Resenha: Para Sir Phillip, com Amor - Série Bridgerton # 05 - Julia Quinn

13 de abril de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413625
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Cássia 
Zano

Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Mais um livro da Julia Quinn e torna-se cada vez mais difícil falar sobre ela.

Esse é o quinto livro da série Os Bridgerton e conta a história de Eloise. Ela esta com vinte oito anos e tornou-se uma solteirona para os padrões da época. Eloise acaba de ver sua melhor amiga se casar e começa a repensar o porquê esta sozinha. Nesse meio termo, uma prima morre e ela começa a se corresponder com o Viúvo, Sr. Phillip Craine. 

Sr. Phillip tem dois filhos e esta longe de saber como se cuida de duas 
crianças, não poderia existir homem tão desligado e atrapalhado como ele. Ao começar a se corresponder com Eloise, ele enxerga uma boa oportunidade de encontrar  uma mãe para os seus filhos. Como Eloise chegou aos 28 anos e nunca havia se casado ele sempre pensou que ela fosse uma mulher carente de beleza e desesperada para se casar. Mas um belo dia ela foge e aparece bem na sua porta, com todo o seu frescor e beleza. 

Eloise nunca pensou que pudesse se apaixonar, mas em pouco tempo percebe que esta cada dia mais fascinada com Sr. Phillip e toda a sua distração. E com isso Julia Quinn nos apresenta mais um maravilhoso casal.

Sempre digo como eu fico impressionada com a narrativa da Julia Quinn, o que eu mais gosto nos livros dela, são as sacadas de humor, as falas com ironias e hilárias. Acho que na verdade eu fico em dúvida se me apaixono pelo romance ou se me perco nas risadas que o livro proporciona. Quando eu pego um livro dessa série para ler, sempre acho que minha mãe pensa que eu estou à beira da loucura, porque fico gargalhando do começo ao fim. 

Sr. Phillip esta longíssimo de ser um Príncipe, educado e refinado. Muito pelo contrário, na maioria das vezes ele é meio grosseiro no modo de falar com Eloise, mas acredito que deve-se ao fato dele ter passado anos vivendo quase como um eremita, do quarto para a estufa e da estufa para o quarto. Ele não participa da criação dos filhos e nem mesmo sabe o que acontece a sua volta. As vezes ele parecia até bipolar, ora estava todo fofildo, matando as leitoras de amor, ora dava uma surtada e agia igual boi bravo. 

O mais interesse do livro é ver como o amor entre os personagens se fortalece com o tempo, poder ter acesso as cartas trocadas foi uma experiência amável. Além disso, a passagem dos capítulos era marcada por trechos de cartas escritas por Eloise, muitas destinadas a sua irmã Francesca.

O bom é ver como a Julia sempre arranja um jeito de fazer a família dos 
Bridgerton aparecer para matar a nossa saudade. Ainda continuo dizendo que Colin é meu personagem preferido da família, ele aparece na cena e eu já começo a rir sozinha. 

A cada livro lançado dessa série eu tenho mais certeza que essa é a grande obra prima da Julia Quinn. Só tenho a afirmar o quanto eu queria que Os Bridgerton fossem eternos </3 e só de lembrar que já estamos nos aproximando do fim, da uma dor no coração.

Para quem nunca leu um romance histórico e tem curiosidade, eu sugiro que você comece por essa série. Pra quem já é acostumado só digo que você nunca lerá livros como o da Julia. Leiam Leiam *_*



17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Oi Feh!

    Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas quero, só leio resenhas boas sobre eles!
    Parabéns pela resenha, eu adorei!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romances históricos, apesar de ter lido poucos. Estou pensando seriamente em ler essa série, só vejo comentários positivos. Não vi nenhuma resenha negativa em relação a esse quinto livro, e sempre fico com vontade de saber mais sobre Sir Phillip.
    Gostei muito da resenha, e espero ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas sou doida por romances de época... Vou tentar adquirir a série para lê-la... Creio que vou gostar muito!!!
    E parabéns pela resenha... Como sempre, ficou sensacional!!!! <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Até o momento li apenas os três primeiros livros sobre Os Bridgerton. De inicio achei que romances deste estilo seriam chatos mais me enganei. A historia de Eloise e do Sr. Phillip vai ter que esperar um pouco ainda pois ainda nem tenho previsão de ler o outro.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelo quarto livro da série, o sobre o Colin. Mas, eu tenho que dizer que eu fiquei muito apaixonada por toda a história da Eloise. Achei que ela foi uma das personagens mais corajosas até hoje, se arriscando assim pra conhecer bem o homem com quem poderia se casar.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Que resenha fofa, adorei, aliás, eu adoro o título desse livro, apesar de não curtir essa a série pois não faz muito meu gênero, sei de muita gente que gosta e parece ser bem interessante.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula tudo bem ?

    Amo Julia Quinn e com esse livro não foi diferente pelo contrário meu amor até aumentou porque o livro é muito lindo consegui até chorar no final rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula parabéns pela leitura desse romance de época maravilhoso. Também sou fã da Julia Quinn e também me divirto muito quando leio suas histórias.
    Adorei esse livro e me apeguei mais ainda a essa família sem igual que não para de crescer. Imaginava que a autora iria criar uma situação bem diferente para a Eloise que sempre seguiu fora dos padrões. Adorei a forma como ela e Phillip aprendem a conviver um com o outro além de permitirem que o amor nasça e cresça apesar das diferenças.
    Também me apaixonei pelos gêmeos =) toda aquela tranquinagem tinha um motivo.
    Enfim foi ótimo saber sua opinião sobre esse livro mega elogiado.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esta série, foi uma leitura bem comovente, fiquei tocada com a falta de jeito de Phillip com seus filhos e como todos eram carentes, a Eloise ganhou minha total admiração pela forma como abriu seu coração para todos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana.
    Concordo com você, a cada lançamento se torna mais difícil encontrar novos elogios a autora.
    Apesar desse livro não ser o meu preferido, e achar que deixou muito a desejar no quesito casal, Julia tem o dom de criar um enredo e narrar histórias envolventes.
    E sim, a grande sacada da autora está em trazer um humor fazendo o diferencial em seus romances históricos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Essa série é só amor. Eu ainda não consegui ler até esse livro, mas o que já li, me encantou demais! A escrita da Julia realmente encanta e prende.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Essa série é tão elogiada, estou louca atrás dos livros. Amo livros de época, quando os leio parece que estou em outro século, e me contaram que a autora descreve muito bem alguma coisas relativas a época. Esse romance em questão parece ser lindo, o ato de trocar cartas deve ter dado um toque especial ao enredo. Esse casal aprece ter sido feitos um para o outro, ele é um pouco resmungão e ela é uma mulher decidida e de pulso forte.

    ResponderExcluir
  13. Curto muito romance histórico, amo essa série, Julia Quinn é ótima, já li até esse quinto livro e estou doida que saia logo os outros.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu só li o primeiro e já considero o Colin como meu favorito também...kkkk
    Estou encantada com a Julia Quinn e pretendo ler toda a série dos Bridgertons. Adoro como a autora consegue conquistar tantos leitores com sua escrita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Julia Quinn já ganhou meu coração e eu estou tão ansiosa para continuar a ler essa série. Só li O Duque e Eu e ainda não consegui ler os outros, mas espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem?

    To doida para continuar lendo os livros da Julia Quinn. Parei no primeiro por enquanto, mas adoro um romance de época. O Phillip mal apareceu no primeiro livro, então não sei o que achar dele, mas, com certeza, o meu preferido é o Colin <3

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. AHHHH, preciso ler essa serie *o* tenho os 2 primeiros mas ainda não li! Vou ler ja *u* E essas capas, sou apaixonada por elas <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D