Resenha - A Lâmina da Assassina

19 de abril de 2015

ISBN-13: 9788501103147
ISBN-10: 8501103144
Ano: 2015 / Páginas: 406
Idioma: português
Editora: Galera Record

CEDIDO EM PARCERIA COM A GALERA RECORD

A Lâmina da Assassina - Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.



Sou completamente apaixonada pela série Trono Vidro e quanto soube do lançamento de Lâmina da Assassina eu logo fiquei em êxtase. Esse é um livro de contos, sobre várias situações que aconteceram antes de Celaena se tornar a temível e maior assassina da Adarlan. 

Eu costumo não curtir muito contos, mas o engraçado é que Lâmina nem mesmo parece um livro de contos, apesar de ter os contos bem separadinhos, é como se o enredo fosse contínuo, as situações acontecem na ordem cronológica que os fatos ocorreram e por isso temos a impressão que esse livro é uma espécie de prequel de Trono de Vidro. 

Não vou resumir aqui todos os contos, porque vai acabar ficando sem graça e cheio de spoilers. Em Lâmina conhecemos uma Celaena bem mais razoável do que na série de trono de vida, isso não queria dizer que ela seja menos letal, mas digo que ela era de certa forma mais piedosa com algumas situações. Também conhecemos novos personagens, alguns bem importantes para que possamos compreender algumas atitudes de Celaena em Trono de Vidro. Finalmente vamos nos deparar com o famoso Sam, um personagem sensacional e irresistível, vamos conseguir entender a importante que ele tem na vida de Celaena e perceber que nem sempre a relação deles foi assim. 

Celaena sempre foi uma personagem muito forte e esperta, mas nesse livro ela se mostra muito sonsa gente, que isso, as atitudes que ela toma são bem impensadas, de certa forma inocentes, mas são decisões bem burras e que me irritaram, ela nem parecia aquela assassina temível dos outros livros. 

Sarah mostra porque veio para fazer sucesso, não só pela narrativa fabulosa, mas por todo o enredo original que ela cria, é um ambiente rico em detalhes e personagens impressionantes, sinceramente a série como um todo é de deixar o leitor sem palavras para descrever tanta perfeição. 

Esse lançamento só me deixou ainda mais ansiosa com a espera do terceiro livro. Cada vez tenho mais certeza que essa série se torna a melhor de todas. A capa é maravilhosa, assim como de todos os outros livros da série. Revisão excelente. 

Pessoas eu quero muito que vocês leiam essa série, se joguem em trono de vidro e se apaixonem por esse enredo que conquista todo mundo. 



23 Blogger
Facebook

23 comentários

  1. Vi comentários ótimos em relação à série Trono de Vidro, e espero ler assim que possível. Gosto muito de contos, então adoraria ler esse livro depois de ler a série.
    Espero gostar do mesmo jeito que você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa série porém não li nenhum livro.... Apesar de não ser algo que me atraiu muito, vou deixá-los na minha listinha para tentar ler futuramente... Sucesso sempre!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Ainda não li os livros desta trilogia... tbm adoro as capas, acho muito lindas!

    Adorei a resenha, mas to correndo de séries e trilogias, mas quem sabe um dia... rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não li nada desta Trilogia ainda.. Ando muito atrasa nos livros, trabalho, pós e organizar casamento/futura casa andam tomando conta do meu tempo.
    parece ser interessante mas, pela falta de tempo trilogias estão temporariamente suspensa da minha lista...rs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Fazia tempo que eu não visitava blogs e tentava me manter atenta aos lançamentos. Por isso, eu nunca nem tinha ouvido falar dessa série, haha. Mas gostei muito da proposta e adicionei a lista de "quero ler".
    Ah, adorei sua resenha <3 A espera pelos próximos livros de uma série é sempre angustiante, shaushas
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Todo mundo fala super bem de 'Trono de Vidro', mas eu ainda não me senti atraída para realizar essa leitura. No entanto, gostei de saber que 'A lâmina da assassina' é uma espécie de ""aquecimento"" para a série propriamente dita. Também não sou a maior fã de contos, mas achei interessante os desse livro serem numa espécie de sequência.. Isso deve deixar tudo mais emocionante ^^

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Parece ser um livro de fantasia ou sobrenatural, acertei? Parece ser interessante, amo personagens fortes e que são temidas, mas fiquei um pouco desanimada ao saber que nesse livro ela está um pouco sonsa, espero que não seja nada que atrapalhe gostar da leitura. Já ouvir falar da série, mas nunca prestei atenção nela, com essa resenha fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Nãooooo... não acredito que antes de ler o Trono de vidro terei de ler esse, eu sei que não há necessidade, mas eu amei a capa e provavelmente iria comprar, então é melhor esperar um pouco mais e ler em ordem cronológica, só li resenhas positivas sobre o trono de vidro e saber que um livro de contos (que eu particularmente não gosto muito) é tão bom quanto me deixa super animada, vou ter de compra-lo o quanto antes!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tenho/li nenhum livro da série, mas quero pq acredito que o tema seja afim do que eu curto...Espero as livrarias colaborem =P!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito apaixonada pela série e também fiquei louquinha pelo lançamento (que ainda não pude ler por questões $$$), essas ações meio impensadas de Celaena deve ser porque ela era muito jovem, e é bom saber que os contos ocorrem bem perto cronologicamente.

    ResponderExcluir
  11. Ja ouvi muito sobre Trono de Vidro, ainda não li, mas confesso que to ficando curiosa ja, ainda mais depois dessa resenha :p

    ResponderExcluir
  12. Gostei dos dois livros da série Trono de Vidro, mas este ainda não li, apesar de estar muitíssimo interessada, pois adoro contos. Espero que ele responda algumas dúvidas sobre o passado de Celaena que foram deixadas na série principal.

    Abraços!
    Sonhos, Imaginação & Fantasia

    ResponderExcluir
  13. boa resenha , me deixou curioso para ler

    ResponderExcluir
  14. Eu quero pra ontem este livro,
    eu so li o primeiro até agora e a protagonista ja é das minhas favoritas,
    mas fiquei preocupada com a parte que voce comenta que ela foi muito boa neste livro, espero que nada que me faça deixar de achar ela muito fod@ rsrs, fora que a capa é muiiito linda, espero ler em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Estava ansiosa pra conhecer este livro. Ouvi falar dele e imaginava como seria.Como você sou apaixonada pela personagem. Espero conseguir este. Pois quero ter o prazer de curtir estes contos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tenho os dois primeiros livros da série aqui, estou lendo o primeiro ainda. Mas já posso dizer que estou amando. Então já pode imaginar minha felicidade ao ver o lançamento desse livro de contos.
    Ansiosa para conhecer um pouco mais da vida de Celaena.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fe!
    Estou ansiosa pelo evento de vocês sobre a série. Aí sim devo conhecê-la melhor. Mas estou curiosa, de tão bem que vocês falam dela. Não sabia que o livro era só de contos antes de tudo, para mim era um spin-off com spoilers.. fiquei com medo de ler antes da série. Mas parece ser legal. A protagonista parece ser do tipo que eu gosto também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sou louca para ler a Série Trono de Vidro e conhecer Caelena, ela me parece uma personagem apaixonante, forte e guerreira mesmo!!! Tb não curto contos, mas me parece valer à pena.

    ResponderExcluir
  19. Eu já estava louca por essa série. Amo as capas e a história e ainda mais lendo a resenha e confirmando o que já sabia só resta junta meu dinheirinho e comprar logo.

    ResponderExcluir
  20. Eu ameeei Trono de Vidro. Ainda não li Coroa da meia noite, mas já estou doida pra ler. Quando vi o lançamento desse livro, já quis ele na hora kkkk Eu também não gosto muito de contos, mas eu gostei tanto do primeiro livro,que estou morrendo de vontade de ler esse. Só não gostei de saber que nesse livro a Celaena é uma sonsa :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Vejo muitas pessoas falando bem da série Trono de Vidro e estou louca para começar a lê-la, pena que me recomendaram a ler esse livro depois que eu lesse algum livro de Trono de livro. Espero lê-lo logo, beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Eu amei os primeiros livros! Amei todos os personagens. Estou doida por esse livro desde que soube que ia ser lança. Ele parece ser ótimo, e acho que vou amar também <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Sou completamente fã desta assassina. A forma como a autora escreve é viciante.
    Quero saber como é a Celaena antes e como ela se tornou esta criatura incrível.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D