! Adoro a Shai :)
    Também achei o sistema de facção muito interessante, mas eu não gostaria de viver num mundo desses! Se participasse, gostaria de ser da amizade!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  23. Eu assisti o filme na pré-estreia e estou participando da promoção porque o filme está perfeito, maravilhoso, espetacular. É para ir no cinema ver umas 500 vezes. :D

    ResponderExcluir
  24. Preguiça dessa gente que diz que Divergente é cópia de Jogos Vorazes, se for assim Jogos Vorazes é cópia de 1984, que veio muito antes.
    Eu não li Divergente, mas tô participando da promoção pra ganhar os livros e agora dessa dos ingressos. Gostei de saber essas curiosidades dos atores cotados
    bj
    felicidadeivnentada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a promoção, estou doida para ler essa serie, sem duvida deve ser MUITO boa!!


    xx

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conheço a trilogia, mas parece ser tão boa, todo mundo fala tão bem que fico com vontade de conhecer ela, no entanto, ainda não tive oportunidade para ler os livros, quem sabe consigo assistir antes? *-*

    ResponderExcluir
  27. Estou me sentindo um ET ultimamente!! rsrs Todo mundo só fala nisso e eu nem tinha ouvido falar do livro antes do filme. Preciso me atualizar urgentemente!!

    ResponderExcluir
  28. ahhhh divergente!!! <3 <3 <3
    espero que seja mesmo fiel ao filme, já não aguento mais fazerem comparações a JV (não leve a mal, adoro JV, mas fazer comparações é maldade)

    ahhhhhh theo <3 <3

    ResponderExcluir
  29. Filme incrível e a trilogia sensacional!

    ResponderExcluir
  30. O filme é incrível e a trilogia é escrita de uma forma surpreendente pela Veronica!

    ResponderExcluir
  31. tomara que eu consiga ganhar a promoção!
    giulianamassuno@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Adoro distopias, e com essa não foi diferente. Quero muito ler/assistir "Divergente" em breve. Achei super legal essas curiosidades que você colocou em relação aos bastidores das gravações.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Eu vou ler o livro na próxima semana e depois quero ver o filme, pelos comentários que li de quem já assistiu a adaptação foi muito bem feita e claro que nem sempre tudo é igual ao livro. Estou ansiosa para assistir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito do blog! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não li os livros por falta de tempo, e realmente não vejo a hora. Normalmente eu vejo o filme para depois ler o livro (hábito estranho, eu sei rs), então é uma oportunidade. Preciso escolher a facção haha. Adorei a promoção, desejem-me sorte :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Asking questions are in fact good thing if you are not understanding
    something entirely, but this paragraph provides good understanding even.


    Feel free to pay a visit to my weblog winrar download 64 bit

    ResponderExcluir
  37. Nossa eu ainda não li os livros e ainda não consegui ir ver o filme, mas quero muito fazer ambas as coisas hehehe parece ser muito bom, o mundo criado pela autora é demais, eu fiz um teste para saber de qual facção eu seria, e deu empate entre Audácia e Erudição, achei bem legal o teste.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  38. Eu quero tanto esse livro, mas estou evitando comprar livros até diminuir pelo menos pela metade a minha pilha...o que ta sendo dificil.
    Parabéns a ganhadora da promoção.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  39. プラダ ピアス
    It's really a cool and helpful piece of information. I'm happy that you simply shared this helpful
    information with us. Please stay us informed like this.
    Thank you for sharing.

    ResponderExcluir
  40. Oie Ana,
    acabei de li Divergente e AMEEEEEEEEI. É uma pena que o cinema daqui n vai trazer o filme e vou ter q esperar para assistir online :/ Vou tentar visitar seu blog depoius :p
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  41. Very nice write-up. I absolutely appreciate this website.
    Thanks!

    my web site - Dr. Oz Yacon Molasses

    ResponderExcluir
  42. We stumbled over here from a different web address and
    thought I may as well check things out. I like what
    I see so now i'm following you. Look forward to checking out your web page
    repeatedly.

    Also visit my website ... boom beach cheat

    ResponderExcluir
  43. I leave a comment each time I like a post on a website
    or if I have something to valuable to contribute to the discussion.
    Usually it is triggered by the fire displayed in the article
    I looked at. And after this post "Adapta�es Literarias + Promo�o Divergente".
    I was moved enough to drop a comment :) I actually do have some questions for you if it's allright.
    Could it be just me or does it look like like some
    of the comments appear like written by brain dead folks?
    :-P And, if you are posting on additional places, I would like to follow
    you. Would you make a list all of your community pages like
    your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?

    Feel free to visit my homepage :: dragon story hack

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D