O que achei do filme Divergente + Sorteio

29 de abril de 2014


Oi gente!

Depois do desespero inicial pela estréia do filme, agora sim,posso contar pra vcs o que achei, e confesso, ficou muito melhor do que eu esperava! Porque? Lá vai:


Como vocês dever ter percebido, eu era uma das muitas pessoas desesperadas para ver meus personagens lindos no cinema, confesso que nem liguei muito para o figurino, mas pra mim, Tris e Quatro tinham que ter a essência dos personagens do livro. Dei bobeira, porque o figurino e a idealização da cidade de Chicago, ficaram perfeitos! Logo no começo do filme, a cidade e seus habitantes são mostrados e ver aquilo, pra mim foi uma das experiências mais marcantes. O cenário ficou perfeito gente! Os prédios abandonados, os sem facção pelas ruas, as ruas destruídas.... e como no livro, tudo sendo narrado pela Tris.

Shailene Woodley deu um show de atuação, com sua carinha de menina inocente, conseguiu passar para Tris, toda a força de vontade que o personagem demostra no livro. Toda vez que eu olhava para ela, só conseguia imaginar as palavras de Quatro no último livro "Convergente" (quem leu sabe do que estou falando).
Em momento nenhum do filme, eu a vi como atriz, pra mim, era exatamente a Tris que estava ali, e vivi aqueles momentos com ela, sorri com ela, até derramei umas lágrimas... rsrsrsrrrsrsr

Outros personagens também foram de grande destaque, como Erick (Jai Courtney), eu adorei a atuação do ator, só senti falta de mais maldade. Detestei o Erick do livro e apenas não fui com a cara do Erick do filme... parece pouco, mas a diferença é grande!

Outra personagem que deixou a desejar foi a Molly, gente, eu senti medo dessa garota no livro e no filme ela mal apareceu.... uma pena.



Agora vamos falar de Quatro...aiai *suspira*. Bem, eu sou suspeita para falar, pois gostei muito da escolha do ator para o papel. Theo James incorporou o Quatro e não há ninguém que possa dizer o contrário. Sua cara de mau, suas tatuagens... O medo de altura estampado no rosto..a resistência no final do filme, quando estava sob o efeito do soro...Tudo absolutamente perfeito! Ha! Outra coisa, não sei vcs, mas quando estou lendo, eu imagino tudo, principalmente sobre os personagens, a voz de Quatro era exatamente como eu imaginava, baixa, rouca e forte! Mais uma vez, perfeito!

Um personagem que eu gostava muito e não teve devida atenção, foi Uriah. Quero ver como vão fazer nos próximos filmes, pois Uriah tem  papel fundamental na história.

Christina, melhor amiga de Tris no livro, tbm foi uma das personagens que me encantaram, apesar de achar a atriz escolhida - Zoe Kravitz- um pouco velha, ela se saiu super bem com sua franqueza absoluta. Seu envolvimento com Will e a amizade sincera com Tris, foi um dos pontos que mais gostei no filme!

Agora vamos aos vilões! Jeanine Matthews - Kate Winslet - ficou perfeita no papel. Sou fà dela, então qualquer trabalho seu será bem dito por mim, então não tenho o que reclamar de sua atuação. Fora o fato da mesma estar grávida (por isso ela ficava com aquela pasta pra cima e pra baixo) Kate de um show como a vilã temida, mas claro, ficou com cara de boba quando descobriu que Tris era Divergente! u.u

Outro vilão que eu nutri raiva em todos os livros, foi Peter - Miles Teller - mas no filme, nem metade de suas más ações foram filmadas. Uma cena que eu queria muito ver, e acabou ficando de fora, foi quando ele ataca Will, fiquei triste, mas tá valendo. Tenho certeza que a cena foi tirada por um motivo, mas ainda não descobri qual! kkkkkkk
Claro que houve mudanças, mas para mim, foram para melhor. O final foi um choque! Totalmente diferente do livro e vou ser sincera ok? Muito melhor que do livro! kkkkkkk Não me matem, mas eu gostei muito!

Antes de terminar, quero falar sobre a cena na Tirolesa, foi uma das melhores cenas do filme! Senti aquele frio na barriga sabe? Ficou muito melhor do que a Tris descreveu no livro! Isso que dá colocar os autores para ajudar na direção do filme, creio que Veronica Roth teve um papel mais que fundamental neste filme, ela fez ficar o mais fiel ao livro o quanto foi possível! Por falar nisso, olha ela ai, na imagem, do lado esquerdo, no meio dos dois rapazes da Audácia! Choque e alegria, foram meus sentimentos neste momento!!!!! 

Enfim, se você ainda não assistiu, corre e assista, tenho certeza que vc não vai se arrepender! O filme merece todas as críticas positivas e com certeza, foi uma das melhores adaptações literárias que já vi!

Agora, vamos fazer um pequeno sorteio???? *-*
Pra quem ainda não assistiu ao filme, esta é a sua chance. O Lendo e Esmaltando vai sortear 2 pares de ingressos para assistir Divergente nos cinemas!!!
Para participar do sorteio é fácil,comente neste post o que vc achou da minha pequena resenha do filme, (comentários válidos ok? Que tenham conteúdo, nada de "que legal, quero assistir, adorei sua resenha..." vamos ser mais criativos!) e deixe seu email para contato. O sorteio será feito pelo random.org e serão válidos comentários até dia 03/05 ás 10hs.

Gostaram? Então comentem!!!!
bjo bjo^^

13 Blogger
Facebook

13 comentários

  1. Eu assisti o filme, mas mesmo assim quero levar meu love!
    Enfim, e mesmo não tendo lido o livro, ainda esse ano pretendo fazer-lo!
    Teve uma coisa que não gostei muito, foi o vinculo dos casais, pareceu meio frio, mas queria ler o livro para tirar essa duvida!
    A tirolesa e o salto do trem foram os melhores para mim!
    bjos
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme!! Sério. Ainda não li os livros e confesso que não estava nem um pouco a fim de me envolver com essa história, até meu namorado me carregar para o cinema. Eu sai da sala querendo correr pra livraria pra comprar e ler todos os livros. Caraaaca!! Adorei muuuito. E estou vendo que vou viciar em mais uma saga. :)
    Mesmo já tendo assistido, gostaria de assistir outra vez, então fica ai o meu email:
    petra.potter@hotmail.com
    :) Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  3. cara eu vi esse filme no cinema, simplesmente adorei.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu quero muito ver o filme, e ler o livro é claro, eu ainda não li o livro ahhh que triste, então você chorou com a Tris? hehehe o filme de ser muito bom, e o Quatro, eu nem li o livro e já concordo com a escolha do ator hehehe lindo ele, e ainda com cara de mal, fico feliz que você tenha gostado do filme, espero gostar também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana,
    que bom q vc gostou do filme pq estou LOUCO para assistir, mas como disse no outro posto vou ter q esperar para ver online T.T
    Adorei a resenha :p
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bem, já que ninguém quer, eu quero! kkkkkk

    rockanapcm1@gmail.com

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mas, com certeza, irei assistir o filme no cinema. Vai ter que ser assim. Muito legal ver que uma adaptação deu super certo no Cinema. E também concordo com o que você falou em relação aos autores participarem ativamente nas filmagens. Super ansioso pra ver/ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não sabia que a Veronica aparecia no filme!!!
    Estou ainda indecisa se quero assistir o filme no cinema ou não hahahahaha
    Ainda não li o primeiro livro, apesar de já ter comprado a trilogia. Mas quero MUITOOOO ver logo, e outra coisa que conta a favor de ir ao cinema, é que infelizmente já recebi spoiler do que acontece no último livro =/
    Todo mundo acha esse Four lindo e maravilhoso. Não sei se combina com o personagem, mas eu não acho ele tudo isso assim!

    carolinaordonha@hotmail.com

    Beijos xD
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti ao filme mas estou super curiosa sobre ele, de tanto ler elogios. Espero que seja realmente bom.

    ResponderExcluir
  10. Amo o livro e com o filme não foi diferente... Muito bom mesmo...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei muito do filme não, prefiro o livro. Sempre me decepciono com os filmes, mas tem quem goste.

    ResponderExcluir
  12. オークリー ジョウボーン
    I think the admin of this site is truly working hard for his site, for the reason that here every data is quality
    based data.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D