Resenha - O Códex dos Caçadores de Sombras

22 de abril de 2014

1ª Edição,Galera Record, 2014.

Sinopse - O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare, Joshua Lewis
A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos. E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança. As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.
Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias” em fevereiro/março de 2014.



O Livro de cabeceira para os fãs de Instrumentos Mortais. 


Creio que não há palavras para descrever " O códex ", o livro é dotado de uma beleza indescritível. Ao começar a leitura fiquei imaginando no trabalho que deve ter dado á Cassandra para organizar. Primeiramente o livro é repleto de ilustrações, desde a contracapa e desenhos do próprio Códex até desenhos feitos por Clary, mostrando todos os personagens da série.

Logo na primeira página se você prestar atenção nos detalhes vai notar uma espécie de legenda para as anotações de Clary, Simon e Jace, que irá encontrar durante o livro. Mas afirmo que com certeza você vai saber diferenciar quem é quem nas anotações. Cassandra e Joshua tiveram o trabalho de carregar a personalidade, as características de cada personagem até mesmo nas anotações, achei incrível a habilidade da autora para alcançar tal feitio. Digo que com certeza a melhor parte desse livro são as anotações. Duvido muito que você termine a leitura sem rir das besteiras que o trio fala.

O códex é uma espécie de manual, literalmente um guia para os caçadores de sombras e nele você irá encontrar tudo, realmente tudo sobre um caçador de sombras, informações sobre qual armas utilizar, quais são seus inimigos, sua origem, sua função na sociedade, um apanhado geral sobre todos os personagens do submundo e também sobre os anjos.

É válido ressaltar que O códex não contém spoilers dos outros livros da série. Então se você assim como eu ainda não terminou a leitura da série, não precisa de preocupar. E claro que aqueles que estão em dia poderão associar melhor alguns fatos. Mas leia sem receios. 

A edição ficou super caprichada, como eu disse anteriormente não tenho nem palavras para descrever, realmente é uma edição para colecionador.

8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Ai que inveja danada de grande de vc! >.< kkkkkkk

    Quero demais este livro, mas acho que só vou comprá-lo na Bienal... só se eu ganhá-lo antes, pq comprar... não vai dar! :(

    Adorei a resenha Fe! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que é o tipo de livro que vou adorar ler, vou colcoar na lista de aquisições.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Fe!
    Menina, eu "boio" nessa série, mas acho as capas lindas!
    Meu dia deveria ter 72h, porque eu passaria metade dele lendo.. Só pra colocar os livros em dia!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida por esse livro!!!!

    E que bom que não tem spoilers, pq eu também ainda não terminei a série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, nossa eu quero, achei esse livro super perfeito, ainda não li a série completa, mas estou curtindo muito os livros da Cassandra.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu li até Cidade de Vidro, e gostei muito do desenrolar, e por esse motivo que estou curiosa para conhecer um pouco mais sobre os caçadores de sombras.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não me interessar mt pelas series da autora eu privilegio o trabalho q ela tem em deixar tudo nos mínimos detalhes para criar até um "manual" ou "guia"... enfim.
    Adorei a resenha Fê!
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Ele é praticamente uma edição para colecionadores. Vi algumas fotos por aí e percebi o trabalho gráfico incrível da Editora. E sem falar que é um livro da Cassandra Clare, então não tem mais nem o que discutir. Quero muito ler tudo o que essa mulher escrever.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D