Resenha: Simples Perfeição - Abbi Glines

11 de abril de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413571
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradutor: Cássia Zanon


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida?Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,
Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.



Abbi mulher de Deus, o que é que eu faço com a senhora? Pare de me deixar noites sem dormir...

Simples perfeição é a continuação da história entre Woods e Della. O pai de Woods acaba de bater a caçoleta e passar para a cidade dos pés juntos, agora o mocinho vai herdar o império Kerrington e ocupar a posição de presidente que sempre almejou. Mas nem tudo vai acontecer da maneira que ele quer, pois nem todo mundo é capaz de entender a profundidade de seus sentimentos por Della.

Della é uma moça muito simples e sofrida que partiu mundo a fora tentando descobrir um motivo para ser feliz e logo na primeira parada ela encontra Woods. Ele é tudo o que ela sempre quis em sua vida, entrega o amor que ela desejou. Mas após sofrer uma grande pressão da ex-noiva e da mãe de Woods, ela sofre um ruptura e resolve abrir mão de sua felicidade em pró de algo maior, em beneficio do homem que ela ama.

Eu particularmente acho a Della uma personagem muito fragilizada, mas não pensem que isso é culpa dela, ela não se rebaixa de propósito, acho que essa personalidade dela pode ser facilmente justificada pela história de vida dela, não deve ser nada mole viver os momentos que ela foi obrigada a passar. E nesse ponto eu sempre parabenizo a Abbi, por conseguir criar personagens que carregam uma imensa bagagem e que na maioria das vezes é lotada de dor e sofrimento, mas que no final sempre se mostram maiores do que se esperava, são personagens que acima de tudo buscam a felicidade, que não desistem de esperar algo melhor.

Woods é aqueles românticos incorrigíveis, aqueles ciumentos em nível hard, mas eu sempre acabo me encantando pelos ciumentos, pelos loucamente apaixonados. Ele me conquistou desde o primeiro livro da série Rosemary beach e eu tinha certeza que ele não iria me decepcionar quando chegasse a vez de conhecermos sua história. Eu não consigo reclamar de nada em Woods, todas as atitudes que ele toma foram exatamente o que eu achava que ele deveria fazer, ele não é burro, não
gosta de fazer ninguém sofrer, ele é apaixonado e faz tudo para garantir que Della sempre ficará bem.

Sempre fico pensando no quanto Abbi é precisa na hora de criar suas séries. Ela dosou perfeitamente o quão seria necessário esse enredo, dois livros foram mais do justos para nos contar a história do casal. É claro que tudo poderia ter sido editado em um único tijolo, mas ai não teríamos aquela passagem dramática entre um livro e outro. Essa continuação saiu do jeito que eu esperava,  desamarrou todos os nós sobre o passado de Della que Abbi fez no primeiro livro, tudo foi
muito bem explicado e exposto ao leitor.

Sinceramente não consigo escolher qual é o melhor livro da Abbi, a cada vez que um livro novo dela é lançado no Brasil eu me pego impressionada com a capacidade dessa mulher de criar histórias viciantes, explosivas e intensas. Não tenho como dizer qual é o meu casal preferido, pois cada um tem sua particularidade.

Enfim, Simples Perfeição, assim como toda a série Rosemary Beach, esta mais do que recomendada. Ainda que você não tenha gostado muito do Rush eu peço que dê uma chance ao Woods e vale lembrar que ninguém é igual a ninguém.




10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu tbm gostei deste livro, mas nem tanto! kkkkk
    Não sei, achei tudo meio exagerado... Mas sua empolgação ao falar do livro me cativou! rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Acredito que Della passou por tantas coisas que parece fragilizada, porém se mostra mais forte a cada decisão... Fofo Woods ser tão apaixonado, né?
    Espero que tenha dado tudo certo para eles.
    Desejo muito essa série.
    Boa Semana!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Gostei bastante da resenha, mas não faz muito estilo. Além de sempre me perder nessa série com a quantidade de livros e subséries. Mas enfim, é ótimo quando um autor que a gente adora sempre nos surpreende a cada livro que escreve. Gosto de personagens bem desenvolvidos e parece que a Della, com tudo o que passou, é do tipo que eu gosto. Não costumo gostar muito de personagens ciumentos, mas o Woods parece ser interessante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Não gosto tanto de romances dramáticos, não sou uma pessoa tão romântica assim, haha, passei dessa fase. Não sei se lerei esse livro, a primeira frase da sinopse já me deixou com um pé atrás, e a resenha me mostrou que esse tipo de romance não é muito meu forte.
    Se eu tiver a oportunidade, lerei o livro, não sou de dispensar boas leituras, mas não entrou pra minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei um ótimo livro,aliás,os livros dessa autora são ótimos..

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora... Adorei a sua resenha... E romance é o meu estilo de livro preferido... Pode ser que mais pra frente inclua este livro na minha lista de leituras....

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum libro desta autora ABBI, a historia deste parece boa, mas não li o outro creio que ficaria boiando

    ResponderExcluir
  8. OI! Os livros não me conquistaram desde que os vi, achei um romance muito fraco, gosto daqueles mais explosivos onde a mocinha é forte e corajosa e se for fragilizada que seja rapidamente rsrsrs. Não sei se leria esse livro, o mocinho parece ser daquele tipo que a mocinha se agarra com unhas e dentes, se entregando a ele de formas exageradas.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dessa série, amei esse livro, a escrita da Abbi Glines é ótima, quero muito ler mais livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  10. Awwww preciso ler esse livro *u* alias preciso ler os livros do Woods que não li ainda! <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D